Cientista alertam. O planeta pode se rebelar contra os humanos

natureza se rebelar contra humanidade

 ames Ephraim Lovelock é um cientista independente, meteorologista, escritor, inventor, químico atmosférico, ambientalista, famoso pela Hipótese Gaia, que visualiza a Terra como um sistema auto-regulador, apresentou novas previsões sobre o nosso futuro [ Assista ao vídeo].

O planeta pode se rebelar contra os humanos

Ele sugere que nosso planeta pode se voltar contra nós e nos aniquilar. Ele acredita que os humanos estão destruindo as condições do nosso planeta e que a Terra, como um superorganismo auto-regulador, encontrará uma maneira de equilibrar as probabilidades, e podemos estar em grave perigo.

A hipótese Gaia foi levantada por Lovelock enquanto trabalhava na NASA no início dos anos 1960, numa época em que a busca por vida no sistema solar estava começando. Com base no fato de que a atmosfera da Terra é significativamente diferente das atmosferas de planetas não vivos, Lovelock argumentou que nosso planeta e sua biosfera são uma espécie de organismo vivo. Ele disse: “A Terra é mais que uma casa, é um organismo vivo, e nós fazemos parte dela”.

planeta-pode-ser-rebelar-humanos

Os defensores da hipótese apontam que ela pressupõe a presença de um mecanismo de retroalimentação de organismos vivos, devido ao qual o planeta permanece habitável. Por exemplo, um aumento no teor de dióxido de carbono da atmosfera leva ao aumento do crescimento das plantas, o que, por sua vez, reduz o nível de dióxido de carbono.

A importância da hipótese reside no fato de ter contribuído para o desenvolvimento de uma abordagem sistemática ao estudo da Terra, na qual o planeta é considerado como um todo único, e não como um conjunto de partes separadas.

destruicao-ambiental-reverse-natureza

De fato, o desenvolvimento das ciências da terra nas últimas décadas do século XX foi estimulado pela constatação de que as diferentes partes do planeta - por exemplo, a terra ou os oceanos - não podem ser estudadas isoladamente umas das outras.

Eles são um todo e se influenciam mutuamente para manter o equilíbrio.    

Com a dependência mundial de combustíveis fósseis e problemas como superpopulação e desmatamento, os humanos perturbaram o equilíbrio, e a Terra pode encontrar uma maneira de "contra-atacar".

contaminacao-ambiental-progresso-humano

Lovelock diz que uma das coisas que precisam ser feitas para evitar que o pior aconteça é reduzir a queima de combustíveis fósseis. Mas há outro problema: se trocássemos para fontes renováveis, teríamos um déficit global de energia.

A solução de Lovelock inclui a construção de muitas outras usinas nucleares para nos ajudar a enfrentar as mudanças e manter o equilíbrio em escala global. Embora os humanos tenham ficado com muito medo da radiação, Lovelock afirma que os perigos são muito exagerados.  

Ele também mencionou os problemas de superpopulação e desmatamento. Sem soluções adequadas, nosso planeta poderá em breve se tornar um mundo que não acolhe mais humanos.

Infelizmente, mesmo suas previsões mais otimistas incluem que a humanidade está em perigo.

Fonte: https://www.helium-24.com/


Postagens Relacionadas:

Mais de 40% dos rios do mundo contêm níveis prejudiciais de poluição por medicamentos

Destruição do Meio Ambiente e o Colapso de Civilizações

Hidropirataria - Estão roubando nossa água com navios mercantes

Carta do chefe Seattle e uma lição de sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog