Jesus aboliu o antigo testamento ?


Jesus Aboliu o Antigo Testamento e a Lei

Não quero aqui que me interpretem mal, sobre o título deste filme que produzi, ele é apenas uma coletânea de informações baseadas nos princípios da salvação, que é caracterizada pelos princípios as tomá-lo (Jesus)como guia a ser seguido, por seus exemplos e suas lições, para uma confronto para com a mentalidade cristã-conservadora predominante de hoje.

Sobre este tema se levanta uma pequena pergunta :

Seguir Jesus é viver da graça ?

Pergunta esta que é endereçada principalmente á grande maioria dos que se dizem cristãos e ditos inimigos do espiritismo, que não entenderam na realidade espiritual a verdadeira missão do Cristo.

Pois a repugnação a doutrina espírita e para com as demais religiões espiritualista em geral é baseada em regras ditadas por Moisés, que deveriam não existir dentro das religiões cristãs em geral, e que infelizmente ainda é tomada como palavra do próprio Deus, pois Jesus representando a nova lei, trazia uma nova visão espiritual, não somente na parte doutrinária como também na visão filosófica e mental.

Um exemplo é a idéia da palavra mortos, que na antiga lei representava só aqueles que desencarnarão, mais também aqueles afastados de Deus por suas vidas aos vícios humanos, na nova lei esta palavra (mortos) foi usada mais no sentido figurativo, e em geral para aqueles que desencarnaram, Jesus anunciou que não existia mortos na concepção absoluta, pois para Deus todos vivem.

Por uma má compreensão das escrituras pelos sacerdotes modernos, vemos aí um cristianismo deturpado e limitado, com raízes profundas aos princípios judaicos ultrapassados, e principalmente por uma essência totalmente limitada aquelas deixada por ele: fé, caridade e principalmente do amor.

E infelizmente dentro deste contexto, vemos bem nítido a intolerância religiosa e a falta do amor incondicional, amor este que aceita todos independente de raça cor ou credo, como verdadeiro filhos de Deus, uma amor diferente, não este amor cristão atual e decadente, caracterizado sempre na maioria das vezes pelas segundas intenções.

Autor: Valter Amorim


Postagens Relacionadas:

O Antigo Testamento foi Revogado por Jesus?

Um comentário:

  1. Olá, Valter!
    Tudo bem?
    Sempre me questionei porque os cristãos vivem as leis de Moisés e não as de Cristo.
    Pois são raros os cristãos que amam o seu próximo e não julgam aquele que pensa diferente de suas crenças.

    Maravilhoso esclarecimento.
    Aliás, ótimo blog, ele já faz parte dos indicados no meu blog há tempos.

    Obrigada!!

    Forte abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog