Muitos cristãos modernos aderiram a crença da ressurreição dos mortos do último dia, pela tradição judaica em que muitos acreditavam nesta possibilidade, más bíblicamente essa ressurreição dos mortos no último dia já correu !
E isso que vamos provar aqui, tanto simbolicamente como literal.
E lembrando, que a “vida” representava ter um vida integra para com Deus e aos semelhantes
, coisa que o evangelho tempos depois sancionou em toda sua fidelidade como uma das regras.A Crença da RESSURREIÇÃO dos MORTOS do Último dia, era baseada pelas profecias de DANIEL e Ezequiel principalmente, em que os corpos físicos decompostos seriam refeitos para uma nova vida do ser.
"Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida." (Ezequiel 18:27)
E lembrando que Jesus afirmou:
" Na verdade,....quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, ....não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida
.(João 5:24)A “Morte” simbolicamente nada mais era do que a “LEI” e o Judaísmo ultrapassado, com suas tradições humanas !
Volta á Vida
- E entre 593 a 571 AC, Ezequiel profetizou sobre a ressurreição de milhares de ossos secos em um vale, más a profecia deixava claro que pertenciam e eram todos da nação de Israel:
"Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas , ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel." (Ezequiel37:12)
Depois da restauração de Israel, esta, habitaria segura para sempre segundo a promessa (Ezequiel 38:8 e Ezequiel 38:14), justamente nos últimos dias, quando os gentios seriam chamados para conhecer o Senhor (Ezequiel 38:16).
Lembrando que os JUDEUS estavam dispersos pelo mundo pagão, e seriam mais dispersos ainda, pois EZEQUIEL, profetizou a segunda deportação babilônica, e tempos depois ZACARIASprofetizou:
"Ainda que os espalhei por entre os povos, eles se lembrarão de mim em lugares remotos; e viverão com seus filhos, e voltarão."(Zacarias 10:9)
Essa ressurreição dos justos ocorreu antes da vinda do Messias ao mundo, cumprindo a profecia de (Ezequiel 37:12), onde muitos deles seriam o “santos” em novas encarnações ajudando o cristo na propagação da boa nova.
Essa volta ocorreu entre os anos 180 e 190 ac, mais esta reunião só seria completa com a vinda do MESSÍAS.
"E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos." (João 11:52)
- Más como sabemos; grande parte da nação negou o Messias e não estas almas que estavam destinadas por suas evoluções aceitarem novas lições morais, estando muito dela entre os pagãos encarnadas. Cumprindo as promessas com essa nova geração como afirmou a profecia dos ossos secos, no versículo 26:
"E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre."(Ezequiel 37:26)
Uma alusão clara a época de JESUS, Deus os reviveriam e os trariam de volta a sua terra (Israel) e depois firmaria com esta futura geração uma nova aliança, que nada mais era do que o Evangelho do Nosso Senhor Jesus.
Duas ressurreições ocorreram neste período, uma é a da vída física pelas reencarnações e a outra é as pela conversões ou mudanças de ideais e pensamentos, uma literal e outra simbólica.
Por isso Paulo em seu tempo pregava:
“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14)
E portanto na lógica, Deus fala à Ezequiel da volta do exílio babilônico e não da romana, como as religiões cristãs em sua totalidade interpretam erroneamente e para nós espiritualistas em geral, uma grande referência a reencarnação, quando a PROFECIA se refere a “ressurreições físicas” deste povo antes á suas terras antes da vinda de Jesus.
“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. (João 11:24)
E para verem que os “últimos dias” que falavam os profetas é a epoca em que os apostolos estavam no mundo aconselho a leitura deste artigo abaixo:
Vejam: Os Últimos dias e o que diz a Bíblia realmente !
Autor:
Valter J.Amorim- Vídeos :
Um filme de 2min e 30, bem resumido e explicativo, sobre o fim dos dias bíblicos, espero que gostem da interpretação, sob a luz dos símbolos bíblicos, e abração e paz a todos.
Obs: E para entenderem sobre o fim do Antigo Reino de Israel, pela Grande Tribulação ou “O Grande Dia do Senhor”, citado no vídeo acima, vejam este outro vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=lWFJ1-o-s2k
Postagens Relacionadas :
A Grande Tribulação, Arrebatamento e o Fim dos Tempos de Israel
A Besta do Apocalipse 13 que emerge do Mar !
A Ressurreição dos Mortos nos Últimos Dias e as Reencarnações dos Santos
Israel o Relógio Profético de Deus e a grande conspiração Cristã Sionista
Mas= conjunção adversativa. Mais= advérbio de intensidade, soma, adição. Más com acento não existe.
ResponderExcluir