Cascadia: Outro "Continente Perdido" que desapareceu junto com Atlântida!

Foi dito que o fim veio sem aviso ...Uma vez, há muito tempo, enquanto as pessoas dormiam, o sol saiu à noite. Ele disparou uma flecha flamejante nos céus que explodiu em milhares de fragmentos, que então caíram para a Terra

As pessoas ficaram surpresas de sono por um ruído e tremendo da terra. Os céus acima deles estavam em chamas. As águas dos lagos e oceanos aumentaram. Logo as ondas se tornaram montanhas de água que se erguiam contra as margens. O sol foi apagado e a escuridão cobriu a e a água.

Aterrorizados, as pessoas correu para as colinas para se afastarem da água que batia. Durante dias, a terra revirou e tremeu. Torrentes de chuva começaram a cair tão ferozmente que a água brotou do chão em todos os lugares, transbordando os riachos e riachos. As pessoas que sabiam onde havia uma caverna no alto da montanha fugiram para ela e se salvaram; Todos aqueles que ficaram para trás foram afogados.

Choveu por muito tempo, até que todos os vales e terras baixas se tornaram um mar agitado. Apenas os topos das montanhas mais altas permaneceram descobertos, onde as pessoas ficaram amontoadas, ouvindo os lamentos abaixo, enquanto incontáveis corpos foram lançados sobre as ondas irritadas, e então afundaram em seus túmulos nas profundezas desconhecidas. Então uma chuva de cinzas começou a cair ...

mito-universal-cataclismo-sobre-humanidade
Pintura do final do século 19 de Leon Comerre

Lendas das Terras Perdidas

A maioria das pessoas já ouviu falar sobre os lendários continentes da Atlântida e Lemúria.

No início do século, os escritores de história alternativa estiveram ocupados seguindo um rastro intrigante de curiosidades históricas e arqueológicas que sugerem a existência de uma alta civilização que foi destruída por algum tipo de cataclismo pré-histórico e virtualmente apagada da memória humana.

A passagem de abertura parece uma das inúmeras descrições que descrevem a queda da Atlântida ou Lemúria em um dilúvio; mas esta é, de fato, uma descrição de um cataclismo que devastou o Noroeste do Pacífico durante os tempos pré-históricos e foi gravado na tradição e nas tradições orais dos nativos americanos do noroeste.

Explorar as bordas de uma terra perdida e esquecida é um sonho e uma viagem emocionantes.

Durante o tempo que me lembro, fiquei fascinado com os conceitos visionários das "civilizações perdidas" da Atlântida e da Lemúria. Mas meus próprios interrogatórios sobre os mistérios do passado não me levaram a vagar tão longe quanto outros pesquisadores se desviaram.

Quando comecei a pesquisar mistérios históricos e continentes perdidos há mais de uma década, não tinha a menor idéia de que eu estava vivendo em meio a um dos lugares mais antigos, mais misteriosos e mais deslumbrantes do planeta.

cataclismo-afundou-costa-pacifico-cascadia

“Em um momento, cerca de 12.000 anos atrás, grande parte da terra ao longo da costa do Pacífico ampliou milhas mais para o mar do que hoje. Essas áreas afundaram sob as águas do oceano, pois o aumento do nível do mar foi causado por mega-enchentes catastróficas ".

Olhando para trás, percebo agora que já não tenho que sonhar com a exploração de terras perdidas lendárias em algum lugar do outro lado dos oceanos do mundo. A América do Norte tem seu próprio continente perdido e esquecido, cujas misteriosas lendas, história e grandes monumentos se destacam por direito próprio; esta é uma terra que pertence exclusivamente a si mesma - não é necessário evocar visões de Atlântida ou Lemúria para definir sua grandeza ou realidade, ou transformá-la em algo que nunca foi.

geologia-columbia-gorge-estado-washington-cascadia

"O cenário espectacular e a geologia do Columbia Gorge do Estado de Washington foram criados por inundações catastróficas que exploraram a região em seu caminho destrutivo em direção ao Oceano Pacífico, criando paisagens dramáticas encontradas em nenhum outro lugar da Terra".

costa-pacifico-misterio-cascadia

Cascadia: uma terra de mistério enorme e verde escuro

Aqui, no hemisfério ocidental, existe um vasto e profundo bosque montanhoso verde escuro de mistério profundo e beleza surpreendente, que se estende ao longo da costa do Pacífico por mais de mil milhas.

Embora a terra tenha sido arbitrariamente esculpida em seis estados, aqueles que viveram nesta região desde tempos imemoriais sabem que é realmente uma grande terra verde.

“A evidência de um dilúvio pré-histórico pode ser vista em toda a região de Cascadia. As quedas de água da região, as paisagens entalhadas e os cânions de paredes íngremes foram criadas por mega-enchentes glaciais ".

O "Noroeste do Pacífico" é um rótulo inventado para descrever uma peça de imóveis, em vez de um lugar real, foi imposto a esta terra pelo Congresso dos EUA e empresas ferroviárias, durante uma campanha publicitária para promover a região como um lugar atraente para industrialize e viva.

Em um esforço para dissolver as fronteiras imaginárias nacionais, escritores e ativistas começaram a se referir ao noroeste do Pacífico como "Cascadia" no início dos anos 80.

mapa-localizacao-cascadia

Naquele tempo, poucas pessoas, além de geólogos, já ouviram falar sobre o termo.

Mas hoje um número crescente de pessoas está aprendendo e falando sobre a região de Cascadia, chamando-a de "Terra das Águas Que Quedas". Algumas pessoas estão começando a se chamar 'Cascadians' .

dry-falls-maior-cachoeira-remancente-cascadia

História e Legendas Esquecidas do Monte Shasta, 2016. "Dry Falls Lake, Washington.

Cinco vezes a largura de Niagra Falls, Dry Falls é considerada a maior cachoeira conhecida do planeta.

Foi criado por inundações catastróficas em torno do final da última Idade do Gelo.

Estima-se que a quantidade de água uma vez que flui sobre as quedas secas totalizou dez vezes o volume atual de todos os rios do mundo combinados ".

Toda terra tem uma história a contar. E a história antiga e as lendas de Cascadia são tão cativantes quanto as de qualquer outro lugar do mundo - real ou imaginado.  

À medida que o mergulho das águas caindo e caindo formam a voz do deserto de Cascadia, o elemento da água é onde começam algumas das primeiras lendas pré-históricas de Cascadia.

grande-cometa-cataclismo-atlantida-ascadia

"Acredita-se que, há cerca de 12 800 anos, um cometa gigante entrou em nosso sistema solar e quebrou em muitos grandes fragmentos, que caiu na Terra liquefeitando massas de gelo e causando mega-enchentes glaciais e outros desastres naturais."

queda-cometa-afundou-geologia-cascadia

O século XXI está se tornando um momento ruim para as pessoas que querem certeza sobre nossas origens e história humanas passadas . Toda a informação sólida que pensávamos que possuímos em relação à civilização humana e à antiguidade dissolveu-se em incertezas e estamos entrando numa era de imaginação e especulação informadas à medida que romperam paradigmas antigos, e os novos ainda não foram completamente examinados o suficiente para suplantar eles.

No passado, lendas e mitos foram malignos por alguns críticos como fontes ruins para pesquisas históricas, e muitas vezes erroneamente julgados como não tendo valor acadêmico. Mas, à luz da reavaliação atual da história humana, acredito que lendas e mitos antigos contêm limitações precisas de eventos históricos do passado e podem orientar-nos na direção certa.

As culturas antigas expressavam quase tudo na linguagem de sua própria mitologia. O truque é tentar adivinhar ou interpretar o que eles podem ter dito sem se desviar de fantasia e ilusão, ou simplesmente descartá-lo.

lago-cratera-lenda-queda-cometa-fim-cascadia

A lenda do lago da cratera

As lendas de Cascadia tipicamente incorporam algum elemento de informação histórica e cultural . 

As tradições nativas americanas delegavam a história da tribo ao contador de histórias, o que era um papel muito importante. 

As descrições da paisagem e dos seres mitológicos abstratos muitas vezes fazem referência a características geológicas reais e eventos históricos que foram testemunhados durante os tempos pré-históricos - como a erupção do Monte Mazama sendo mitificada em um conto indiano Klamath sobre uma explosiva batalha entre Skell e Llao, que se formou Crater Lake e alterou as características da paisagem.

cascadia-continente-desaparecido-12000-anos

Quando [o Chefe do Mundo Abaixo] surgiu de sua pousada abaixo [da montanha], sua forma alta se elevava acima dos picos nevados. Rochas vermelhas tão grandes quanto as colinas atravessavam os céus. As cinzas ardentes caíram como a chuva ... Como um oceano de fogo, devorou as florestas nas montanhas e nos vales ... até chegar à casa das pessoas. Fugindo de terror antes disso, as pessoas encontraram refúgio nas águas do lago Klamath

Mais uma vez a montanha abalou ... o Chefe do Mundo Abaixo foi conduzido em sua casa, e o topo da montanha caiu sobre ele ... a montanha alta se foi. Durante muitos anos, a chuva caiu em torrentes e encheu o grande buraco que foi feito quando a montanha caiu sobre o Chefe do Mundo Abaixo.

Os detalhes descritivos da batalha cosmológica entre Skell e Llao, geólogos notavelmente paralelos, explicam a erupção do Monte Mazama. A lenda do Lago Crater deve ter sido dita há mais de sete mil anos por aqueles que testemunharam, e a lenda se destaca como evidência de que as tradições orais podem ser preservadas com precisão e transmitidas por milhares de anos, sem se tornarem tão distorcidas que perdem seu significado original.

monte-mazama-entrando-erupcao

Uma imagem do Monte Mazama antes de entrar em erupção e entrou em colapso formando o Lago Crater. (Crédito da imagem Paul Rockwood cortesia do Serviço de parques nacionais).

lendas-antigas-descrevem-apocalipse-no-passado

"As lendas indianas de Klamath sobre o Lago Crater descrevem com precisão os processos de sua criação há mais de 7.000 anos. "... Durante muitos anos, a chuva caiu em torrentes e encheu o grande buraco que foi feito quando a montanha caiu sobre o Chefe do Mundo abaixo ..." (Crédito de imagem Paul Rockwood cortesia do Serviço de Parque Nacional).

Acredita-se que muitas lendas transmitem algum tipo de significado histórico objetivo e contenham verdades, que a lenda preserva, através de um tipo de código de narração de histórias, conforme as transmissões para futuras gerações.

A Queda de Cascadia

Os mitos do dilúvio descritos na parte um deste artigo são referenciados a partir de várias tradições orais indígenas diferentes, provenientes da região de Cascadia. Eles sugerem que pessoas antigas aqui testemunharam e sobreviveram a algum tipo de evento devastador e catastrófico na pré-história cujo impacto alterou radicalmente o meio ambiente e também foi gravado por outras culturas em todo o mundo.

Alguns cientistas hoje acreditam que descobriram evidências de um cataclismo pré-histórico, possivelmente causado por um impacto de cometa ou uma explosão solar maciça. O cenário de impacto cósmico se assemelha bastante aos detalhes preservados em lendas encontradas em muitas culturas diferentes, incluindo inúmeros mitos de inundações da região de Cascadia.

mapa-descreve-evolucao-destruicao-cometa-passado-cascadia

A história e as legendas esquecidas de Mount Shasta, 2016. "Este é um mapa baseado em um grupo de cientistas que estão estudando o que eles acreditam serem os traços de impactos de cometa encontrados em todo o mundo. Esses sites de impacto representam apenas o que foi encontrado até à data e não refletem a extensão total do limite da trajetória do cometa ".

O gráfico acima ilustra onde os traços de impacto de fragmentos de um cometa gigante foram encontrados em todo o mundo. Alguns desses fragmentos foram estimados em quase duas milhas de diâmetro quando bombardearam a Terra em torno de 12 800 anos atrás.

Acredita-se que este cenário de impacto cósmico tenha alterado o clima do planeta, acabando com a última Era do Gelo; e também causando uma massa extinção da vida humana e animal em toda a região de Cascadia, em uma escala inédita, uma vez que um asteróide eliminou os dinossauros dez milhões de anos atrás.

No passado, as tradições orais nativas americanas eram injustamente julgadas como histórias imaginárias que não tinham valor histórico, simplesmente ditas para entreter as pessoas. No entanto, está se tornando claro hoje que essas lendas e mitos preservam com precisão informações sobre eventos históricos que foram gravados durante os tempos pré-históricos.

Há muitas lendas interessantes escritas sobre Atlantis e Lemuria, que fazem referência à região de Cascadia e ao Monte Shasta em particular. Mas essas lendas foram amplamente compostas nos últimos cem anos por místicos e ocultistas; Eles foram criados por pessoas que nunca estavam aqui. Seus antepassados nunca estiveram aqui também, e não deixaram nenhum traço discernível de si mesmos no registro arqueológico ou histórico.

O verdadeiro legado e história do Monte Shasta - e, em grande medida, Cascadia - nunca foi totalmente contado nos tempos modernos.

Dustin Naef é autor de " Mount Shasta's Forgotten History & Legends" Disponível na Amazon e outros grandes livros em linha 30 de setembro de 2016. Veja mais em: http://www.mountshastasmysteries.com/

ReferênciasDustin Naef. História e Legendas Esquecidas do Monte Shasta, 2016. EE Clark, Indian Legends of the Pacific Northwest (Berkely: University of California Press, 1953) Universidade da Carolina do Sul. (2012, 18 de setembro). O cometa pode ter explodido em todo o Canadá há 12,900 anos atrás. ScienceDaily. Recuperado 24 de agosto de 2016 de www.sciencedaily.com/releases/2012/09/120918111320.htm

De Origens Antigas 

http://www.ancient-origins.net/opinion-guest-authors/cascadia-other-lost-continent-part-i-006520?nopaging=1 

http: //www.ancient-origins. net / opinião-autores convidados / cascadia-vast-dark-green-land-mystery-part-ii-006521? nopaging = 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog