Digite seu E-mail:

Assine o Feed

As Cores - Seus Significados e Suas Aplicações

Os significados das Cores e suas aplicações

cores_poderes_significados
Normalmente, quando escolhemos uma roupa, ou a cor da tinta que iremos pintar as paredes de casa, optamos pelas que mais nos agradam. Dificilmente, pensamos nas cores como fontes de bem-estar.
Mas saiba, que as cores têm o poder de influenciar diretamente nosso comportamento e humor.
Já que, uma vez captadas pelos nossos olhos, transmitem ao cérebro impulsos e reações que são refletidas de diversas maneiras.
Entretanto, para usá-las a seu favor, de forma adequada, é preciso saber os seus significados.
Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.
Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso.
Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
Você pode utilizar essa cor em roupas para atrair atenção sem causar muito impacto, como também em espaços de estudo, trabalho e criação.
Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização.
Pode ser utilizada em ambientes de criação e estudos, locais religiosos ou em salas de jantar, pois estimulam o apetite.
Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.
Detalhes nessa cor podem ser empregados em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração e discernimento. Entretato, não devem ser usadas em excesso, pois absorvem com facilidade as energias negativas causando excesso de autocrítica.
Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.
Muito usada em áreas onde a família costuma ficar reunida, quartos e sala, desperta paciência e sinceridade. Porém o verde em excesso pode estimular a raiva, inveja e imaturidade.
Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.
Muito empregado em locais para relaxamento, como quartos e salas de descanso, pois incitam paz e sonolência. Abusar da cor azul não é muito recomendado, já que não atrai atenção e pode estimular a solidão.
Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.
As tonalidades mais claras dessas cores são muito usadas para meditação e também pelas pessoas que buscam elevação espiritual.
Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.
Não é aconselhado abusar do uso de preto em ambientes de trabalho ou em casa, já que obstruem o trânsito e troca de energia. Impedindo que a energia que está fora entre e a que está dentro saia ou se renove.
Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.
Pode ser utilizado em qualquer ambiente, porém o excesso dessa cor pode causar tédio. Por isso, procure usar detalhes em outras cores para quebrar o excesso do branco.

Cromoterapia para cuidar da saúde

cura através da cores
Originada no antigo Egito, a cromoterapia ressurgiu com força total no século XXI. Ela promete restabelecer o equilíbrio físico, emocional e mental por meio das cores do Espectro Solar (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta).
Doenças como inflamação na garganta, enxaqueca, tensão nervosa, ansiedade e estresse são alvos da cromoterapia, já que mexem com o equilíbrio do organismo.
Tal terapia é feita por meio de bastões luminosos com cristais na ponta. Esse bastão é capaz de focar os pontos que apresentam irregularidade de energia e, por meio de vibrações no local, contribui para que a dor desapareça.
bastao para cromoterapia
Veja as indicações:
Amarelo - Problemas de pele, reumatismo e artrite.
Azul - Estimula a respiração e a tranqüilidade, estresse, ansiedade e pânico.
Índigo - Auxilia nos distúrbios mentais.
Laranja - Equilibra o sistema linfático, estimulando a imunidade.
Verde - Combate problemas cardíacos.
Vermelho - Estimula a sexualidade.
Violeta - Previne doenças.
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/

Postagens Relacionadas:
A Cromoterapia

A Era do Espírito e da Verdade

A Medicina da Nova Era

Os Cristais e seus poderes Energéticos

0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !