Digite seu E-mail:

Assine o Feed

O codex dresden de Chilam Balam e um suposto Fim do Mundo ?

codex-dresden-e-fim-do-mundo

O codex dresden de Chilam Balam

Previsão de acontecimentos futuros tem desempenhado um papel importante ao longo da história da humanidade, especialmente para as culturas de celtas, maias, assírios, egípcios, druidas, hebraico, gregos, chineses e até mesmo de outros ao redor do mundo.

Previsões terríveis e muito pesimistic são sobre catástrofes que levam ao fim do mundo, por exemplo, por incêndio, inundação, gelo ou colisão cósmica. Estes são os chamados "fim dos tempos" profecias e eles foram feitos por diferentes culturas ao longo dos últimos 6.000 anos.

Humanidade sempre foi fascinado pelo estudo de previsões do futuro e da profecia.

De todas as profecias, provavelmente profecias bíblicas são o mais importante para as pessoas com a tradição cristã.

Este não é profecia bíblica, mas o calendário Maya.

"Os relatórios que o calendário Maya pede o fim do mundo 21 de dezembro de 2012 são imprecisas, diz SMU arqueólogo Brigitte Kovacevich, especialista em cultura maia.

A Maya usou um número de calendários diferentes, o que os estudiosos interpretam de maneiras diferentes. Um dos calendários vira, muito parecido com um conta-quilómetros, em 21 de dezembro ou 23, de 2012.

A última vez que este odômetro entregue no calendário Maya - 11 de agosto de 3114 aC - foi um caso de criação, não de destruição.

codice-dresden-

O Códice de Dresden é particularmente importante, pois relaciona informações astronômicas de grande precisão. Também é o livro mais antigo conhecido das Américas.

Apenas dois monumentos fora de todos os sítios maias se referem a 2012, e eles usam a data como um dispositivo retórico, não uma previsão.

Outros monumentos prever eventos ainda milhares de anos no futuro.

O texto Maya frequentemente citado como prever o fim do mundo é o Códice de Dresden que lista informações astronômicas de grande precisão. Também é o livro mais antigo conhecido das Américas.

É um dos quatro restantes fontes antigas atribuídas à cultura maia, que floresceu na Península de Yucatán, Guatemala e Belize séculos antes da chegada dos europeus na América.

É também uma das mais importantes fontes originais de informações sobre a cultura maia.

Mas de acordo com a SMU arqueólogo, o Códice de Dresden não menciona 2012.

chilam-balam-e-codice-dresden

Chilam Balam lendário profeta como descrito pelo Maya

Esta escultura do lendário Chilam Balam está localizado no coração da Mesoamérica. 

Outro texto antigo e famoso dos livros de Chilam Balam -. Compilações de religiosos, históricos, cronológicos, astrólogos e tipos literários

Este trabalho fundamentalmente falam de fatos que vão acontecer no futuro e essas previsões sombrias para descrever os eventos finais determinado período.

Entretanto A fonte Chilam Balam datado dos séculos 15 e 16, foi fortemente influenciado pelo evento conquista espanhola e da cultura ocidental.

De acordo com Kovacevich, as profecias sobre 2012 são uma coleção de mitos e lendas, independente da bolsa de estudos, espalhados pela televisão, publicações comerciais e redes de computadores digitais.

Não só eles são imprecisos, eles exploram, deturpar e romantizar a cultura maia, diz ela.

Fonte: http://html.rincondelvago.com/chilam-balam.html


Postagens Relacionadas:

2012 não será o fim. Mais a época da volta de um Deus

Fim do mundo Maia já teria passado, de acordo com pesquisadores

Os Últimos dias e o que diz a Bíblia realmente !

Pedra do Calendário Maia Foi Interpretada Erroneamente???

0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !