O livro com palavras de controle de emoções que induziu 38 suicídios

Alguns séculos atrás, a Europa sofreu uma onda de suicídio estranho.Um grande número de homens jovens foram encontrados mortos sem nenhuma razão óbvia. 

Logo foi estabelecido que os homens não tinham nada em comum uns com os outros. No entanto, eles estavam todos vestidos com as mesmas roupas e cada um deles cometeu suicídio, atirando-se.

Uma investigação mais detalhada revelou uma descoberta chocante - todos os homens tinham ler um livro best-seller específico. O livro ainda é muito popular hoje.

Pode palavras escritas afetar as pessoas a tal ponto que milhares decidem cometer suicídio?

O que aconteceu?

Depois de ler o livro de Johann Wolfgang von Goethe cerca de 2.000 pessoas se suicidou ...

johann-wolfgang-von-goethe

Em 1774, Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), um dos maiores escritores alemães publicou seu roman "Os sofrimentos do jovem Werther". Ele só levou quatro semanas para concluir o trabalho, mas a repercussão de seu livro eram de longa duração e catastrófico.

A influência de Goethe espalhou-se rapidamente por toda a Europa, e para o próximo século as suas obras eram uma importante fonte de inspiração na música, teatro, poesia e filosofia. Infelizmente, um de seus trabalhos foi também associada a um grande número de mortes.

Seu livro "O Sofrimentos do Jovem Werther" foi sobre um jovem Werther, artista de classe média que se apaixonou por uma mulher que ele não pode ter. Lotte, que amava profundamente Werther já estava noiva de outro homem. Embora, Lotte amava Werther ela decidiu permanecer fiel a Albert, seu noivo. Werther não pode controlar suas emoções e aceitar a situação. Desde que ele não pode estar junto com Lotte, ele decide cometer suicídio e atirar na própria cabeça.

O livro de Goethe tornou-se um best-seller rapidamente. Juventude europeia apreciou a história triste como ela reflete muito do que muitos jovens sentiam. Sentimentos fortes de Werther capturado muitos corações. Mesmo Napoleão Bonaparte (1769-1821), o famoso líder militar francês sempre carregava um exemplar do livro quando ele foi para a guerra.

napoleao-bonaparte-leitor-livro-suicidas

Pode palavras escritas afetar as pessoas a tal ponto que eles decidem cometer suicídio?

Infelizmente, o que Goethe não tinha previsto era que tantos homens jovens iria seguir os passos de Werther. De repente, vários relatos de suicídio veio em de diferentes países europeus. Homens novos vestidos em um casaco azul e calças amarelas, as mesmas roupas Werther usava foram encontrados mortos nas ruas, em casa e em outros lugares. Todos tiveram suicidou com um tiro de pistola na cabeça. Todos eles haviam lido o livro de Goethe - Os sofrimentos do jovem Werther.

Veja também:

Mistério Antigo De Baktiotha eo feitiço egípcio Livro

I Ching - O Livro das Mutações - mais velhos do mundo Livro da Sabedoria usado para prever futuros eventos

Codex Gigas - Bíblia do Diabo - Ancient Secrets Of maior livro do mundo

A influência do livro de Goethe teve sobre os jovens tornou-se um grande problema social. A Igreja estava longe de ser entusiasta e condenou o livro. Os líderes da Igreja não apreciam que o suicídio, o que foi considerado como um dos maiores pecados dos cristãos, foi apresentado como uma solução para o problema comum que todos nós enfrentamos na vida.

Temendo uma possível onda de suicídio em massa, vários países europeus como a Noruega, Áustria, Dinamarca e alguns estados da Alemanha proibiu o livro.

Mesmo Goethe teve que admitir que algo tinha ido terrivelmente errado. Quando a segunda edição foi impressa, Goethe foi forçado a incluir um aviso a todos os leitores. Na capa, ele escreveu - "Seja um homem, não siga em meus passos."

Demorou um par de anos antes do fim da febre Werther. Com o tempo, o número de suicídios diminuiu. Noruega foi o último país europeu a remover a proibição do livro tão tarde quanto 1820.

Hoje, o livro de Goethe é considerado uma das obras literárias mais populares de todos os tempos. Historiadores estimam que cerca de 2.000 pessoas cometeram suicídio depois de ler "Os Sofrimentos do Jovem Werther", mas o número exato de suicídios é desconhecida.

O que vale é se contemplando em nossa sociedade mudou realmente. Somos mais fortes indivíduos hoje?

Será que temos melhor controle de nossos sentimentos? É realmente possível que poderíamos enfrentar uma situação tempos modernos semelhantes, ou tem a nossa sociedade diferentes pontos de vista e valores?

Naturalmente, o livro não "matar" todas essas pessoas, mas seu conteúdo lembrou esses indivíduos da sua própria corrente, situação triste.

A maioria de nós já experimentou uma relação de amor infeliz, mas poucos de nós consideram ser uma razão vale a pena morrer. Por outro lado, ao longo dos anos, temos ouvido falar de seitas perigosas, como por exemplo, a porta do céu cujo líder convencido de 38 de seus membros a cometer suicídio, uma ação, que ele alegou permitiria que suas almas a bordo de uma nave espacial que eles acreditavam que era escondendo atrás do cometa.

Alguns anos atrás, havia também alguns profetas apocalípticos que provocou o medo entre o público, quando eles anunciaram o mundo foi definitivamente chegando ao fim.

Várias pessoas estavam preparados para cometer suicídio imediatamente. É também o poder das palavras escritas ou faladas ainda tão forte que pode controlar nossas ações?

Fonte: MessagetoEagle.com


Postagens Relacionadas:

A Hipnose e os estados das consciência

O poder das trevas e as manipulações das consciências

Auto Cura: A Ciência se rende ao Poder Curativo do Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog