A trindade e o paganismo plagiado

santissima-trindade

A Santíssima Trindade Pagã ?

No dicionário português “Tríade” é: Conjunto de três pessoas ou coisas; trindade. Seguindo este raciocínio a crença cristã é um credo que se caracteriza na existência de três poderes ou forças advindas de Deus ou manifestações denominado de a “Santíssima Trindade”.

Essa forma de discernimento pode ser usado em qualquer filosofia, ciência ou religião; como no caso do judaísmo; que infelizmente abomina essa colocação; para denegrir a crença cristã. E assim a Santíssima Trindade é visto de muitas formas até mesmo no meio cristão, más vamos entender a origem desses conflitos !

Will-Durant-trindade

O Historiador Will Durant observou:

"O cristianismo não destruiu o paganismo; ele o adotou...do Egito vieram a ideias de uma trindade divina”. E no livro Egyptian Religion (Religião Egípcia), Siegfried Morenz diz: “A trindade era uma das principais preocupações dos teólogos egípcios...” Três deuses são combinados e tratados como se fossem um único ser, a quem se dirige no singular. Deste modo, a força espiritual da religião egípcia mostra ter um vinculo direto com a teologia cristã.

trindade-do-egito

A Tríade dos Egípcios

Muitos séculos antes do tempo de Cristo havia tríades, ou trindades, de deuses na antiga Babilônia e Assíria. A “Enciclopédia Larousse de Mitologia”, francesa, fala de uma dessas tríades naquela região da Mesopotâmia: “O universo era dividido em três regiões, cada qual se tornando domínio de um deus. À parte de Anu era o céu. A terra foi dada a Enlil, e Ea tornou-se governante das águas. Juntos constituíam a tríade dos grandes deuses”.

Trindade-Babilonicas

Trindade Babilônicas

No livro “O Simbolismo de Deuses e Rituais Hindus” (em inglês) diz a respeito de uma trindade hindu que existia séculos antes de Cristo: “Xiva é um dos deuses da trindade. Diz-se que ele é o deus da destruição. Os outros dois deuses são Brama, o deus da criação, e Vixenu, o deus da preservação... Para indicar que esses três processos são um só e o mesmo, os três deuses são combinados numa forma única”. – Publicado por: A. Parthasarathy, Bombaim.

trindade-hindu

Trindade Hindu

Por todo mundo antigo, remontando a Babilônia, a adoração de deuses pagãos agrupados em três, ou tríades, era comum. Esta influência era também prevalecente no Egito, na Grécia, e em Roma nos séculos antes, durante e depois de Cristo. E após a morte dos apóstolos, tais crenças pagãs passaram a invadir o cristianismo. diz ele.

Conclusão Aquárius

Apesar das ideias contraditórias, numa ideia mais universal e espiritualista, notamos aí por este dados históricos, a emancipação da mente universal que abrangia a mentalidade coletiva da época, pela expressão cultual destes povos, ele imaginavam ou pressentiam mesmo que de forma limitada as três manifestações divinas de Deus. Assim como Platão anteviu as ideias espíritas e cristãs, antes da vinda do Messias.

Tempos depois com a expansão da ideias de Jesus sobre Deus e a criação, se confirmou o que eles no passado acreditavam limitadamente, pelo meio e estagio evolutivo ao qual estavam.

Pai, Filho e Espírito Santo, são três poderes que pela diferença do paganismo, não representa um mesmo ser, mais três manifestações de Deus na matéria, que não deixa de ser uma trindade.


Postagens Relacionadas:

A Santíssima Trindade e suas Definições Através dos Tempos

Jesus é Deus realmente ? – Saiba a verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog