A Grande Tribulação, Arrebatamento e o Fim dos Tempos de Israel

grande tribulacão fim de mundo

A Grande Tribulação

Muitos cristãos mais ou menos uns 90% deles, na maioria protestantes acreditam que a Grande Tribulação revelada por Daniel como a “Abominação da Desolação” no passado e confirmada no futuro por Jesus, é uma referência aos fim do mundo moderno com o tal arrebatamento; uma realidade futurista.

Mais na verdade a tribulação comentada por Jesus, é uma referência profética ao fim de um mundo, que nada mais era que o antigo Reino de Israel, depois do arrebatamento da pura igreja primitiva cristã.

Mais aqui vamos estuda-la de forma lógica com a ajuda de fatos histórica, pois na realidade este é o verdadeiro meio, excluindo a visão prosélita, pessoal e partidária, pois os fatos históricos não mentem e entenderemos o verdadeiro sentido histórico e espiritual da Grande Tribulação e do arrebatamento de seus seguidores na verdade.

Profecias da Grande Tribulação

Jesus pressentindo os dias de trevas que sobreviria sobre na nação judia e deixa sua preocupação descrevendo:

“…vendo a cidade (Jerusalém), chorou sobre ela Dizendo: …Porque dias irão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te estreitarão de todas as bandas. e te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra..".

- Semelhante em (Lucas 21:20 ao 24) e em outras passagens.

A abominação desoladora de Daniel

sermão da montanha

No sermão profético Jesus referindo ao mesmo assunto da Grande Tribulação sobre os judeus afirmou:,

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel.....”(Mateus 24:15)

O origem desta profecia está no livro do profeta Daniel que visitado por um anjo recebe que lhe informa dos futuros acontecimentos destinado á nação judia, prescindindo pós morte do Messias.

“....Será tirado o Messias, e não será mais; o povo do príncipe, que há de vir; destruirá a cidade e o santuário, e o eu fim será como uma inundação; e até o fim haverá guerras estão determinadas assolações.”(Dan 9:26).

- Basta aqui comentar que inundação representa simbolicamente no judaísmo “invasão”.

Analisando ainda mais a profecia, percebe-se que haveria a destruição do templo, dando margem a épocas mais afrente para o fim, e foi exatamente isso que ocorreu, pois a tribulação ocorreu no ano 70dc e somente no ano 135dc que houve o fim total deste reino.

Infelizmente muitos ainda acreditam que este fim ainda está para ocorre !

A grande tribulação e o fim

TRIBULAÇÃO e o FIM

A Primeira Guerra Judaico-Romana (66 d.C.-70 d.C.), às vezes chamada de Grande Revolta Judaica, foi a primeira de três grandes rebeliões dos judeus contra o Império Romano.

Em março do ano 70, o general Tito Vespaziano arrasou a cidade de Jerusalém, enquanto o templo era consumido pelo fogo, 1.100.00 cadáveres juntavam os escombros e 97 mil sobreviventes eram feitos prisioneiros, amarrados e levados para Roma.

guerra judaica romana ano 70dc

E mais tarde no ano 135, tendo esta nação obstinada aclamou um messias político na pessoa de Bar Cocheba - um dos falsos messias a que Jesus se referia antes, entrou em luta com os romanos, foi definitivamente exterminada, arrasada e seu povo espalhado pelo mundo.

Confirmando o que Jesus já havia proferido: “Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedrejas os que te são enviados....Eis que vossa casa vos deixará deserta...” (Lucas 13:34e35).

- Josefo descreve o que viu, uma visão triste e barbara sobre o que podemos chamar de a ira divina.

“De qualquer lado que se lançassem os olhos, só se viam fuga e desarmada e incapaz de se defender. Em volta do altar havia montes de cadáveres, que eram atirados, depois de assassinados, àquele lugar santo, o qual não era destinado a sacrificar tais vítimas; rios de sangue corriam por todos os degraus.”

- Em uma passagem Joséfo afirma: “De todas as guerras que se travaram, quer de cidade contra cidade, quer de nação contra nação, o nosso século ainda não viu outra tão grande”, se baseado na profecias de Jesus, vemos que até a extensão da guerra se cumpriu á risca (Mateus 24:21).

As parábolas proféticas de Jesus

destruição templo judaico romanos

Apesar de muitas parábolas de Jesus sempre possuírem enredos educativos ao lado moral, em uma delas descrevia profeticamente da futura transição entre o judaísmo e cristianismo.

"...um certo rei que celebrou as bodas de seu filho; E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

Parábolas Bodas tribulação

E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados."

- O mesmo enredo profético é descrito na parábola dos Lavradores Infiéis. vejam (Marcos 12).

Agora continuando nossa interpretação temos o seguinte;

-O Rei ? é Deus !

-Os primeiros convidados ? são os Os Judeus !

-Os servos do Rei ? são os Os profetas !

-O filho do Rei ? é Jesus ( O Cristo) !

-O exercito do rei ? os (Os Romanos) !

-Os bons e maus que foram convidados em lugares dos primeiros? são os (Os Gentios) ou novos cristãos !

- Por isso que Jesus disse: Que os primeiros (Judeus) seriam os últimos e os últimos (Gentios) os primeiros. grifo nosso :

Fonte Evangelho Segundo o Espiritismo.

Sinal filho do homem nos céus

Os sinais do filho do homem

Jesus prediz que antes daqueles dias apareceria o sinal do filho do homem no céu. Flavio Josefo, que foi um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 e participou desta guerra, afirmou que.

Antes de irromper a guerra, ele em uma de suas obras, afirma que foram avisados em sinais sobrenaturais que ocorreram nesta época, e em uma delas ele afirmou que:

* Um cometa em forma de espada (cruz) foi visto e brilhou por um ano nos céus de Jerusalém. (o possível sinal que Jesus falou).

- Fora outros que foram também citados por Joséfo e que não citarei aqui, para deixar uma postagem mais resumida e simples.

Os falsos profetas

falsos profetas na tribulação

Jesus também avisa, para que muitos ficassem em guardas para não caírem, nos contos dos futuros falsos profetas que apareceriam, aviso este direcionados ao povo como também aos apóstolos.

Segundo Flávio Joséfo (foto ao lado) em uma das revoltas, ele relata :

flavio josefo

Um falso profeta egípcio, que era um impostor, de tal modo fascinou o povo que chegou a reunir perto de trinta mil homens. Mas Félix partiu contra ele, com tropas romanas. O combate travou-se; os que seguiam o egípcio que foram dizimados mas ele conseguiu escapar com o restante.”

“Não devemos nos admirar da credulidade do povo. Mas aquele povo infeliz é tanto mais digno de lástima, quanto prestando fé facilmente aos impostores que abusavam do nome de Deus para engana-los.”

“Um impostor, fazendo-se de profeta, foi a causa da morte de seis mil pessoas do povo, que pereceram no templo.”

- Sem contar com Simon Bar Kokhba, que foi o responsável pela guerra judaica no ano 135.

Não passaria aquela geração

tribulação fim dos dias

Em Marcos se diz claramente:

“ Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que estas coisas aconteçam”. (Marcos 13:30)

Ou seja a geração que ali vivia com cristo nesta mesma época, estes mais ou menos viveram até o ano 120 se chegar á isso, confirmando com a primeira invasão á Jerusalém que foi no ano 70 dc.

Esta afirmação positiva é sancionada também em: (Marcos 9:01, v 13:30), (Mateus 10: 23, v23:36).

E Jesus referindo aquela classe sacerdotal diz:

“Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração." (Lucas 11:50-51).

- E o fato acabou se concluindo, Deus sendo perfeita justiça, pode-se entender que quando irrompeu esta tribulação naquela nação, podemos entender que ela estava habitada por espíritos encarnados devedores, que colheram seus frutos de encarnações passadas até o último centil.

Segunda volta de Jesus

A segunda vinda de Jesus

Na parábola dos Lavradores infiéis  se diz claramente:

“ E, por último, enviou-lhes seu filho (Jesus), dizendo: Terão respeito a meu filho. Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemos-lo, e apoderemos-nos da sua herança.E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.

Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos. “ (Mateus 21:33-41).

- Portanto sua segunda vinda foi simbólica sobre a nação judia, na glória de Deus, como ele fazia no antigo testamento para julgar as nações; “sobre as nuvens”, e tudo sobre aquela geração da igreja primitiva.

Esse termo simbólico também foi usado contra o Egito em (Isaías 19:01) é só compará-lo com (Lucas 21:27) e vão perceber o sentido simbólico da segunda vinda, o Livro de Apocalipse foi escrito entre os anos 68 e 70 antes da guerra, e as primeiras mensagens do livro são revelações destinadas as igreja primitivas da época.

No capítulo (Ap 1:07) se diz :

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Ou seja: aqueles que o perfuraram ou o assassinaram!

Depois do fim daquele mundo a vinha foi dadas aos cristãos pela igreja primitiva e futuramente pela Igreja Católica Romana, mesmo que de forma limitada.

Outro fato é que o evangelho segundo João escrito aproximadamente no ano 90d.C não menciona a grande tribulação, pois já havia ocorrido a destruição, portanto já era história e não mais profecia.

o arrebatamento tribulação

O arrebatamento e o resgate

"Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado." (Lucas 17:34)

- Semelhante também nos capítulos 35 e 36, Muitos cristãos acreditam ser uma alusão ao arrebatamentos de corpos ao paraíso, mais na lógica isto se referia a expiação que os judeus sofreriam, sendo os que não foram mortos, foram levados com prisioneiros para Roma e Jesus confirma isto sobre o local desta carnificina em (Lucas 17:37).

E mais em uma de suas citações Jesus afirmou:

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31).

-Esta época se cumpri com as primeiras igreja fundadas por Paulo e outros evangelistas, é quando se percebe uma explosão de manifestações dos dons espirituais (mediúnicos), dos fieis para com os intercessores divinos. Na carta aos hebreus se diz claramente:

“Não são porventura todos eles (anjos) espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14).

Ou seja: Jesus não dizia a pregar á todo globo, pois quando citava “todas as nações”, citava aqueles mundo onde a grande maioria dos espíritos estavam encarnados.

“E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.” (Atos 2:5).

- Portanto o resgate e as pregações finais era destinado aquele mundo, que segundo Paulo foi concluído em sua época.

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão." (2 Timóteo 4:17).

- Portanto este é o sentido material ou físico da palavra “salvação”, se cumprindo naquela época e com aquela geração, pois tudo que indica é quando ocorreu os desígnios divinos sobre aquele mundo, os escolhido já haviam sidos retirados dali.

Tribulação no fim dos tempos

O amanhã pertence a Deus

Jesus talvez usará este termo “ninguém sabe aquele dia” porque o a linha do destino, ou seja; todas as verdades referente ao futuro não pertencia a ele, pois o destino não existe podendo ser mudado e se os Judeus tivessem seguido seus ensinos, o destino seria mudado.

A Grande Tribulação apesar desta profecia possuir um caráter totalmente expiatório judaico, marcando um fim de tipo de predomínio, para a eclosão de um novo tempo. A era cristã.

A questão aqui não é propagar uma ideia anti-semita, e o mais importante, denegrir a imagem daquele que foi e é o farol a seguir por muitos pelo exemplo de amor, renúncia, fé e caridade para todos os homens, como um verdadeiro perseguidor de judeus.

Numa visão um pouco limitada, pode-se entender que esta justiça divina se caracterizava em combater a hipocrisia religiosa, que consistia na mentalidade exclusivista, egoísta, e limitada que domina a religião e utiliza do nome de Deus, para propagar a iniquidade, barrando a justiça e o próprio progresso e o amor incondicional.

Numa visão mais espiritualizada vê-se que Jesus na sua condição de espírito evoluidíssimo, quis ensinar que aqueles que se apegam ao mundo como grande amor, passam a sofrer depois com as decepções para com a pátria espiritual em que todos teremos que voltar um dia, ou seja, o apego ao materialismo leva a dor e sofrimento, tanto na terra como também no plano espiritual.

Na visão espírita podemos entender que esta situação em que se encontrava o povo judeu naquele tempo é uma característica das raças semi-primitivas e que estão predestinadas a passar por várias situações assim, gerado pelo apego exagerado às riquezas mundanos que sempre levam ás desilusões na vida presente.

A Grande Tribulação Já Ocorreu ?

Autor: Valter J. Amorim (o Administrador)

Fontes: O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Hora do Apocalípse (Edgard Armond), E a Bíblia Sagrada, A História dos Judeus de Flávio Joséfo.


Postagens Relacionadas:

Os “Últimos dias” e o que diz a Bíblia realmente !

Israel – A Nação Rebelde Cujo o Deus não é o SENHOR !

As Ressurreições dos Últimos dias

A Reencarnação no Judaísmo

O Mito do Arrebatamento de Corpos ao Paraíso

15 comentários:

  1. Bom dia...O autor do post escreveu...

    Em Marcos se diz claramente:
    “ Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que estas coisas aconteçam”. (Marcos 13:30)

    Ou seja a geração que ali vivia com cristo nesta mesma época, estes mais ou menos viveram até o ano 120 se chegar á isso, confirmando com a primeira invasão á Jerusalém que foi no ano 70 dc.
    -----------------------

    Jaime e Júlio:
    Amigo, o teu estudo é confuso, como é toda a doutrina espírita; não passando de mais uma interpretação particular de cunho “preterista”, carente ainda do conhecimento profético. Nunca lestes que “todas estas coisas sobrevieram para Israel, como “figuras” (1Cor. 10:11), para o nosso ensino (Rom. 15:4).
    Portanto, ao querer pregar profecia baseado apenas nos fatos “históricos prefigurativos”, o amigo cometeu um grande erro crasso; ao invés de usár como espelho para os fatos proféticos de maior abrangência nos fins dos tempos. Senão vejamos:

    Primeiro: Os discípulos de Jesus, não lhes perguntaram a respeito dos tempos e dos sinais, que viria no seu presente século, MAS SIM, DOS TEMPOS E DOS SINAIS QUE ACONTECERIA NO FIM DO MUNDO. Diferença de navio pra canoa, não enxergada pelo autor do post.

    Segundo: Depois de citar os dois primeiros sinais periódicos da Gr. tribulação (O Princípio de Dores, Mat. 24:7-8 e o domínio mundial da 1ª besta, versos: 9 ao 14); o Senhor, citou (não para Israel, como foi colocado erroneamente acima), mas para a sua Igreja, o terceiro período tribulacional, o do anticristo, nos de Mateus 24:15 a 26.

    Terceiro: Naquela ocasião, Jesus estava ensinado aos seus discípulos não história, mas PROFECIA! O mesmo que Ele disse a João, em Patmos: “Escreve as coisas que tens visto” ( acontecimentos passados da época dos discípulos), “a as que são” (acontecimentos presentes daqueles dias), “e as coisa que depois destas HÃO DE ACONTECER” (os acontecimentos prefigurativos, tanto da perseguição da Igreja, quanto a destruição do templo em 70; as quais, conforme já dissemos, seriam para exemplo, testemunho, da perseguição maior futura, a mundial. Da qual, a figura de Roma (pernas de ferro e pés parte de ferro e barro – Dan. 2:41 a 43), estará presente ainda nos últimos dias, através do personagem do anticristo.

    Portanto, o amigo autor errou feito, ao querer usar uma mensagem escatológica, sobre a geração dos discípulos da Igreja Primitiva; quando as Escrituras, mostram claramente que a mensagem de Mateus 24, foi dirigida exclusivamente à última geração da Igreja, sobre a qual, viverá todas as coisas referentes ao fim do mundo.
    "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam". Mat. 24:34.

    Conheça o plano escatológico Divino, sem os erros teológicos, solicitando gratuitamente nosso estudo e o gráfico da Grande tribulação, contendo a ordem e a cronologia bíblica do Apocalipse (menos o dia, a hora e o momento da vinda). E-mail: Jaime.ap@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaime, o texto não é confuso, é até bem simplificado, ligando cada fato profético á uma conclusão daquele tempo. O problema é que voces vivem acumulando idéias com uma visão exclusivista, que quando deparam-se com outras alternativas, por ilusões próprias não conseguem aceitar os fatos para outras realidades.

      Só para justificar todo o artigo, a bíblia e a ciência se concordam em uma coisa: geração possui um tempo de mais ou menos 40 anos (Números 32:13).

      Portanto; as profecias dos Evangelhos em nada tem relação com as do Apocalipse em relação ao fim descrito no livro de João.

      Assim como as profecias de Daniel e Ezequiel 37, que ambas e outras falavam da redenção de Israel que ocorreu na época de Jesus (Lucas 2:38).

      Ezequiel é prova; pois dizia: ressuscitar os ossos secos (nação), leva-los de volta(Ez 37:12 ) a suas terras e depois firmarem com eles uma nova aliança(Ez 37:26) de Paz (evangelho).

      Entendeu a lógica ?

      Isso ocorreu após o exílio babilônico e depois de volta a suas terras, receberam a nova aliança que Jesus traria, só que uma minoria, e assim tudo aquilo que foi prometido em glória a nação, acabou não se cumprindo tendo a nação destruída com seu templo em vez de prosperar, como previa (zacarias 12) e outras profecias.

      Essas glórias se cumpri com a verdadeira igreja. Entendeu !

      E o que é que faz sua teologia ?

      Afirma que Ezequiel 37 e outras não se cumpriu, ou melhor, uma parte, não depois da deportação babilônica, más sim com a romana em 70 dc, e depois de terem voltado agora a suas terras, com a criação do ESTADO DE ISRAEL em 1948, se cumpre Ezequiel (37:12).

      Más se Ezequiel 37 se cumpre agora, então na lógica falta só a aliança de paz (Ez 37:26) com a vinda do MESSIAS.

      Ou melhor, vamos ver se você entende ?

      Na lógica vocês afirmam que o Cristo e verdadeiro messias ainda não veio ao mundo e quem é que faz isso ?

      "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." (2 João 1:7)

      Entendeu ? Suas interpretações FUTURISTAS são moldadas segundo os interesses dos SIONISTAS ILLUMINATIS para uma NOVA ORDEM MUNDIAL.

      Por isso muitos cristãos ajudaram a edificar este estado, achando que ajudavam Deus, quando na verdade, ajudavam o anticristo a ROUBAR, MATAR e DESTRUIR as vidas de diversos palestinos para a criar este império.

      Não vai haver perseguição meu amigo como acreditas,e nas comunidades (eclésias "igrejas") que você acredita. Os tempos são outros e novo fim de mundo.

      Não é atoa que diversas igrejas evangélicas hoje ajudaram os illuminati a darem um GOLPE no BRASIL e todos aqueles que lutam por liberdades, justiças e igualdades estão sendo perseguidos hoje como ladrões, pela mídia, maçonaria e os ditos cristãos modernos.

      É só juntar os pauzinhos amigo....Fica a dica e de qual o lado você quer ficar. As profecias são cíclicas e muitos fatos se repetem, as mensagens foram deixadas a 2 mil anos atrás.

      Excluir
    2. Walter Amorim <<<>>> Entendeu ? Suas interpretações FUTURISTAS são moldadas segundo os interesses dos SIONISTAS ILLUMINATIS para uma NOVA ORDEM MUNDIAL.
      Por isso muitos cristãos ajudaram a edificar este estado, achando que ajudavam Deus, quando na verdade, ajudavam o anticristo a ROUBAR, MATAR e DESTRUIR as vidas de diversos palestinos para a criar este império.


      J&J <<<>>> Isso é pura opinião particular, por tua conta e risco!
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Não vai haver perseguição meu amigo como acreditas, e nas comunidades (eclésias "igrejas") que você acredita. Os tempos são outros e novo fim de mundo.

      J&J <<<>>> As cinco virgens néscias, também pensavam assim, até chegar a meia-noite (Gr. tribulação), depois tentaram corrigir seu erro teológico, MAS JÁ ERA TARDE DE MAIS! (Mat. 25:11-12).
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Não é atoa que diversas igrejas evangélicas hoje ajudaram os illuminati a darem um GOLPE no BRASIL e todos aqueles que lutam por liberdades, justiças e igualdades estão sendo perseguidos hoje como ladrões, pela mídia, maçonaria e os ditos cristãos modernos.

      J&J <<<>>> Quem são os iluminatis diante do poder do anticristo, dado pelo Dragão – Satanás: Nada!

      Amigo, iluminatis, microchip, maçonaria etc... São especulações das teologias de conhecimento “curtin”, usados como bodes expiatórios para mascarar sua falta de revelação bíblica. Subterfúgios semelhantes a estes, ocorreu quando inventaram a televisão em 1.925, a qual passou a entrar maciçamente nos lares, após a segunda guerra mundial (1.935); as tialogias tanto cristãs quanto espíritas, afirmaram que a imagem da T.V. “ERA A IMAGEM DA BESTA QUE FALAVA”, citando o (Apoc. 13:15).
      Mais adiante, nos idos de 1.970 quando o comércio dos E.U.A recebeu “O CÓDIGO DE BARRAS” nos produtos alimentícios; outra vez, as tialogias tanto evang/cristãs, idem a Católica e também as teologias espíritas, mais uma vez, assustaram seus adeptos, dizendo que aquele, seria o sinal da besta de (Apoc. 13:11 a 18). Porém, hoje, sabemos claramente, quem eram as bestas! K,K,K...
      Nos nossos dias não é diferente, os vulgos estudiosos das profecias, tem se levantado com muitas novas profetadas, afirmando que, os iluminatis, a maçonaria, o microchip, etc...Serão aliados do anticristo (???).
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> É só juntar os pauzinhos amigo....Fica a dica e de qual o lado você quer ficar. As profecias são cíclicas e muitos fatos se repetem, as mensagens foram deixadas a 2 mil anos atrás?

      J&J <<<>>> Ué... Não foi o amigo que disse no início, que as profecias da Gr. tribulação já foram cumpridas na história? Agora já está admitindo que elas possuem dois lados? Então, deu pra ver que elas são progressivas?
      Basta juntar os seus dois lados, amigo...

      Se o amigo desejar conhecer melhor o paralelismo das profecias dos ÚLTIMOS DIAS, posso mostrar através de Gráficos a ordem e cronologia escatológica de Gênesis ao Apocalipse.

      Fu-u-uííí....

      Excluir
    3. Walter Amorim <<<>>> E o que é que faz sua teologia?

      Afirma que Ezequiel 37 e outras não se cumpriu, ou melhor, uma parte, não depois da deportação babilônica, más sim com a romana em 70 dc, e depois de terem voltado agora a suas terras, com a criação do ESTADO DE ISRAEL em 1948, se cumpre Ezequiel (37:12).

      Más se Ezequiel 37 se cumpre agora, então na lógica falta só a aliança de paz (Ez 37:12) com a vinda do MESSIAS.


      J&J <<<>>> 1º)- Que lógica há numa profecia cumprida apenas em parte? Lógica haverá para aquele que sabe que, o objetivo dela é apenas apresentar o lado histórico prefigurativo dos fatos vindouros; sendo necessário que venha o tempo futuro para o cumprimento total do outro lado dela, conforme promete as Escrituras.
      “E a glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, E NESTE LUGAR DAREI A PAZ, diz o SENHOR DOS Exércitos” Ageu 2:9.
      Pegando ainda o gancho na profecia de (Miq. 2:2) que o amigo disse estar já cumprida, porém, necessário é nos fins dos dias, o estabelecimento da JERUSALÉM CELESTIAL (Heb. 12:22) sobre o monte de Sião, também, chamada por Paulo de JERUSALÉM DE CIMA (Gal. 4:26), a capital sede do Governo Milenar de Cristo sobre a terra.
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Ou melhor, vamos ver se você entende ?

      Na lógica vocês afirmam que o Cristo e verdadeiro messias ainda não veio ao mundo e quem é que faz isso?

      "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." (2 João 1:7).

      J&J <<<>>> Sem fé, vocês afirmam que o Cristo e verdadeiro messias, é um mentiroso. E quem é que faz isso?
      A sua teologia espírita, que afirma que a Grande Tribulação já foi cumprida no passado; quando na verdade, o Cristo nos garante que a grande aflição daqueles dias, ainda é futura, pois será incomparável; superior a todas as aflições, do princípio do mundo até agora; como também, afirmou que não haveria outra aflição igual nos tempos futuros (Mat. 24:21).
      Isso é incontestável; pois, a própria história é testemunha: Somente as aflições da 1ª guerra mundial (1.914 a 18) que matou cerca de 16 milhões de pessoas, superam em muito, as aflições local, do cerco de Jerusalém nos anos 70.
      Isso sem contar ainda, a outra aflição maior - a da 2ª guerra mundial, que foi bem mais abrangente em destruição, pestes e terremotos local em (Nagasaki e Hirosima), perecendo nessa guerra, cerca de 55 milhões de pessoas.
      Portanto, só não enxerga tão cristalinos fatos históricos, uma teologia cega que não tem interesse de formatar seus erros teológicos.

      J&J <<<>>> Entendeu ? Suas interpretações “PRETERISTAS” são moldadas segundo os interesses dos ESPÍRITAS, cuja foco repousa na doutrina torcida da “RECARNAÇÃO”. Caia fora disso, enquanto é tempo meu amigo!
      ---------------------

      Continua...

      Excluir
    4. Walter Amorim <<<>>> Essas glórias se cumpri com a verdadeira igreja. Entendeu!

      J&J <<<>>> Nem vou te perguntar quem é a verdadeira Igreja hoje, segundo a tua interpretação; porém, pergunto: Quando a verdadeira Igreja estará “MADURA”, completa em número, quantidade e qualidade, não segundo os religiosos, mas segundo o crivo do Evangelho de Cristo???
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> E o que é que faz sua teologia?
      Afirma que Ezequiel 37 e outras não se cumpriu, ou melhor, uma parte, não depois da deportação babilônica, más sim com a romana em 70 dc, e depois de terem voltado agora a suas terras, com a criação do ESTADO DE ISRAEL em 1948, se cumpre Ezequiel (37:12).
      Más se Ezequiel 37 se cumpre agora, então na lógica falta só a aliança de paz (Ez 37:12) com a vinda do MESSIAS.

      J&J <<<>>> 1º)- Que lógica há numa profecia cumprida apenas em parte? Lógica haverá para aquele que sabe que, o objetivo dela é apenas apresentar o lado histórico prefigurativo dos fatos vindouros; sendo necessário que venha o tempo futuro para o cumprimento total do outro lado dela, conforme promete as Escrituras.
      “E a glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, E NESTE LUGAR DAREI A PAZ, diz o SENHOR DOS Exércitos” Ageu 2:9.
      Pegando ainda o gancho na profecia de (Miq. 2:2) que o amigo disse estar já cumprida, porém, necessário é nos fins dos dias, o estabelecimento da JERUSALÉM CELESTIAL (Heb. 12:22) sobre o monte de Sião, também, chamada por Paulo de JERUSALÉM DE CIMA (Gal. 4:26), a capital sede do Governo Milenar de Cristo sobre a terra.
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Ou melhor, vamos ver se você entende ?

      Na lógica vocês afirmam que o Cristo e verdadeiro messias ainda não veio ao mundo e quem é que faz isso?

      "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." (2 João 1:7).

      J&J <<<>>> Sem fé, vocês afirmam que o Cristo e verdadeiro messias, é um mentiroso. E quem é que faz isso?
      A sua teologia espírita, que afirma que a Grande Tribulação já foi cumprida no passado; quando na verdade, o Cristo nos garante que a grande aflição daqueles dias, ainda é futura, pois será incomparável; superior a todas as aflições, do princípio do mundo até agora; como também, afirmou que não haveria outra aflição igual nos tempos futuros (Mat. 24:21).
      Isso é incontestável; pois, a própria história é testemunha: Somente as aflições da 1ª guerra mundial (1.914 a 18) que matou cerca de 16 milhões de pessoas, superam em muito, as aflições local, do cerco de Jerusalém nos anos 70.
      Isso sem contar ainda, a outra aflição maior - a da 2ª guerra mundial, que foi bem mais abrangente em destruição, pestes e terremotos local em (Nagasaki e Hirosima), perecendo nessa guerra, cerca de 55 milhões de pessoas.
      Portanto, só não enxerga tão cristalinos fatos históricos, uma teologia cega que não tem interesse de formatar seus erros teológicos.

      J&J <<<>>> Entendeu ? Suas interpretações “PRETERISTAS” são moldadas segundo os interesses dos ESPÍRITAS, cuja foco repousa na doutrina torcida da “REENCARNAÇÃO”. Caia fora disso, enquanto é tempo meu amigo!
      ---------------------

      Continua...

      Excluir
    5. Walter Amorim <<<>>> Entendeu a lógica ?

      Isso ocorreu após o exílio babilônico e depois de volta a suas terras, receberam a nova aliança que Jesus traria, só que uma minoria, e assim tudo aquilo que foi prometido em glória a nação, acabou não se cumprindo tendo a nação destruída com seu templo em vez de prosperar, como previa (zacarias 12) e outras profecias.


      J&J <<<>>> Meu irmão, que interpretação absurda! A profecia de Zacarias 12, jamais foi cumprida com o cerco de Jerusalém no ano 70 d.C. Por várias razões bíblicas óbvias:

      1º)- Conforme eu havia dito antes, aquele acontecimento foi permitido por Deus, sobre Jerusalém, para servir de “figura” (1Cor. 10:11) de acontecimentos de maior abrangências, nos fins dos dias (Rom. 15:4).
      Pra tua informação, a profecia é semelhante a uma moeda, possuí dois lados: O lado passado, - cumprimento prefigurativo em parte; e o lado futuro, o desfecho total da mesma profecia. Razão pela qual, o Espírito Santo ensinou a Paulo, sempre comparar as coisas espirituais (profecias históricas do A.T.), com as espirituais (profecias futuras, anunciadas no N.T. - Cor 2:13). Aqui está o teu primeiro erro de interpretação dessa profecia.

      2º)- Conforme temos dito, a interpretação do irmão não procede, pois está cheia de falhas; confira comigo: Ao dizer a profecia que Zac. 12 já se cumpriu com o cerco de Jerusalém em 70 d.C. vc. se esqueceu dum detalhe importante: Jerusalém foi cercada somente pelas Legiões Romanas, comandadas pelo italiano general Tito Vespasiano.
      Ao passo que a profecia dizia que: Jerusalém seria cercada “POR TODAS AS NAÇÕES DA TERRA”. Portanto, quem foi que te disse que a Itália representa TODAS AS NAÇÕES DA TERRA??? Aqui está o teu segundo erro de interpretação dessa profecia.

      3º)- A passagem profética de Zac. 12, é a mesma de Zac. 14; nesse cerco, parte de Israel ficará na cidade, porém, metade será levada cativa em todo o mundo - Zac. 14:2 (o que prova que a cidade será invadida por todas as nações da terra, lideradas pelo anticristo), e outra parte fugirá para os montes (v. 5) antes ainda, da vinda do Senhor, os gentios (não salvos) pisarão Jerusalém por 42 meses – 1.260 dias, conforme pregou João (Apoc. 11:2); pois, necessário é, Israel passar primeiro pela “angústia de Jacó” (Jer. 30:7). Ver Mat. 24:15 ao 22 e Luc. 21:20 a 24). Portanto, aqui está o teu terceiro erro de interpretação dessa profecia: Não foi cumprido ainda “os 42 meses dos tempos do gentios” em Jerusalém, liderados pelo anticristo (Dan. 11:41 a 45).
      Conforme o amigo viu, não se interpreta um lado da profecia, como se fosse os dois lados dela; antes se interpreta, baseado nos dois lados, O TODO DELA!
      ----------------------

      Continua...

      Excluir
    6. Walter Amorim <<<>>> Só para justificar todo o artigo, a bíblia e a ciência se concordam em uma coisa: geração possui um tempo de mais ou menos 40 anos (Números 32:13).

      J&J <<<>>> Ufa!!! Finalmente concordamos em algo!
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Portanto; as profecias dos Evangelhos em nada tem relação com as do Apocalipse em relação ao fim descrito no livro de João.

      J&J <<<>>> Não tem relação pra quem não conhece as Escrituras, meu caro!
      Não é porque alguém conhece apenas 10% das ruas de São Paulo, que 90% das demais ruas deixarão de existir!
      Confira As escrituras comigo, o paralelismo entre Mateus 24 & Apocalipse de João 6.

      Versos 7-8 – Princípio de dores – ira das nações – 3ª guerra mundial. & Idem Apoc. 6: versos 3-4 – referente a essa grande guerra mundial.
      Versos 9 a 13 – manifestação da 1ª besta. & Idem Apoc. 6: versos 5-6; o cavaleiro preto com uma balança na mão – falsa paz. Idem a 1ª besta – 13:1 a 10.
      Versos 15 ao 26 – manifestação do anticristo. & Idem Apoc. 6: cavaleiro do cavalo amarelo – o anticristo Apoc. 13:1 a 18.
      Versos 29-30 – A vinda gloriosa de Jesus = Idem Apoc. 6:12 a 17.
      Verso 31: O arrebatamento da Igreja = Idem Apoc. 14:14-15.
      ---------------------

      Walter Amorim <<<>>> Assim como as profecias de Daniel e Ezequiel 37, que ambas e outras falavam da redenção de Israel que ocorreu na época de Jesus (Lucas 2:38). Ezequiel é prova; pois dizia: ressuscitar os ossos secos (nação).

      J&J <<<>>> Amigo, desde quando Israel já foi redimido? Desde quando entrou o Espírito nesses ossos secos?
      O fato dos Judeus voltar à sua Pátria depois da segunda guerra mundial, e da criação do Estado de Israel em 1.948, não quer dizer que já foram redimidos pelo Senhor; pois isso é profecia de cumprimento futuro.
      Outra coisa: O verso de (Lucas 2:38) pra variar, foi mal interpretado por vc. Nele a judia Ana, “IDENTIFICA O SALVADOR DE ISRAEL”. Porém, o amigo se esqueceu dum detalhe importante: O Messias, trouxe a redenção para Israel, “não literalmente”, mas “PELA FÉ” (p/ os Judeus que n’Ele cressem. Jo. 3:16). Será que preciso recitar o verso de aos Hebreus 11:1?

      Aliás, se nem os próprios santos profetas do A.T e do N.T. alcançaram ainda “literalmente” a promessa da restauração do reino de Israel (Atos 1:6 - Heb. 11:39); como vc. afirma que essa nação já foi redimida?
      Pra teu conhecimento profético, a Redenção “literal” de Israel e das nações salvas, se dará somente no reino Milenar de Cristo, na terra (Sal. 93:1 a 5 - Isa. 2:1 a 5 – 11:1 a 16 –Hab. 2:14 – Apoc. 5:10); mas, fazer o que, se você não crê em profecia futura?
      ---------------------

      Continua...

      Excluir
    7. Walter Amorim:
      Ressurreição do ÚLTIMO DIA JÁ OCORREU !!!!!!!!!!!! Os últimos dias ou naquele dia, são referido no velho testamento. (Jeremias 48:47, Jeremias 23:20, Daniel 10:14, Miquéias 4:1, Isaías 2:2 e outras).

      J&J: Meu caro, pra tua informação as Escrituras apresentam as expressões, últimos dias, fins dos tempos, último tempo, etc... Sob a contagem, não de uma cronologia, como vc. entendeu errado; mas, DE DUAS CRONOLOGIAS. Para o amigo que tem dificuldade bíblica, vou dar dois exemplos de cronologias proféticas, no mesmo tema, ÚLTIMO DIA.
      1- A cronologia profética dada a Adão e sua descendência humana – idem Moisés - Cristo (Gen. 1:14 - Mat. 24:34 – Heb. 3:9-10).
      “E NO ÚLTIMO DIA, o grande dia da festa, Jesus pôs-se de pé, e clamou, dizendo: se alguém tem sede, venha a mim, e beba”. João 7:38.

      2- E a cronologia profética de Deus, a qual pertence todos os versos anteriormente postados pelo amigo (Jeremias 48:47, Jeremias 23:20, Daniel 10:14, Miquéias 4:1, Isaías 2:2 e outras).
      “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que UM DIA PARA O SENHOR É COMO MIL ANOS,
      E MIL ANOS, COMO UM DIA”. 2Ped. 2:8.

      “Depois de DOIS DIAS (depois de 2.000 anos), nos dará a vida (a vinda gloriosa de Jesus): AO TERCEIRO DIA NOS RESSUSCITARÁ”. Oséias 6:2.

      Aliás, meu caro, se a tua interpretação sobre OS ÚLTIMOS DIAS já foi cumprida há 2.000 anos atrás; usando o mesmo peso e a mesma medida tua, a história passada; gostaria de perguntar, baseado num dos seus versos citados, como cumpridos (Isaías 2:2):
      -Será que nos poderia nos apresentar algum registro histórico, afirmando quando A JERUSALÉM CELESTIAL JÁ DESCEU SOBRE O MONTE DE SIÃO??? (Isaías 2:2).
      De repente também, o amigo pode nos apresentar algum registro histórico afirmando que Jesus, já está reinando “literalmente” em Jerusalém, e que Ele, já exerceu o juízo sobre as nações (Isa. 2:4b. - Mat. 25:1 a 43), e também, já transformou suas armas de guerras em enxadões e foices (Isa. 2:4b.). Decerto, o Senhor já fez também, cessar as guerras no mundo (Isa. 2:4c.). Portanto, o que está acontecendo na Síria, Iraque e na África, é apenas histórias da carochinha né?
      Amigo Walter Amorim, desculpe-nos, mas errais por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus!
      ---------------------

      Walter Amorim: Essa ressurreição ocorria claramente na época de Jesus (João 11:24)...

      J&J: Se a ressurreição DO ÚLTIMO DIA, já aconteceu baseada na tua intepretação espírita, segue-se que então que, todos os justos que morreram depois do primeiro, não tem mais esperança de ressuscitar, uma vez que João afirmou categoricamente que para toda a carne Adâmica, haverá apenas, UMA RESSURREIÇÃO GLOBAL – APRIMEIRA RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA” (Apoc. 20:5); como também, o juízo das nações anunciado para O ÚLTIMO DIA de igual forma já ocorreu.
      “Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue: a palavra que eu tenho pregado, essa há de julgar NO ÚLTIMO DIA”. Jo. 12:48.

      Será que a teologia espírita do amigo, firmada apenas no “historialismo”, poderá nos mostrar dados históricos, desse tão grande evento descrito acima por João?
      ---------------------

      Walter Amorim:
      ...a mais afrente até que ocorre-se o FIM DO REINO DE ISRAEL. Isso é confirmado pelos próprios APÓSTOLOS. " Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne..." (Atos 2:15-17) Ou seja; os fatos espirituais que ocorriam nas pentecostes eram confirmação das profecia de Joel dos últimos dias.

      J&J: Aqui, nada de anormal, se você formatar esses ÚLTIMOS DIAS, sob a cronologia de Deus, explicada amplamente acima.
      ---------------------

      Continua...

      Excluir
  2. Prezado(a)-(s) Quando Yochua Ramachia quê todos chamam de Jesus,profetizou no Novo Testamento quando dizia,"quando virdes a abominação da desolação tal qual fala o profeta Daniel,quê o leitor entenda,então os quê tiver na cidade fuja para os monte,e não voltem para buscar a capa,pois haverá uma tribulação tão grande tal qual não houve desde o princípio(palavras de Yochua)"COMENTÁRIO=Pois be,a abominação de quê Yochua aqui está se referindo é ao ataque a Jerusalém nos anos 70(d.c)aqueles quê lhe obedeceu fugindo para os montes e ou seja pedindo abrigo as comunidades essênias espalhadas pelas grutas das montanhas se salvaram,quem ignou morreu,MOTIVO DO ATAQUE=Os generais de roma usou todo o ouro desse ataque ,derreteu,converteu em barras de ouro e financiou a mega contrução do "Coliseum de Roma"o caliseum de Roma é a "abominação da desolação" quê Jesus estava se referindo,os governantes Romanos não demoraram para resgatar os valores inwestidos naquele magnifico monumento,porquê obtiveram o valor investido rapidinho por causa das apostas realizadas pelos nobres,enquanto assistia os mais diversos torneiona arena,Essa é a tribulação quê Yochua se refer,o ATAQUE A JERUSALÉM NOS ANOS 70,onde milhares e milhares de Judeus foi passado a fio de espada,centenas de mulheres foram estrupadas pelos inescrupulosos soldados,milhares de crianças chorando,quando Yochua dizia "ái ada squê estiverem gráviadas nesse dia",ele estava querendo dizer quê a barriga das gestantes ia impedi-las de correr para se livrar da grnande trajédia,foi um grande massacre porquẽ os Generais Romanos conheciam as tres grandes princiapais festas judaicas anuais,e estratéticamente atacou em uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Essa teoria é uma teoria que não está de acordo com o todo das escrituras e profecias.. essa teoria de que as profecias de Jesus e da Bíblia já se teriam cumprido é outro grande erro de interpretação por pegar em expressões e versículos isolados e tirados do contexto...

    Primeiro que no sermão da montanha de Jesus, os discípulos perguntam claramente: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3

    Portanto quando Jesus responde e fala das profecias futuras aqui, Ele está claramente a falar do fim dos tempos (fim da era de expiação e provas) e da sua segunda vinda (nova era) e não do que aconteceria no ano 70 com a invasão romanda a Jerusalém ou qualquer outro momento histórico...
    Outra confirmação disso mesmo, é quando Jesus diz:

    "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver." Mateus 24:21

    Então olhando para a história mundial, a invasão de Jerusalém no ano de 70 ou algum outro conflito daquele tempo, foi a maior tribulação de sempre que o mundo viu, que não houve outra igual nem antes nem depois dela? Obviamente que não...

    Outro erro interpretativo é a análise isolada ao trecho em que Jesus disse que não passaria aquela geração sem que todas aquelas coisas acontecessem... porque essa frase está no contexto do Ele disse antes.. e o que Jesus diz antes nesse mesmo sermão e nesse mesmo capitulo foi o seguinte, para deixar claro de que momento histórico ele estava falando:

    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15

    Ou seja, Jesus cita a profecia de Daniel 9:24,27 que fala de 70 períodos (e não de 70 semanas como algumas traduções dizem erroneamente.. pois a palavra hebraica contida no texto é “shavuim” que siginifica períodos e não “shavua”, que essa sim significa semanas. No livro de Daniel, capitulo 10 versículo 2 , a palavra “shavua” (semanas) é usada, aí sim, designando semanas. Já no capítulo 9, o termo usado é ‘shavuim”)..

    E Daniel também revela em Daniel 9:2 que esses 70 períodos são 70 anos: "No ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos."

    Essa profecia de Daniel fala então de um período de 70 anos, exatamente o tempo de uma geração Bíblica, desde a restauração de Jerusalém aos judeus, fato que aconteceu em 1967 na guerra dos seis dias quando Israel dominou a Jerusalém Oriental e que vai até o fim dos tempos e à terceira e ultima guerra mundial em 2036, sendo que até lá haverá guerra e devastação decretada, exatamente o que temos visto em Jerusalém e em toda a aquela região do Oriente Médio com os conflitos e guerras entre as três principais religiões mundiais, o cristianismo, o judaísmo e o islamismo... e que culminará no armagedoon descrito no livro do Apocalipse, a terceira guerra mundial...

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  4. Essa teoria é uma teoria que não está de acordo com o todo das escrituras e profecias.. essa teoria de que as profecias de Jesus e da Bíblia já se teriam cumprido é outro grande erro de interpretação por pegar em expressões e versículos isolados e tirados do contexto...

    Primeiro que no sermão da montanha de Jesus, os discípulos perguntam claramente: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3

    Portanto quando Jesus responde e fala das profecias futuras aqui, Ele está claramente a falar do fim dos tempos (fim da era de expiação e provas) e da sua segunda vinda (nova era) e não do que aconteceria no ano 70 com a invasão romanda a Jerusalém ou qualquer outro momento histórico...
    Outra confirmação disso mesmo, é quando Jesus diz:

    "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver." Mateus 24:21

    Então olhando para a história mundial, a invasão de Jerusalém no ano de 70 ou algum outro conflito daquele tempo, foi a maior tribulação de sempre que o mundo viu, que não houve outra igual nem antes nem depois dela? Obviamente que não...

    Outro erro interpretativo é a análise isolada ao trecho em que Jesus disse que não passaria aquela geração sem que todas aquelas coisas acontecessem... porque essa frase está no contexto do Ele disse antes.. e o que Jesus diz antes nesse mesmo sermão e nesse mesmo capitulo foi o seguinte, para deixar claro de que momento histórico ele estava falando:

    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Mateus 24:15

    Ou seja, Jesus cita a profecia de Daniel 9:24,27 que fala de 70 períodos (e não de 70 semanas como algumas traduções dizem erroneamente.. pois a palavra hebraica contida no texto é “shavuim” que siginifica períodos e não “shavua”, que essa sim significa semanas. No livro de Daniel, capitulo 10 versículo 2 , a palavra “shavua” (semanas) é usada, aí sim, designando semanas. Já no capítulo 9, o termo usado é ‘shavuim”)..

    E Daniel também revela em Daniel 9:2 que esses 70 períodos são 70 anos: "No ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos."

    Essa profecia de Daniel fala então de um período de 70 anos, exatamente o tempo de uma geração Bíblica, desde a restauração de Jerusalém aos judeus, fato que aconteceu em 1967 na guerra dos seis dias quando Israel dominou a Jerusalém Oriental e que vai até o fim dos tempos e à terceira e ultima guerra mundial em 2036, sendo que até lá haverá guerra e devastação decretada, exatamente o que temos visto em Jerusalém e em toda a aquela região do Oriente Médio com os conflitos e guerras entre as três principais religiões mundiais, o cristianismo, o judaísmo e o islamismo... e que culminará no armagedoon descrito no livro do Apocalipse, a terceira guerra mundial...

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  5. Jesus ao citar essa profecia de Daniel deixa o contexto profético de todos os eventos que ela revela nesse capitulo do sermão profético, provando que de fato estava falando do fim dos tempos e é a essa geração que ele se refere quando diz que não passaria aquela geração sem que esses eventos aconteçam.. ou seja, não passará a geração que Daniel fala na profecia sem que tudo se concretize.. Ele ainda acrescenta:

    "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. "Mateus 24:32,33

    Ou seja, quando virmos acontecer todos os sinais proféticos, incluindo o sinal da profecia de Daniel do retorno da volta dos judeus à terra santa e a restauração de Jerusalém ao seu domínio, então sim estaríamos próximos do fim dos tempos (fim da atual era) e da sua vinda... algo que nada tem a haver com o que aconteceu no ano 70 ou qualquer outro momento histórico...

    Outro ponto a levar em consideração é Jesus referir que quando isso acontecer, haverá o exílio planetário dos espíritos mais atrasados e presos ao mal e aos instintos inferiores, para mundos mais inferiores compatíveis com o seu grau de evolução.. algo que fica claro aqui:

    "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra." Mateus 24:40,41

    Ao longo do capitulo 7 do Apocalipse também fala dos salvos que vêm da grande tribulação que não poderia ser em qualquer outro momento da história:
    "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" Apocalipse 7:9

    E não, não haverá arrebatamento ou resgate milagroso nos céus, senão Jesus não dizia:

    "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." Mateus 24:22

    Ora se os escolhidos (aqueles espíritos que pelos seu esforço vão conseguir ficar na Terra para a era de regeneração) já tivessem sido arrebatados ou resgatados antes da grande tribulação, claro que não era preciso abreviar os dias da tribulação na Terra por causa deles...

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  6. Jesus ao citar essa profecia de Daniel deixa o contexto profético de todos os eventos que ela revela nesse capitulo do sermão profético, provando que de fato estava falando do fim dos tempos e é a essa geração que ele se refere quando diz que não passaria aquela geração sem que esses eventos aconteçam.. ou seja, não passará a geração que Daniel fala na profecia sem que tudo se concretize.. Ele ainda acrescenta:

    "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. "Mateus 24:32,33

    Ou seja, quando virmos acontecer todos os sinais proféticos, incluindo o sinal da profecia de Daniel do retorno da volta dos judeus à terra santa e a restauração de Jerusalém ao seu domínio, então sim estaríamos próximos do fim dos tempos (fim da atual era) e da sua vinda... algo que nada tem a haver com o que aconteceu no ano 70 ou qualquer outro momento histórico...

    Outro ponto a levar em consideração é Jesus referir que quando isso acontecer, haverá o exílio planetário dos espíritos mais atrasados e presos ao mal e aos instintos inferiores, para mundos mais inferiores compatíveis com o seu grau de evolução.. algo que fica claro aqui:

    "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra." Mateus 24:40,41

    Ao longo do capitulo 7 do Apocalipse também fala dos salvos que vêm da grande tribulação que não poderia ser em qualquer outro momento da história:
    "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" Apocalipse 7:9

    E não, não haverá arrebatamento ou resgate milagroso nos céus, senão Jesus não dizia:

    "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." Mateus 24:22

    Ora se os escolhidos (aqueles espíritos que pelos seu esforço vão conseguir ficar na Terra para a era de regeneração) já tivessem sido arrebatados ou resgatados antes da grande tribulação, claro que não era preciso abreviar os dias da tribulação na Terra por causa deles...

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  7. Ah e quanto à parte em que Jesus disse que o dia e a hora ninguém sabe senão o Pai.. ele fala no presente, naquele momento que ele proferiu ninguém sabia mas claro que depois que ele desencarnou, Ele soube muito bem.. tanto que trouxe a revelação do Apocalipse a João na ilha de Patmos trazendo todos os acontecimentos e cronograma daquilo que iria acontecer na Terra pelos próximos dois mil anos até finda a era de expiação e provas e se iniciar a era de regeneração.. pois sendo Ele o governador deste orbe, sabe com milénios de antecedência o que vai acontecer na Terra...

    Outra questão, é que não é apenas Jesus e a Bíblia que falam dos eventos da transição planetária de uma era para outra para esta altura histórica e para o ano de 2036... vários outros profetas comprovados com alto grau de acerto em suas profecias falam do ano de 2036 como auge dos eventos da transição, como Edgar Cayce, Parravicini, João XII, Malaquias (que descreveu com precisão os futuros papas que a igreja romana teria até ao fim dos tempos e que termina com o Papa Francisco que é o ultimo), entre outros profetas...

    Edgar Cayce então foi dos mais precisos quando ele respondeu a uma entrevista em 1932 sobre previsões da seguinte maneira:

    Pergunta: Por favor, preveja os principais eventos para os próximos 50 anos que afetarão o bem-estar da raça humana.


    Resposta de Edgar Cayce: Esta (pergunta) seria melhor se fosse lançada após a grande catástrofe que virá ao mundo em 36, na forma do rompimento de muitos poderes que existem hoje em virtude das relações mundiais. Depois, com o rompimento em 36 haverá mudanças que farão diferentes os mapas do mundo.
    As guerras, as convulsões no interior da terra, e o deslocamento do mesmo (interior da Terra) pela diferenciação no eixo (verticalização) respeitando as posições do centro Polar (magnético).

    Na altura pensaram que ele estava falando de 1936 por ser a altura da segunda guerra mundial mas como se pode ver pelo que ele descreve, isso não aconteceu em 1936 e quando ele falou no ano 36 é claro que era 2036...

    Para terminar, temos ainda outra "coincidência" entre as profecias e a realidade trazida pela ciência... que é o fato dos cientistas estarem a monitorar um asteróide que pode cair na Terra exatamente no ano 2036... só vamos saber se vai cair ou não quando ele passar perto da Terra em 2029.. e embora os cientistas digam que a chance de ele cair é muito pequena, todas as profecias apontam que ele vai cair sim... e o nome que a ciência deu a esse asteróide é Apophis, que significa destruidor exatamente o nome que aparece no Apocalipse quando fala da primitiva serpente, que seria lançada sobre a Terra e realmente um asteróide caindo do céu, deixa uma cauda avermelhada parecendo uma serpente... é a referência ao asteróide a cair que o profeta Daniel fala no referido capitulo acima e que Jesus cita no sermão profético quando diz:

    “sobre a asa das abominações virá o devastador, até que a ruína decretada caia sobre o devastado”
    e Jesus completa dizendo: "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem", ou seja o asteróide que vem dos céus e é visto por toda a humanidade... esse é o astro instruso referido por Ramatis e o chupão ou absinto referido em outras profecias... Nibiru não existe e é mais uma invenção refutada pela lógica e pela ciência...

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  8. Então essa teoria de que a grande tribulação já aconteceu, não tem qualquer fundamento nas escrituras nem nos fatos históricos... estudando as escrituras sabemos que sim estamos vivendo o fim dos tempos que é o fim da era de expiação e provas, dentro da geração de 70 anos que Daniel descreve e Jesus cita, para que acontece a batalha final entre o bem e o mal e em que se dará a descida da nova jerusalém também relatada no livro do Apocalipse que representa a chegada da nova era de regeneração, que se iniciará por volta de 2057, como previu Chico Xavier no programa pinga fogo, mediunizado pelo espírito de Emmanuel... crer que a grande tribulação já aconteceu seria crer que a nova era de regeneração já se teria iniciado, que a separação entre o joio e o trigo e o exílio planetário já teriam acontecido e que todos os eventos previstos na Bíblia por Jesus no sermão profético e no Apocalipse já teriam acontecido, coisas que obviamente ainda não se concretizaram...

    As profecias, as frases e os trechos não podem ser interpretados isoladamente e sim na hermenêutica e lógica do todas as profecias confiáveis, porque senão é erro certo na interpretação... as pessoas têm que começar a estudar mais as profecias, e parar de inventar teorias fantasiosas sem base profética alguma e comprovação nos fatos como foi a furada de "profecia" maia para 2012, Como Nibiru, como é esta agora da data limite para 2019, a de ascensões para outras dimensões e como esta de que a grande tribulação e o auge dos eventos já teria acontecido... porque isso é desacreditar completamente o que todas as profecias dizem, inclusive as do governado do planeta Terra, Jesus disse e previu com clareza... estudo sem dogmas religiosos, sem sectarismo, sem fanatismo.. mas sim com lógica, racionalidade comprovada na realidade dos fatos como Kardec ensinou..

    O mais engraçado é que o nome deste blog já tem a data do auge dos grandes eventos da transição planetária descrito... 2036.. é esse o ano dos auge da grande tribulação, para que depois a nova era se inicie a partir de 2057.. dando total cumprimento às profecias e previsões... tudo fundamentado nas profecias de grandes profetas confiáveis e nos fatos da realidade, inclusive da ciência...

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog