Digite seu E-mail:

Assine o Feed

Ilhas surgem no Paquistão após terremoto - Agora são três !

Ilhas surgem no Paquistão

nova ilha que surgiu por terremoto

Um poderoso terremoto de 7,7 graus de magnitude atingiu o sudoeste do Paquistão nesta terça-feira (24/9), matando pelo menos 45 pessoas no Baluchistão, além de criar uma nova ilha ao largo da costa Gwadar na sua esteira, segundo Express News.

Os tremores foram sentidos até a capital indiana Nova Deli.

O tremor ocorreu às 04:29 hora local ( 1129 GMT) em torno de 100 quilômetros (60 milhas ) ao sudoeste da cidade de Khuzdar, na província de Baluchistão, a uma profundidade de 15 quilômetros .

O United States Geological Survey ( USGS) mediu o terremoto de magnitude 7,7, registrando a sua duração em até oito segundos.

No litoral Gwadar, o terremoto criou uma pequena ilha a cerca de um quilômetro no mar perto de uma área chamada ” Jhanda ‘, de acordo com a Express News .

nova ilha em Gwadar

A ilha recém aparecida é dita ter um terreno montanhoso que sobe até cem pés. Uma grande multidão foi vista se reunindo no local para ver a nova ilha.

A área do epicentro é pouco povoada, mas o USGS emitiu um alerta vermelho para o terremoto, que deixou tremores de até 5,9 de magnitude, segundo o departamento de meteorologia .

O meteorologista paquistanês, Muhammad Riaz, disse à emissora de TV Dunya que era um “grande terremoto” e “destruição pesada” era provável.

Pequenos tremores foram sentidos tão distantes como Nova Deli, enquanto os trabalhadores de escritório na cidade de Ahmedabad, perto da fronteira com o Paquistão, correram para fora dos edifícios e para a rua.

Mumtaz Baluch, oficial sênior da administração local, no distrito Awaran, a 350 quilômetros ao sudoeste de Quetta, disse à AFP: “Há relatos de casas que desabaram no distrito devido ao terremoto”.

Nós temos enviado nossas equipes para a área afetada para determinar as perdas.”

Em abril, um terremoto de 7,8 graus de magnitude centrado no sudeste do Irã, perto da fronteira com o Baluchistão, matou 41 pessoas e afetou mais de 12 mil no lado paquistanês da fronteira.

As pessoas que trabalham em escritórios de Karachi correram para fora do prédio e sentaram-se sobre os trilhos ao longo das estradas ou ficaram longe dos edifícios.

Minha mesa de trabalho puxou um pouco e de novo e eu impulsivamente corremos para fora “, Noor Jabeen, uma mulher de 28 anos que trabalha para uma companhia de seguros disse, respirando pesadamente.

Não foi tão intenso, mas foi terrível “, disse Owais Khan, que trabalha para um escritório do governo provincial.

“Sempre que eu sinto solavancos ele me lembra do terremoto de 2005 na Caxemira “, disse Amjad Ali, de 45 anos, IT posição oficial na estrada, disse .

Fonte: tribune.com.pk

Via : http://caminhoalternativo.wordpress.com/

ATUALIZANDO DADOS

nova ilha no Paquistão

Foi relatado que o terremoto do Paquistão havia criado uma nova ilha, mas depois duas novas ilhas já emergiram ao longo da costa Baluchistão, totalizando três ilhas recém-criados a partir do terremoto de magnitude 7,7-7,8 .

Verificou-se que a primeira ilha recém-criado agora possuia gás metano saindo dela, e os relatórios indicam que o gás também está subindo das reconstruções das casas e das outras duas recém-criadas, sendo ilhas menores.

"A ilha perto Gwadar é de cerca de 600 metros de diâmetro e tem uma altura de cerca de 30 metros", Moazzam Muhammad Khan, assessor técnico da WWF - Paquistão, disse à EFE sobre ao telefone.

"O gás estava saindo" da ilha, que consiste principalmente de "pedras e lama leve".

As duas ilhas perto da cidade Ormara são pequenas.

Khan disse que as ilhas tinham um diâmetro de cerca de "30-40 metros e uma altura de cerca de 2-3 pés." "E o gás também está saindo delas", disse ele.

O número de mortos este grande terremoto atingiu 348, e um total de 20.000 casas foram destruídas.

Fonte:http://wwwwakeupamericans-spree.blogspot.com/2013/09/pakistan-earthquake-created-3-new.html


Postagens Relacionadas:

Alerta em torno do Supervulcão Yellowstone, os animais estão fugindo de sua área !

Movimento Incomum de Golfinhos na Costa da Califórnia - Mensagens subliminares da natureza?

15 sinais de que o Anel de Fogo está acordando com a entrada para 2013

Os terremotos e a mudanças dos polos magnéticos da terra

0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !