A inversão de valores na sociedade e o normal e natural

Inversao-de-valores

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Paulo – I Coríntios 6:12

A Inversão de Valores

Baseado na forma de inconsciência humana e vivida em nossa sociedade hoje, não podemos nos deixar passar despercebido as falsas ilusões atrativas de nossa decaída sociedade hoje. Somente aqueles que estão afastados de uma ética mais espiritual e valorosa, não conseguem enxergar isto.

Valores totalmente invertidos predominando em todas as classes, dentro de várias culturas, e que infelizmente é o retrato real de uma fase onde interage dentro de um contexto, diversos espíritos de diferentes classes evolutivas, predominada mais por aqueles que

estão ainda adormecidos para uma realidade virtuosas mais sublime.

Inversao-de-valores2

Valores

Valor (Filosofia ) os valores fornecem o alicerce oculto dos conhecimentos e das práticas que constantemente construímos nas nossas vidas. Os valores são funda-mentos éticos e espirituais que constituem a consciência humana. São os valores que tornam a vida algo digno de ser vivido, definem princípios e propósitos valiosos e objetiva fins grandiosos.

Valor(Psicologia) designa o traço de personalidade caracterizado pela tendência que as pessoas tomam no julgar determinados objetivos ou disposições de ação.

Normal nem sempre é Natural

Funkeiras-Normal-e-não-Natural

Temos vivenciado profunda inversão de valores, resultante de interesses imediatistas e materiais e de generalizada incompreensão sobre o que é natural, e o que se tornou apenas normal para o individuo e sociedade.

Como distinguir o natural do normal?

O natural é aquilo que esta de acordo com as leis da Natureza, enquanto o normal é o que se tornou habitual, Não causando mais estranheza.

Ex.:

Natural é trabalhar para viver com dignidade.

Normal se tornou tentar levar vantagem em tudo, como se os fins justificassem os meios.

Natural é utilizar a energia sexual como fonte pro-criativa e laço material entre pessoas que se amam, criando respeito e intimidade.

Normal tem sido o desequilíbrio da área genésica com abusos de toda espécie, que geram abortos, doenças, filhos sem pais, descontroles emocionais, que levam sempre á mais varias formas de crimes passionais entre as famílias.

A verdadeira desgraça

Inversao-de-valores 3

Como vemos a desgraça ?

Na miséria, no berço vazio, nas lágrimas, no credor impaciente, na angústia da traição, na privação do orgulho e da vaidade. (O Evangelho Segundo o Espiritismo) (Capitulo 5)

Como o Evangelho fala da verdadeira desgraça?

É a alegria, o prazer, a fama, a fútil inquietação, a louca satisfação da vaidade que asfixiam a consciência, oprimem o pensamento, confundem o homem quanto ao seu futuro.

A Inversão de valores uma crise e um desafio

Quantos estão pagando pela vida ?

A crise ética o ser humano cria uma psicosfera coletiva de estresse e de falta e paciência. A convicção ética do que é viver tem outros valores.

Rompimentos amorosos?

Cuidado com eles. Aumenta cada dia a quase incapacidade de homens e mulheres suportarem o fim do namoro o casamento.

É o resultado de uma geração que cresceu sem saber ouvir “Nãos”na hora certa . E seu filho tem ouvido “Nãos”????

Os pais

– no campo das lutas terrenas, são os pais que preparam os filhos para as grandes batalhas. Não podem eles, portanto, manter-se em atitudes de incerteza, de dúvidas, titubeantes nas decisões.

Servir a Deus e a Mamon

“Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de entregar-se a um e não fazer caso do outro; vós não podeis servir a Deus e as riquezas.” Lucas – 16:13

Conclusão :

A Falta dos valores espirituais na sociedade pelo afrouxamento dos laços de família, tem se firmado para geração ao qual presenciamos dia-a-dia, jovens e homens e mulheres totalmente imaturos espiritualmente, que se fazem verdadeiros cidadãos somente de uma sociedade escravagista.

Os valores perdem seu valores, e somente o orgulho e as lutas competitivas se fazem presentes, por um e estimulo inconsciente coletivo, onde o normal é sempre a regra de vida, mais sempre distante é claro, das leis de Deus.

O que você prefere em sua ética de vida, o normal ou o natural ?

Autora: Claudia Freitas (Claudinha), como é conhecida, é palestrantes e trabalhadora do Lar Espírita Cristão Alvorada Nova.


Postagens Relacionadas :

Isso que é um Mulherão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog