Sanxingdui - Cidade antiga da China e a possível interação Alienígena

alienigenas-em-reliquias-sanxingdui-china.jpg

A descoberta de 500 artefatos, em em Sanxingdui, na província central de Sichuan que incluindo uma máscara de ouro impressionante, em um sítio arqueológico da Idade do Bronze na China, reacendeu velhas teorias de que já foi o lar de uma antiga civilização alienígena.

A máscara tem olhos arregalados e nariz profundo, semelhante a descobertas anteriores de estátuas humanas de bronze, alimentando especulações de habitantes alienígenas porque as características parecem "aliens".

Em uma lista de perguntas compilada pela emissora estatal CCTV, algumas pessoas disseram que aquelas máscaras de bronze pareciam mais personagens de filmes em  Avatar do que chineses.

Novas descoberta sobre Sanxingdui

mascaras-de-bronze-outros-artefatos-nas-ruinas-sanxingdui

A descoberta de uma máscara antiga alimentou teorias de uma antiga civilização alienígena.

Isso significa que Sanxingdui pertence a uma civilização alienígena?” perguntou uma pessoa.

Outras pessoas perguntaram se os donos originais da máscara podem ter vindo do Oriente Médio.

Wang Wei, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais, foi firme em sua rejeição à teoria alienígena.

Não há chance de que Sanxingdui pertença a uma civilização alienígena”, disse ele à emissora estatal CCTV.

Essas máscaras de olhos arregalados parecem exageradas porque os fabricantes querem emular a aparência de divindades. Eles não devem ser interpretados como a aparência de pessoas comuns”, acrescentou.

mascaras-divindades-sanxingdui

Uma cultura estranha ?

Lei Yu, o diretor do Museu Sanxingdui, expressou opiniões semelhantes em um programa da CCTV em janeiro. Ele disse que Sanxingdui não era uma cultura estranha.

Era uma cultura regional colorida, florescendo ao lado de outras culturas chinesas.

Lei disse que simpatiza com as dúvidas porque muitos artefatos apresentam um ar de mística. Escavações anteriores encontraram uma bengala dourada e uma estátua de bronze em forma de árvore, única de outros artefatos chineses antigos.

Mas Lei disse que esses artefatos de aparência alienígena, embora bem conhecidos, contam apenas como uma pequena parte de toda a coleção Sanxingdui. Muitos outros artefatos Sanxingdui podem ser conectados à civilização chinesa.

estatua-representando-rei-shu-Sanxingdui

Um rei de Shu

O mais interessante é estátua de bronze de um homem descalço com tornozeleiras e mãos fechadas.

Acredita-se que a estátua de 2,62 metros de altura e 180 quilogramas represente um rei do Reino Shu. Shu era o nome de Sichuan nos tempos antigos.

Datada de 3.100 anos, a estátua do rei é coroada com um motivo de sol e revestida com três camadas de "roupas" de bronze de mangas curtas justas, decoradas com um padrão de dragão e revestidas com uma fita xadrez.

Huang Nengfu, professor de artes e design na Universidade de Tsinghua e eminente pesquisador em roupas chinesas de diferentes dinastias, considera a vestimenta a mais antiga túnica de dragão existente no país. Ele também acha que o padrão é obra do famoso Bordado Shu.

A árvore Três montes das Estrelas

arvore-pilhas-de-três-estrelas-sanxingdui

Entre as descobertas, a enorme árvore sagrada de bronze é sem dúvida uma das mais colossais e enigmáticas.

Sanxingdui se traduz em "Pilhas de Três Estrelas". É uma relíquia cultural do antigo Reino de Shu. O nome se refere aos três montes de terra no local homônimo, cuja descoberta atraiu a atenção internacional e reescreveu a história da civilização chinesa.

Composta por um pedestal, um tronco e parte de um dragão, a árvore de bronze de 3,95 metros de altura é a mais antiga, a mais alta e a maior de seu tipo no mundo. Estava numa caixa desmontada e levou oito anos para ser montada por especialistas chineses. Alguns acham que ela representa uma lendária árvore espiritual, enquanto muitos pesquisadores acreditam que a árvore era um símbolo abrangente.

Fonte: https://news.cgtn.com/news/2021-03-17/Sanxingdui-relics-What-is-the-secret-of-the-bronze-heavenly-tree--YG1f5cOv3W/index.html

sanxingdui-um-cavalo-arteatos

Os locais de Sanxingdui datam de 2.800 a 1.100 aC e estão na lista da UNESCO como patrimônio mundial provisório.

Os especialistas acreditam que a área já foi habitada por Shu, um antigo país chinês.

Os arqueólogos dizem que todos os artefatos são prova de uma vibrante subcultura chinesa, mas não há uma explicação definitiva para como a cultura desapareceu misteriosamente. O local foi descoberto pela primeira vez em 1929, mas não foi explorado profundamente até os anos 1980 e 1990.

extraterrestre-recriado-com-base-mascaras-sanxingdui

Essa recriação artistica do site: https://www.artstation.com/artwork/WKkdaJ, procura manter essa possível visão materializada dos antigos habitantes de Sanxingdui, defendida por muitos como uma possibilidade sim.

Bastamos referir aqui, em artigos antigos de nosso blog, as pirâmides antigas encontradas na China, como restos de tubulações de milhares de anos. Podendo ter sido Sanxingdui,uma colonia ou base dos Anunnnakis.

Ou uma cultura que manteve em suas tradições o culto daquilo que registraram.

Vejam: Encanamentos de 15.000 anos encontrados em Pirâmides Chinesas

Vejam: Múmias de Gigantes Loiros, Pirâmides na China e o Segredo Nacional

Por estes dois posts acima, você tem uma idéia complexa de quê nossa suposições não se dão por dogmatismo ideológicos e sim, por provas irrefutáveis envolvendo não somente a as culturas anscestrais chinesas bem como a de outras nações.

Uma nova onda de avistameto de Óvnis na China

nova-onda-avistamentos-china-ovnis

Esse todo reboliço na arqueologia do país diante de centenas de casos de novos avistamentos de óvnis no país, que também passa a excitar a imaginação popular.

Vejam: China military uses AI to track rapidly increasing UFOs

Apesar dos cientista ortodoxos serem totalmentes controversos á essas possibilidades.

"Algumas estátuas de deusas artisticamente exageradas não podem ser consideradas 'alienígenas'", disse Lei Yu, arqueólogo do Instituto de Pesquisa Arqueológica e Relíquias Culturais da Província de Sichuan, de acordo com um relatório da Agência de Notícias Xinhua.

Os deus de Chian

mapa-piramides-chinesas-em relacao-sanxingdui

Bom gente, vamos lançar aqui algumas especulações como autoria exclusiva deste blog: “Aquárius 2036”.

Circulo em preto: Esta e a região do sitio da antiga civilização de Erlitou e que segundo provas arqueológicas essa cultura se comunicava com Sanxingdui.

Circulo em Vermelho: Esta e a região onde existiu Sanxingdui.

Circulo em Branco: É a região onde se localiza o estranho monte Baigong, de forma piramidal e onde foram encontradas tubos e encanações de mais de 10 mil anos.

Circulo em Amarelo: Já nesta região se encontra as famosas pirâmides de Xian, que possui grande caracteristicas com as piramides egipcias. Isso porquê segue uma sequência megalítica com base nas maiores.

Vejam as relações casuísticas, são muito coincidentes as situações.

posicao-piramides-egito-matematica-anunnaki

Sabemos que as piramides foram alinhadas com certas posições determinadas de certas constelações, que no caso as mais importantes e originais, antidiluvianas sendo, as de Khufu (Grande piramide) de Khafre e Menkaure (Miquerinos), seguido as posições da constelação de Órion.

Reparem abaixo na posição das piramides principais da China, da região de XI'an, sendo que a gridada pelo número 1, representa a maior do complexo piramidais deste país, seguindo uma escala descendente, podemos caracterizar como originais, ou de origem anunnaki. Enquanto outras é claro, são cópias humanas, como é o caso da piramide se Sakara, que foi erguida por mãos e força humana, sob orientação de Amenhontep que ficou conhecido também como Hermes Trimegistros, sob o reinado do faraó Joshep.

posicao-piramides-china-matematica-anunnaki

Esta (nº 1) é a maior pirâmide do complexo XI'an e atuou como o centro principal ou posição de base para todas as outras pirâmides.

XI'an era a antiga capital da China, onde os imperadores reinaram por cerca de 3.000 anos. Muitos desses dignitários reais, ou outros a quem foi concedida grande honra, foram enterrados nas pirâmides do distrito. Antigos registros de mosteiros mongóis-tibetanos-lama e tradições orais, no entanto, atestam o fato de que essas pirâmides não foram construídas como mausoléus durante o reinado das dinastias chinesas, mas foram consideradas antigas já há 5.000 anos.

O complexo da pirâmide em XI'an forneceu tutoriais muito sofisticados relacionados ao tamanho da Terra e como navegar ao redor dela com segurança. Na opinião deste pesquisador, esses edifícios poderiam facilmente ter até 8.000 anos de idade.

Diante destas aproximações, o significado do nome Sanxingdui (três montes das estrelas) ser uma homenagem á estas criações dos deuses ?

Vale lembrar que camaras de sacrifícios foram encontradas em Sanxingdui, e que este povo passou a cultuar estes deuses de forma primitivas, como outros fizeram. Não estamos referindo aqui, que talvez tais alienígenas fundaram algumas destes civilizações e governaram como ocorreu no Egito, Suméria e outras, ainda é cedo, sem o descifrar dessa linguagem e sua história, suas tradições e mitos.

Porquê os arqueólgos foram claros, nada em escrita foi encontrada neste sítio.

O que alimenta nossas curiosidades e suposições, é claro.

Autor: Valter J.Amorim (Aquárius 2036)


 

Postagens Relacionadas:

A Relíquia Extraterrestre do Tibet

Múmias de Gigantes Loiros, Pirâmides na China e o Segredo Nacional

Registros antigos revelam uma Guerra entre Chineses e Extraterrestres á 5000 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog