Enorme Sinkhole surge na Sibéria e intriga pesquisadores

sinkhole na siberia

O Sinkhole Gigante na Sibéria

Julho 2014 - Sibéria – Um sinkhole ou buraco gigante em português, surgiu na Sibéria, e ninguém sabe ao certo o porquê. 

O buraco enorme, que se estende por cerca de 262 metros de diâmetro, foi descoberto recentemente na península Yamal, na Rússia, vulgarmente conhecido como o "fim do mundo", relatou The Siberian Times. A profundidade do furo ainda não é conhecida. Novo vídeo mostra o misterioso buraco cercado por vegetação em uma área aparentemente remota.

Sua profundidade ainda não foi estimado. Uma equipe de cientistas foi enviada para investigar o buraco.

O terreno na periferia do buraco parece ter sido deslocado, talvez por tudo o que fez com que o buraco se formar. Dada a proximidade da cratera de um campo de gás natural, uma teoria é que o buraco formado após uma explosão, causada por uma mistura de gás, sal e água acendendo subterrâneo.

buraco gigante na sibéria

Até o momento, as autoridades locais descartaram a possibilidade de uma rocha espacial como o culpado por trás do buraco. "Nós podemos definitivamente dizer que não é um meteorito", disse um porta-voz da agência de Yamal Ministério de Emergências do país disse ao The Siberian Times, acrescentando que não há mais detalhes ainda.

Um relatório e filmagens com destaque para Zvezda TV diz que a cor escura da cratera indica "alguns processos de temperatura", sem explicar mais o que pode significar. Outros dizem que o escurecimento ao redor da borda interna indica que a sua formação foi acompanhada por queimaduras graves escaldante das bordas, isso deixa muitas suposições teórica de ufólogos no ar.

sinkhole na russia

Dr. Chris Fogwill, um cientista polar na Universidade de New South Wales, na Austrália, disse que o buraco pode ser o que restou de um pingo, um monte de gelo da Terra coberta que é encontrado no Ártico e sub-ártico. Se o pingo era grande o suficiente, após derretido, poderia potencialmente ter criado um buraco gigante.

"Certamente, a partir das imagens que eu vi, parece que uma característica periglacial, talvez um pingo desmoronou", disse Fogwill The Sydney Morning Herald. "É, obviamente, uma versão muito extrema de que, e se houve-se qualquer interação com o gás na área, que é uma questão que só pode ser respondida indo lá."

Na verdade, uma equipe de cientistas foi enviado para estudar o buraco da Siberia e recolher amostras da região circundante. Até então, o mistério continua. - Huffington Post

Fonte: http://theextinctionprotocol.wordpress.com/2014/07/18/giant-hole-forms-in-siberia-and-nobody-can-explain-why/


Postagens Relacionadas:

2012 e Seus Enigmas Geológicos em Todo o Mundo

Crateras gigantescas encontradas na Guatemala e na China, e sua relação com o alinhamento galáctico em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog