Descoberto papiro que sugere casamento de Jesus

o-casamento-do-mestre-jesus

O Suposto Casamento de Jesus

O Papiro será anunciado pela historiadora Karen L. King no THE NEW YORK TIMES/EVAN MCGLINN.

Uma historiadora dos primórdios do cristianismo da Universidade de Harvard anunciou ter identificado um pedaço de papiro escrito em copta do século IV no qual aparece uma frase nunca vista antes em nenhuma versão das Escrituras: "Jesus disse para eles. Minha esposa...".

O fragmento de papiro é menor do que um cartão de crédito, com oito linhas de um lado, escritas em tinta preta legível apenas com lentes de aumento.

Logo abaixo da linha sobre a mulher de Jesus, o papiro inclui uma outra frase provocativa que diz "ela será capaz de ser minha discípula".

A descoberta será anunciada hoje em Roma, durante uma reunião de especialistas em copta, pela historiadora Karen L. King, autora de diversos livros sobre os Evangelhos e a primeira mulher a ocupar o mais prestigiado cargo da escola de Teologia de Harvard, a cadeira Hollis.

papiro-e-casamento-de-jesus

A origem do papiro é um mistério e seu proprietário pediu para permanecer anônimo. Porém, até hoje, a professora King mostrou o fragmento a apenas um pequeno e seleto grupo de especialistas em papiros e linguística copta. Eles concluíram que o fragmento é provavelmente autêntico. King disse estar ansiosa para mostrar o papiro a mais especialistas e discutir o achado.

A descoberta reabre a discussão sobre um suposto casamento de Jesus, e também se Maria Madalena seria a sua esposa. Outro ponto é se um dos discípulos era mulher. Essa discussão data do início do cristianismo e permanece relevantes hoje, quando o papel da mulher na religião e os limites dos casamento continuam em discussão.

papiro-jesus-madalena-casados

A discussão é particularmente quente na Igreja Católica Romana, cuja doutrina veta o sacerdócio a mulheres e homens casados, num modelo baseado na vida de Jesus. A pesquisadora americana mostrou com exclusividade o papiro a jornalistas do "New York Times", do "Boston Glone" e da "Harvard Magazine". A apresentação oficial será hoje no Congresso Internacional de Estudos Coptas, em Roma.

Comentário Aquárius:

Bom, acho que muita água ainda rolará deste tema assim como de outros relativos á história do cristianismo, e quem acredita que os evangelhos são puros e nada foi oculto e mudado, é porque não consegue entender a complexabilidade do perigo que representava de Roma na época da igreja primitiva.

Mais qual o problema desta possibilidade?

Somente os puristas vêem o fim de suas fés, sem levar em conta a importância da natureza de suas palavras, ou seja: seus ensinamentos.

bodas-de-canaã-casamento-de-jesus

Apesar de muitos afirmarem que esta suposição só é possível pelos escritos apócrifos, até hoje algumas passagem tradicional dos evangelhos deixa-se muito em dúvida essa suposição purista.

- Jesus tinha o título de RABI, ou RABINO. Segundo as Leis Judaicas, um Rabino tem que ser obrigatoriamente CASADO.

- Nas"Bodas de Canaã", Os textos são bem claros quando Jesus assumiu a si a responsabilidade de servir aos convidados e suprir a falta do vinho, uma responsabilidade que segundo os costumes da época, era unicamente reservada AO ANFITRIÃO, ou seja, AO PRÓPRIO NOIVO.

Curioso não ?


Postagens Relacionados:

O Túmulo Perdido de Jesus

A Túmulo de Jesus No Japão ?

The Kolbrin: A Bíblia de Bronze da Bretanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog