Como a ignorância política de Chico Xavier protegeu sua vida e missão !

ignorancia-politica-chico-xavier-salvou-sua-vida-missao-ditadura-militar

Um fato curiosos sobre a vida de Chico Xavier foi sua ignorância política dando apoio moral a ditadura militar

É claro que todos os lados de ideológicos, alguns condenam, outros apoiam e tomam sua atitude como de exemplo reto e sistemático a todo espirita. É neste sentido que vamos destrinchar esse assunto, de forma justa, não isentando-o de sua responsabilidade más entendendo de forma louvável o do porquê?

Chico Xavier de direita

Será que houve uma atitude sublime por trás da ignorância de Chico Xavier para ter se posicionado de direita e até apoiado a ditadura militar, alguém que paralelamente pregava o amor e caridade em suas obras?

Seria no fundo, essa anomalia moral teria sido um grande plano, em que o grande médium por instrução de seus mentores teria se submetido para preservar sua vida segurança e a missão da expansão do espiritismo no Brasil ?

A essência do ser

Á um certo ponto de vista espiritualista que afirma que o mundo molda nossas crenças e nosso ser. Nascemos puros e a educação do mundo, centrado nas ideias limitantes familiares é a que forma em parte o nosso ser. Seguindo essa teoria, deixando de lado a da “idéias inatas” que a doutrina espírita sanciona em suas tese, onde nós; trazemos no íntimo ideias, sentimentos e tendências de outras vidas e entre o reencarne e juventude, estas ideias vão surgindo para refazer o ser.

O que podemos muitas vezes entender desse grande axioma da realidade vivida, é que parece a verdade, no quesito moralidade, quando aqui falamos em amor, caridade, justiça que parecem enfatizar muitos espíritas esses valores didaticamente em suas vidas, más na realidade, tudo fruto apenas indução do hoje e do sistema.

É como se na essência de ser, na verdade, esta categoria de espíritos nunca entenderam e sabem que sentimentos são estes em experiências, estranhos á sua evolução espiritual, pelo simples fato da pessoa demonstrar está envolvida com os ditos caminhos dos bons sentimentos e ao mesmo tempo, está se envolvendo com energias contrarias do mal.

Um simples vacilar, que no caso aqui coletivamente, é o pecado da ignorância na "poltica e histórica" como exemplo, já é o nescessario para tais estarem militando em favor do mal e mesmo estando as evidências em suas caras, não querem ver !

Não só a Chico Xavier, más centenas de espíritas que se intitulam de direita e por ignorância política, ou de falta de padrão espiritual desenvolvido para discernir certas situações, se submeteram-se á este espiritismo das elites, confundido com "direitismo de cristo".

Cristianismo de direita

operacao-condor-perseguicao-cristaos

Quando aqui falo em igreja, falo a verdadeira, (ecklesias –comunidades) em favor dos pobres e humildes, e não desta protótipo moderna ou do “cristianismo sionista” que incentivam o amor a classes superiores, ganâncias, capitalismo destruidor, corrupções, doutrinas de prosperidades, charlatanismo de curas e outras. 

As mesmas que usam a falácias “o comunismo persegue o cristianismo”. 

Para os espíritas que ignoram este assunto, e não têm a noção, igual a política e geopolítica, só pra resumir, estou me referindo a crença dispensacionalista criada pelo teologo americano Cirus Scolfield por sua bíblia de referências que afirmam que Israel moderna ainda é o povo de Deus e as profecias antigas não se cumpriram e sim agora com esse falso estado bíblico. Oras, se não se cumpriram, então o cristo não encarnou ainda no mundo né ?

“Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.” (2 João 1:7)

- Graças a esta bíblia sionista que é o carro forte do protestantismo americano e daqui também, os sionista com apoia da Inglaterra expulsaram os palestinos de suas terras e roubaram suas riquezas que hoje são divididas entre o estado sionistas, banqueiros sionistas e EUA.

Sim, porque um pacto havia sido feito com os palestinos que lutaram em favor da "triplice aliança" e se a guerra fosse vencida, milhares de hectares seriam dadas para eles. Más a pós a guerra vencida, a Inglaterra trai o pacto e a rainha disponibiliza as terras aos sionistas, pela famosa carta de Belfort para o sr Rothschid.

E na época (1916), milhares de cristãos manipulados apoiaram essa manobra injusta geopolítica, e genocídios contra o povo palestino, por acharem que a volta dos judeus a suas terras eram cumprimentos de profecias antigas sinalizando a segundo volta de Jesus.

E hoje ainda apoiam o genocídio extenso, camuflados pela mídia sionista de ataques terroristas,

Vejam: A origem cristã sionista e as influências satânicas Rothschild

Cristãos sionistas são anticristos, massa de manobra do imperialismo. E infelizmente neste contexto, mesmo os espíritas não sendo dependentes da bíblia e suas histórias proféticas, acabam sendo também parte dessa egrégora do cristianismo sionista, quando se posiciona de direita, serviu aos interesses do imperialismo e suas manobras geopolíticas opressoras, com suas ditaduras e ditadores.

Ditaduras pró direita e EUA

É muito normal escutar o chilique de espiritinhas afirmando de ditaduras comunistas para expressar a ideia de essência do “socialismo” ser “anti-liberdade”.

Más vamos deixar em evidência fatos que essa gente desconhecem, presas a sites e paginas mentirosas de direita que tentam adular militares como santos da verdade, honestidades e inocências morais no mundo.   

perseguicao-cristaos-ditadura-militar

Perseguição á Cristãos

Em 1976 o bispo Enrique Angelellida Diocese de La Rioja (Argentina), foi assassinado por agentes da Ditadura Militar Argentina. Na mesma Argentina o massacre de San Patricio, três padres palotinos e dois dos seus seminaristas, assassinados também por agentes da ditadura.

Na Guatemala entre  1980 e 1981 foram assassinados pela ditadura Padre José María Gran Cirera, Padre Faustino Villanueva Villanueva e Padre Juan Alonso Fernández. Em abril de 1998, o bispo guatemalteco Juan José Gerardi foi brutalmente efontcado até a morte tendo seu crânio esmagado por bloco de tijolo.

Em 1977, em El Salvador, 17 padres e cinco religiosas foram mortos, assim como centenas de cristãos e de cristãs, já Óscar Romero arcebispo metropolitano de San Salvador, foi assassinado enquanto celebrava a missa, em 24 de março 1980, por um atirador de elite do exército salvadorenho, treinado na Escola das Américas.

No Brasil em 1969 o Padre Antônio Henrique Pereira Neto era encontrado morto em um terreno baldio no bairro da Cidade Universitária, zona oeste do Recife. Sequestrado, torturado e assassinado na noite de 26 de maio, encontrado com o rosto desfigurado.

O Centro Ecumênico de Documentação e Informação produziu em 1988 uma lista de 12 formas de ataque sofridas pela Igreja: difamações, invasões, prisões, tortura, mortes, sequestros, processos, intimações, expulsões, censura, proibições e falsificações. Entre 1969 e 1981, houve 15 mortes ou desaparecimentos de clérigos ou leigos.

O que temos de deixar em evidência é que todos estes padres foram mortos por se posicionarem com o povo pobre, classes menospresadas como os indios e interesses sociais de seus países.

Se Chico Xavier em âmbito do inicio de vida mediúnica com a missão de ajudar a propagar o espiritismo na terra do evangelho eterno, se posiciona-se contra ou criticasse apenas essas forças opressoras, estaria como qualquer um nas estatistificas de religiosos mortos pela ditadura.

Idolatria de demônios

O que tem em relação destes quatro seres para entendimento deste assunto?  O ícone do espiritismo de direita adulou gente como ele;  entre eles Pinochet, Alfredo Stroessner, Ustra entre outros, todos oriundo da "Escola das Américas". Uma escola na america central criada para formar ditadores de direita pelos EUA.

Os santinhos da beatitude como Rafael L. Trujilo que impôs uma ditadura sangrenta na república dominicana (1930 á 1960), assassinando todos seus opositores, além de oportunista financeiro que ao ver seus interesses de sua fazenda serem ameaçados por camponeses haitianos, ordenou o massacre conhecido como o da salsinha. Onde foram mortos 15.000 haitianos entre homens, mulheres e crianças com uso de revolveres, facas e pauladas. 

Como também Efrain Rios Month ditador cristão da Guatemala (1980 a 1983) que dizia que um crente tem que ter a bíblia numa mão e um rifle na outra, chamaava sua base de operações de "Nova Jerusalém " e ao ver os indios como oposição ordenou o genocidios de 2 mil indios, executados de formas covardes com armas pesadas e até decaptções com catanas. Foram dizimadas  400 aldeias guatemaltecas  e massacraram populações simples entre mulheres e crianças. Documentos falam em desaparcimento de 250 mil pessoas. Além de Ustra que cometeu atos semelhante no Brasil, tão idolatrado pelo mito brasileiro. Que em essência vibra em sintônia com esse padrões de animalidade.

Nesta conclusão tão facil de entender, diante de uma sociedade progressa onde leis são exigindas, o santo Jair só não expôe toda sua natureza por falta de oportunidade né?

É claro, que nem mesmo 80% dos socialismo hoje apoia e aceita ditaduras, más pelo menos se fazem racionais em entender o lema " ação e reação". Porque todas as ditaduras de esquerda são consequencias da opressão imperialista americana como forma de defesa, porque se forem fracas tais democracias, o imperialismo derruba com seus golpes de estados, usou de sua mídia corporativa corrupta, sua religião do anticristo.

Quando Karl Marx dizia: "A religião é o ópio do povo". Não é porque odiava Cristo, más porque tinha razão de realidade e hoje se prova se isso mais ainda com as religiões cristãs sionistas de direita e seus legados.

Concluindo o assunto

Aos espíritas também em exemplo a semelhança de outras classes religiosas sim, pelo fato da idolatria pelas fascinações. Médiuns não são deuses e nem se tornam tais pela simples interação com o mundo espiritual, pois mantêm suas individualidades sempre.

Este artigo tem apenas a intenção, de honrar a obra e missão de um dos maiores médius do Brasil e dar uma razão racional para seu apoio pela ditadura militar, de que pro um lado em sua tenra ignorância, más ao mesmo tempo, contribuiu para algo maior que foi a emancipação da doutrina espírita no país. Más por outro lado, gerou o karma negativo e coletivo da submissão psedo-cultura da religião em favor do imperialismo e seu capitalismo opressor e destruidor de mundos. Se todo este contexto também gerou karma negativo ao médiun Franscisco ou não, apenas especulamos. Porque sempre pousa a responsabilidade das pessoas públicas e o poder de suas influências sobre as coletividades e isso é fato.

Que valor dentro da doutrina teria um mártire?

Lembremos que o próprio Evangelho Segundo o Espiritismo afirma que o tempo das perseguições sangrenta já passou e as que temos que suportar, são as de ordens morais. Portanto, não é de difícil compreender, que Chico Xavier fez o máximo de si e seu ser, mesmo com sua limitação, igual a todos nós em seu tempo. E o que temos que entender apenas pelo crivo da razão, é que tudo tem um porquê neste caso no bom senso para um bom entendedor.


Postagens Relacionadas:

O Estado de Israel não bíblico (1948), origem Rothschild e a Conspiração Turca

EUA – 2º Besta do Apocalipse com seu falso Cristianismo para Nova Ordem Mundial

Nazifacismo e a trajetória dos filhos de Belial desde Atlântida até nossas dias

Socialismo, Capitalismo e a Espiritualidade Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog