O mito do arrebatamento da Igreja em corpos físicos ao Paraíso

arrebatamento-da-igreja-ilusão

O arrebatamento da Igreja

A arrebatamento da igreja corpos físicos, segundo muitos afirmam possui suas bases nos próprios evangelhos assim como no torah em provas irrefutáveis desta possibilidade, por outros arrebatamentos em exemplos neste tipo de ascensão aos céus dos fiéis em corpos físicos ao paraíso.

Em meu estudo pessoal sobre a grande tribulação e aos evangelhos encontrei os valores reais de algumas destas palavras em seus contextos originais, que hoje muitos interpretam de forma errônea. E pela interação com dois judeus messiânicos, encontrei a resposta lógicas de dois destes translados do velho testamento, que eram tidos como ótimos argumentos para essa teoria moderna de ascensão ou o arrebatamento da igreja como é popularmente conhecida. E que na verdade são apenas mais duas meras ilusões más interpretadas.

As de Elías e Enoch, e depois do estudo destas duas provas com mais as outras que eu já conhecia, a conclusão final que cheguei foi “bingo”, tai todas as respostas.

Estarei aqui a revelá-las e que cada um tire suas próprias conclusões !

O Arrebatamento de Elias

arrebatamento-de-elias-o-profeta

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.” (2 Reis 2:11).

- Aqui temos a passagem que descreve segundo os teólogos, os últimos dias de Elias na terra. Quando por um redemoinho subiu ao céus numa carruagem de fogo que o separou de Elizeu. E para muitos um prova cabível para o futuro arrebatamento da Igreja(física).

O Livro de 2 Crônicas foi provavelmente escrito entre 450 e 425 AC, ou seja tempos depois do Livro de 2 Reis, e nesta época, nota-se a transição de reinado de Josafá um rei piedoso e cumpridor das leis de Deus á seu filho, o rei Jeorão.

O rei Jeorão que segundo diz a crônica se contaminou com a corrupção, levando a nação a perecer espiritualmente. E segundo conta o enredo, ele foi advertido, recebendo uma carta escrita do próprio profeta Elías, e que segundo a teologia moderna deveria estar nos céu?

“Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai,…” (2 Crônicas 21:12).

- Portanto vemos aqui o profeta vivo e ativo, possivelmente em outra região ou localidade em que não se possui sua descrição regional de sua localidade nas escrituras.

O Arrebatamento de Enoch

profeta-enoch-arrebamento

O profeta Enoch também é um personagem que subiu aos céus e segundo a tradição judaica, para gozar a eternidade sem passar pela morte do corpo físico.

“Andou Enoque com Deus e já não era porque Deus o tomou para si" (Gênesis 5:24).

- Na verdade seu arrebatamento possívelmente foi para livrá-lo dos seus inimigos que queriam matá-lo(segundo o Livro de Jasa), então Deus o transladou

para outra região aqui mesmo na terra. E podemos confirmar isto na carta aos hebreus do novo testamento.

Após Paulo referi de muitos que viveram pela fé, inclusive Enoch, ele afirma:

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; ….(Hebreus 11:13)

- Portanto temos aqui o mesmo fato semelhante ao caso de Elías, um arrebatamento de um lugar físico á outro.

Em Atos, vemos Felipe ser translado de um lugar para outro bem distante para evangelizar um homem e depois, outra vez, some e ressurge quilômetros depois. Fenômeno espiritual que pode estar ligado á levitação.

O Arrebatamento antes da Tribulação

arrebatamento-antes-tribulação

Segundo esta passagem se criou a crença do arrebatamento da igreja coletiva, antes da tribulação, seguido por algumas religiões protestantes.

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31)

Mas na verdade esta profecia se cumpriu com as primeiras igrejas fundadas por Paulo e outros evangelistas, depois da morte de Jesus, com a explosão dos dons espirituais (batismo do fogo), pela interação com os intermediários de divinos os (ANJOS), é só analisarmos:

“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14)

- Sim! – Foi antes da tribulação, mais sim do ano 70 dc, pois antes de irromper a guerra, os escolhidos foram movidos para outras regiões como roma, para completarem suas missões e não de um futuro ainda para ocorrer !

O arrebatamento secreto

o-arrebatamento-secreto

Uma destas passagens curiosa é (Lucas 17:34), em que muitos acreditam representar o arrebatamento secreto da igreja.

“Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.“

- Na lógica isto se referia a expiação que os judeus sofreriam na Grande Guerra Judaica do ano 70, onde os que não foram mortos foram levados com prisioneiros para Roma .

Algumas versões modernas alteraram seu significado, usando a palavra “águias”, que na verdade não exprime o contexto original, pois águias não devoram cadáveres, e sim abutres. Simplemente esta distorção só para encaixar com a profecia descrita em (Isaías 40:31).

Obs – Por esta falsa interpretação milhares de templos neo-pentecostais introduziram a imagens da águia em seus buners ou placas de seus templos como símbolo da fé cristã.

Arrebatamento dos últimos dias

grande-tribulação-do-judeus

A grande tribulação descrita e profetizada por Daniel e Jesus, se referia aos últimos dia daquele mundo, ou seja; do antigo reino de Israel com a guerra dos judeus e a destruição do templo no ano 70dc.

Paulo em sua época faz uma referência de suas crenças pessoal, assim como de seus contemporâneos, em serem arrebatados quando afirmou;

“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”(1 Tessalonicenses 4:17).

- Mais logo depois em uma carta posterior Paulo dá outra alternativa nesta visão real dessa ascensão aos céus, que em seu pensamento era na verdade abandonar o corpo, ou seja: desencarnar (MORRER), pelas tribulações e lutas na fé cristã.

“Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.” (2 Coríntios 5:8-9)

- Ou seja: quer “presentes ou ausentes do corpo”. - Essa visão como conclusiva se dá porque a carta “2 Coríntios” foi escrita mais tarde que a “1 Tessalonicenses”, e não na ondem como é exposta em muitas bíblias.

A ascensão de Jesus e seu corpo

ascenção-de-Jesus

Já provei em outra postagem que Jesus ressuscitou em espírito, com poderes mais complexos de que um ser humano normal, más existem muitos que acreditam que ele adentrou aos céus num corpo totalmente físico.

Mais para provar ao contrário vou deixar em evidência uma prova que muitos más muitos mesmo, deixaram passar despercebido;

“E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.” (Atos 22:17e18)

- Paulo aqui só consegue ver Jesus após ser retirado para fora de seu corpo, simplesmente porque um espírito pode ver outro, pelo fenômeno espiritual conhecido como desdobramento da consciência ou astral como é comumente chamado no meio esotérico. Portanto aqui nesta passagem Jesus ressurge em espírito.

E Paulo confirma isso mais ainda por esta passagem.

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” 2 (Coríntios 3:17)

A ascensão dos Santos aos céus

arrebatamento-dos-cristãos

João em sua visão futurista no livro de Apocalipse, vê o arrebatamento dos santos e mártires, em espírito e não em corpos físicos.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus,... (Apocalipse 20:4)

- Portanto até aqui, como diversas outras provas existentes na bíblia e nos evangelhos, sem distorcer nada, como define a lei na carta aos hebreus no capitulo (9:27);

todos estão ordenados a morrer uma vez”.

Ou seja; se tivéssemos que aceitar duas exceções como no caso de Enoch e Elias, no dogma do arrebatamento, teríamos que afirmar que a palavra de Deus se contradiz em si mesmo.

Conclusão

Corpos físicos segundo a bíblia, são arrebatados para lugares físicos, e corpos espirituais para lugares espirituais, ou físicos como no caso da ENCARNAÇÃO.

E sobre este ponto de vista, e nossa visão espiritual, nada impede que Elias, tenha reencarnado como João Batista, segundo o ponto de vista espírita, pois como afirmou PAULO “ todos morreram”, e todos deveremos morrer, porque essa é a lei !

Essa crença de corpos aos céus nada mais é do que a valorização da carne velas forças resistente (materialismo) em seus últimas momentos na tentativa de perpetuar seu reinado de ignorância pelas religião onde sempre se impuseram contra um novo tempo de esclarecimento em favor do ESPÍRITO.

Sobre este ponto de vista, para nós espíritas está mais do que real, apesar de que muitos após estas provas ainda negarem por questões doutrinarias de seus cultos, mais deixando aqui em observação que cada um é livre para crer no que bem quer.

Fica aqui o conselho que para aqueles que queiram se aprofundar mais, neste assunto leiam os posts que deixarei abaixo, e abração a todos .

Ficam aqui meus filmes sobre o assunto comentado no post:

Versão: Inglês

- The Rapture of the Church and the Fight Against the Spirit

Versão: Espanhol

- El Rapto de la Iglesia y la Lucha contra el Espíritu

Autor: Valter J.Amorim. (Aquárius)


Postagens Relacionadas :

A Grande Tribulação, Arrebatamento e o Fim dos Tempos de Israel

Levitação: O Milagre Mediúnico

A carta do profeta Elías ou uma psicografia dos tempos bíblicos ?

A Bíblia e a Vida Após a Morte - Como Negar as Evidências ?

4 comentários:

  1. vc escreveu isto: Essa crença de corpos aos céus nada mais é do que a valorização da carne velas forças resistente (materialismo) em seus últimas momentos na tentativa de perpetuar seu reinado de ignorância pelas religião onde sempre se impuseram contra um novo tempo de esclarecimento em favor do ESPÍRITO. " a valorização da carne "
    Mas não devemos buscar textos soltos da bíblia para tentar denegrir ou criar pensamentos errados e erros como se fosse a mando de só um proposito ALIENAR POIS A ESCRITURAS NAO DEIXA NOS CAIR EM ALIENAÇÕES VEJA!!!
    "Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos."

    Isaías 26:19
    A TERRA, O MAR DARÃO CONTA DOS CORPOS!!!
    VC LEIA A BÍBLIA MAIS POIS A PALAVRA DE DEUS ELA NÃO DEIXA VACILARMOS PERANTE O ENGANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alienação Apocalíptica - Não é bem assim; os judaísmo primitivo não crer nessa possibilidade, do mesmo corpo.

      "Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

      Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?

      Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco. Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.

      Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim! Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança." (Jó 14:7-14)

      - Aqui não existe a possibilidade do homem voltar a vida, se levarmos em conta que todas as escrituras são palavras de Deus, ai é que piora mais ainda essa questão !
      ___________________________

      A crença da ressurreição dos mortos se firmou após o exílio babilônico com influência helenista, que mais tarde veio a ser confirmada por Jesus e seus apóstolos.

      Segundo a crença judia essa ressurreição se daria e dará dias antes da vinda do Messias, na Redenção de Israel nos Últimos dias.

      Más se você é cristão tem que admitir que estes ÚLTIMOS DIAS já ocorreu com a vinda do Messias, portanto a crença de Paulo era era serem arrebatados para a Jerusalém celestial em espíritos ou corpo espiritual como queiram.

      Porque como disse Jesus: "o corpo para nada aproveita" !

      Veja:

      http://aquariuspage.blogspot.com/2013/05/voce-sabia-que-ressurreicao-dos-mortos.html



      Excluir
    2. Realmente nossos corpos espirituais reviverão. Não há morte do espírito, e sim da carne ou seja do corpo físico, o corpo espiritual partirá com vida para o plano espiritual. Morte do corpo físico, vida para o corpo espiritual.

      Excluir
  2. Meu amado irmão, você ja ouviu falar sobre o corpo trnasformado? Ou não acredita que Deus tem poder para transformar um corpo?

    50 O que afirmo, irmãos, é que nem a carne nem o sangue podem participar do Reino de Deus; e que a corrupção não participará da incorruptibilidade.
    51 Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados,
    52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta {porque a trombeta soará}. Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    53 É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade. I Aos Corintios 15. 50 ao 53

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog