Reencarnação: Pesquisas Científicas e os casos de Semelhanças Faciais

Casos de reencarnes com semelhancas faciais de vida para vida.

As pesquisas científicas sobre a reencarnação avançam no mundo e principalmente nos Estados Unidos, onde a fé religiosa pelo espiritismo em si não é tão ampliada como aqui no Brasil. Más como Kardec já dizia sobre a revelação universal dos espíritos: “Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo, está errado em determinado ponto, abandone este ponto, e fique com a ciência”.

A reencarnação hoje é uma realidade, muito a mais do que questão só de fé e diversos companheiros, cada qual no seu setor da sociedade hoje trabalham a promover novas descobertas nas divulgações de mais provas cabíveis, dessa verdade universal e dádiva da misericórdia divina, que nos torna ressurreto para que possamos pelas experiências dar-mos continuidade em nossos aperfeiçoamentos em novidade de vida, pelo Reencarne.

Ressurreição para a Vida

As reencarnações são programadas pelo mundo espiritual

Antes de avançarmos em nosso estudo; quero também deixar em relevância alguns artigos pessoais meus, que são centrados nas interpretações bíblicas que comprovam o conceito de reencarnação nas escrituras judaica-cristãs.

* Você sabia que a Ressurreição dos Mortos do Último dia já ocorreu ?

* Os 144 mil remidos no Monte Sião e a Israel Espiritual

* A Bíblia e o conceito da Preexistência de Jesus e dos Homens

* O Dogma do Batismo e a Reencarnação

Continuando com o artigo, o origina é do Dr. Walter Semkiw, médico envolvido com pesquisas cientifica sobre a reencarnação. Seus estudos e trabalhos são baseados nas pesquisas pessoais de Ian Stevenson, co-fundador da SSE e pioneiro na pesquisa focada em evidência objetiva da reencarnação.

Dr-Ian-Stevenson - psiquiatra e professor da Universidade da Escola de Medicine de Virginia.

Um Presente de Ian Stevenson para a Humanidade

Dr. Stevenson (foto acima), foi um psiquiatra e professor da Universidade da Escola de Medicine de Virginia, que fundou a Divisão de Estudos de Personalidade em 1967 para um departamento da Universidade de Virginia dedicado a pesquisa de reencarnação. E foi renomeado como a Divisão de Estudos da Percepção (DOPS).

Numerosos casos de reencarnações de Ian Stevenson são encontradas no site da IISIS na seção: Independentemente Derivado Reencarnação Estudos de Casos

Em 1995, Dr. Walter começou a encontrar casos de reencarnações em que que os indivíduos tinham as mesmas características faciais de uma vida para outra, apesar da coincidências nas aptidões, forma física, cultural e até mesmo traumaticas que se mentiam de vida para vida, fato já revelados também pela doutrina espírita, vamos analisar alguns destes casos de semelhanças faciais que são bem mais curiosos.

Orientação de Espíritos

A interação de mentores espirituais nas informações de reencarnações passadas.

O Dr. Walter afirma que em muitos destes casos de vidas passadas, a orientação por seres espirituais são naturais. Como nos casos de Jeff Keene que teve a intuição de ir para Sunken Road, e Robert Neve que encontrou o retrato da mulher corcunda em Nova Orleans e Norm Shealy que foi intuitivamente levada a London College Hospital. Sendo que em todos os casos, parecem que foram orientados telepáticamente por tais mentores pessoais. Exemplos de espíritos que são orientadores em casos de reencarnações incluem-se em inúmeros casos pesquisados ​​por Ian Stevenson, nesta seção: Espírito Ser envolvimento em casos de reencarnação

O John B. Gordon & Jeff Keene

O caso da reencarnação de John Gordon B para Jeff Keene

Vamos agora voltar para o caso de reencarnação de John Gordon B & Jeff Keene. A história de Jeff começa maio 1991, quando ele estava de férias em Sharpsburg, Maryland com sua esposa Anna. Jeff não tinha interesse na guerra civil ou reencarnação, mas teve uma intuição de que deveria visitar o campo de batalha da guerra civil nas proximidades chamada Antietam.

Em um determinado local chamado Sunken Road, Jeff ouviu uma narração gravada em áudio de eventos que aconteceram lá. Depois, Jeff sofreu uma enxurrada de emoções em que ele sentiu dor e raiva ao mesmo tempo; ele começou a chorar incontrolavelmente e ele perdeu a noção do tempo. Jeff eventualmente deduziu que ele havia sido um oficial Guerra Civil, John B. Gordon, depois acessada lembranças desta vida e descobriu que ele sabia detalhes envolvendo a Guerra Civil e da vida de John Gordon, que ele jamais aprendeu, por meios normais. Mais tarde por uma análise de escrita, conclui que o estilo gramatical de Gordon e Keene eram as mesmas.

Jeff Keene escreveu um livro sobre sua história e mais tarde identificou indivíduos em seu quartel que ele acredita que lutaram com ele durante a Guerra Civil. The Reincarnation Case of John B.Gordon | Jeff Keene.

Carroll Beckwith & Robert Snow

O caso do reencarne do Dr Carroll Beckwith para Robert Snow

Outro caso importante foi a de um aposentado Capitão de Polícia; Robert Snow, que fez uma regressão de vidas passadas por um desafio. Voltando á uma vida, onde ele se viu como um artista, pintando o retrato de mulher corcunda. Ele afirma que as memórias desta vida passada foram ainda mais reais do que com a consciência desperta. Lembrou-se de 30 detalhes específicos dessa vida. Infelizmente, Neve não acessou o nome deste artista.

Snow, um detetive profissional, procurou este artista e o retrato da mulher por um ano, mas não encontrou nada e desistiu.

Nesse ponto, sua esposa, Melanie, sugeriu a ele que em seu aniversário fize-se uma viagem para Nova Orleans, uma cidade que nunca tinha ido antes. No último dia de sua visita, Snow visitou uma galeria de arte no bairro francês e na parte de trás da galeria, ele viu o retrato exato da mulher corcunda de sua regressão. Da pintura, ele agora tinha o nome do artista, Carroll Beckwith, e descobriu que Beckwith havia escrito um diário que foi retido pela New York Academy of Design. Neve teve acesso á uma cópia do diário e validou todos as 30 memórias de sua regressão.

O caso de Capitão Snow pode ser revisto em detalhe: O Caso de Reencarnação Carol Beckwith | Robert Neve .

John Elliotson & Norm Shealy

O caso de reencarnação de John Elliotson e Norm Shealy

Nosso próximo caso envolve Norm Shealy, MD. PhD, um famoso neurocirurgião. Em 1972, numa reunião médica, o orador mencionou um médico britânico do século 19 que usara a hipnose para que as pessoas pudessem passar por uma cirurgia sem sentir dor, quando Norm ouviu o nome do médico, "John Elliotson" Norm afirma que sentiu uma sensação de gelo descendo a sua espinha e ele visceralmente creu que tinha sido John Elliotson em outra vida passada.

Um ano depois, Norm viajou para a Inglaterra para pesquisar Elliotson. Em um táxi disse ao motorista para levá-lo á Royal College of Surgeons. Em um cruzamento, Norm senti aquela mesma sensação de gelo se virando e olhando para fora da janela do táxi, e disse ao taxista para virar e ir na direção oposta. A poucos quarteirões a cima, ele encontrou London College Hospital e seguiu até lá. Norma entrou e descobriu que, Elliotson tinha lecionado lá. Ele foi ao seu antigo escritório sentindo depois uma grande sensação de familiaridade.

Significativamente, Norm descobriu que ele, como Elliotson escreveu um obra obras “sobre a hipocrisia da medicina em aceitar novas idéias.” Norm tinha tinha escrito um livro neste mesmo tema e usando sempre os mesmos discursos. O caso dele pode ser visto aqui: O John Elliotson | Norm Reencarnação Caso Shealy

O Caso Alessandrina 1 & 2

O Caso reencarnatório da gêmeas Alessandrina 1 & 2

Este caso Stevenson envolve uma menina chamada Alessandrina que morreu de meningite em 1910, quando ela tinha cinco anos de idade. Três dias depois de sua morte, sua mãe teve um sonho no qual Alessandrina apareceu e lhe afirmou que renasceria como sua filha de novo.

Com base nesse sonho, seus pais foram a sessões mediúnicas para ver se comunicavam com Alexandrina. Através de um médium, ela disse aos seus pais que iria nascer como gêmea. Ela também advertiu que, após três meses de gravidez, ela já não seria capaz de falar através do médim mais, pois ela ficaria profundamente ligado ao corpo.

A profecia de Alessandrina se tornou realidade, uma das gêmeas parecia muito com Alexandrina. Devido à profecia e semelhança física, os pais chamaram essa criança Alessandrina também.

Quando ela foi capaz de falar, Alessandrina 2, informou espontaneamente incidentes ocorridos na vida de Alexandrina 1, que Alessandrina 2 não aprenderam através de formas normais. Além disso, Alessandrina 1 e 2 ambos tinham traços de personalidade semelhantes e fobias de ruídos altos. Os pais estavam convencidos de que Alexandrina tinha reencarnado como Alessandrina 2.

Este caso pode significar analisados ​​em detalhe em: The Reincarnation Caso Alessandrina 1 & 2.

Rashid Khaddege & Daniel Jurdi

O caso da reencarnação de Rashid Khaddege como Daniel Jurdi

Daniel Jurdi, que quando criança tinha memórias espontâneas de sua vida passada como Rashid Khaddege. Rashid nasceu no Líbano, em 1943, quando ele tinha 25 anos, foi morto num acidente de carro.

Um ano depois, Daniel nasceu e quando ele tinha dois anos de idade, começou a descrever sua vida passada como Rashid. Afirmando á seus pais que seu nome na vida passada era Rashid Khaddege, revelou outros detalhes. Seus pais localizaram a família Khaddege, com base nas informações de Daniel, a família de Khaddege aceitou Daniel como a reencarnação de seu falecido filho e que iria manter uma cama para Daniel para suas visitas mensais. Levando em consideração que muçulmanos não creem em reencarnação.

Ian Stevenson estudou inicialmente neste caso, no início de 1970, quando Daniel ainda era uma criança pequena. Stevenson revisitou Daniel mais de 20 anos depois, em 1998, e percebeu que como um adulto, Daniel tinha as mesmas características faciais de seu personagem da vida passada, Rashid. Este caso pode ser analisado com mais detalhes em: The Reincarnation caso de Rashid Khaddege | Daniel Jurdi

Hanan Monsour & Suzanne Ghanem

A reencarnação de Hanan Monsour como Suzanne Ghanem

Outro caso de Stevenson foi no Líbano, que também demonstra semelhança física através de vidas, envolve Suzanne Ghanem, que quando criança se lembrou de sua vida passada como Hanan Monsour. Hanan nasceu em 1930 e depois de seu terceiro filho, ela desenvolveu problemas cardíacos e teve que fazer uma cirurgia e o procedimento não poderia ser feito no Líbano e como ela tinha um irmão que vivia em Virginia, conseguiu que a cirurgia feita lá.

Infelizmente, Hanan morreu no dia após a cirurgia foi realizada, e 10 dias Suzanne nasce e passa a ter mais tarde memórias completas de sua encarnação passada como Hanan, incluindo os nomes dos 13 membros da família Monsour. Suzanne deu informações suficientes ao se reunir com sua família de vida passada.

Mesmo o marido de Hanan, Farouk, um policial de carreira, aceitou Suzanne como a reencarnação de sua falecida esposa.

Ian Stevenson estudou inicialmente Suzanne quando ela era apenas uma criança na década de 1960. Quase 30 anos depois, em 1998, ele revisitou Suzanne e descobriu que como um adulto, Suzanne tinha as mesmas características faciais de Hanan. Este caso pode ser analisado em detalhe: O Caso de Reencarnação Hanan Monsour | Suzanne Ghanem

James Huston & James Leininger

A reencarnação de Hanan Monsour como Suzanne Ghanem

Agora vamos voltar ao caso muito importante e mais famoso dos Estados Unidos, o de James Leininger, que na infância teve memórias de sua vida passada como piloto de caça da Segunda Guerra Mundial chamado James Huston. Seus pais eram cristãos e não acreditam na reencarnação, mas quando James começou a ter pesadelos que lhe mostravam morrendo em um acidente de avião, dando inclusive o nome do porta-aviões e de seu melhor amigo Natoma Bay que morreu em batalha, seu pai, Bruce, foi capaz de pesquisar e validar as informações de James.

Como um jovem garoto, James acabou por se reunir com irmã sobrevivente de Huston e confirmou com informações precisas em detalhes da vida de James Huston e a irmã, aceitou James como a reencarnação de seu falecido irmão.

Este caso pode ser analisado em detalhe: O Caso de Reencarnação James Huston | James Leininger

Anne Frank & Barbro Karlen

A reencarnação de Anne Frank como Barbro Karlen

O próximo caso envolvendo Barbro Karlen que nasceu em uma família cristã, na Suécia, em 1954, nove anos depois que Anne Frank morreu.

Desde a infância, Barbro tinha lembranças de sua vida como Anne Frank. Assim que pode falar, ela disse aos seus pais que seu nome não era Barbro, mas Anne Frank. Seus pais achavam que suas lembranças eram todas as fantasias.

Sua opinião mudou quando Barbara tinha 10 anos de idade e eles fizeram uma viagem para Amsterdã para procurar vestígios da tal Anne Frank, chegando lá seu pai ligou para um táxi. Barbro disse ao pai que eles não precisam de um táxi, a casa de Anne Frank estava por perto. Seus pais lhe perguntaram como ela poderia saber onde a casa de Anne Frank ?

Barbara disse aos pais que iria mostrar-lhes o caminho e ela levou seus pais pelas mãos e levou-os em uma caminhada de 10 minutos pelas ruas de Amsterdam diretamente para a casa de Anne Frank. Seus pais ficaram chocados. Dentro da casa de Anne Frank, ela sabia onde artefatos, incluindo fotografias e outros objetos.

Este caso pode ser analisado em detalhe em: The Reincarnation Case of Anne Frank | Barbro Karlen

Paul Gauguin & Peter Teekamp

A reencarnação de Paul Gauguin como Peter Teekamp

Este caso seguinte demonstra como talento artístico pode ser replicada de uma vida para outra. Peter Teekamp quando tinha dez anos, duas sílabas viviam pipocando em sua mente: "Vai-Gone, Go-Gone". Ele não conseguiu associa-las á qualquer significado particular.

Até que aos quinze anos que ele começou a se perguntar o que "Go-Gone" significava a seus professores, eles lhe disseram que não havia tal palavra na língua holandesa.

Propõe-se que Peter estava realmente lembrando de seu nome de uma vida passada, que "Go-Gone" foi uma pronúncia fonética de Gauguin. Este tipo de memória também foi observado no caso reencarnação do diplomata norte-americano Wayne Peterson.

Peter Teekamp, também artista apresentava traços semelhantes aos Gauguin, confirmando que os traços artísticos e dons continuaram de uma vida para outra.

Este caso pode ser visto em: The Reincarnation caso de Paul Gauguin | Peter Teekamp

Louise Vanderbilt & Wayne Peterson

A reencarnação de Louise Vanderbilt como Wayne Peterson

Sexualidade e a Reencanação

As pesquisas sobre reencarnação mostraram que, em cerca de 10 por cento dos casos, a alma muda de sexo. Esta percentagem foi relatado por Ian Stevenson, em sua série de 1200 casos.

O caso de Louise Vanderbilt e Wayne Peterson é uma caso de constatação de reencarnação como todos os outros, más levanta uma reflexão para a questão do Homossexualismo, Lesbianismo e o transexualísmo. Em suma, a maioria das pessoas mantem o mesmo género de uma vida para outra. Aqueles que são naturalmente masculino tendem a reencarnar como machos. Aqueles que são naturalmente feminino preferem voltar em um corpo feminino, más não sendo via de regras. Todos nós mudamos de género periodicamente, para evoluir aprendendo o que um género diferente pode oferecer. Se uma alma muda de gênero, e não aceitar sua nova realidade; é possível que a homossexualidade e distúrbios sexuais surjam, tais como transexualismo.

Exemplos:

Um soldado japonês Masculino reencarna como uma mulher e se torna um Lesbian

Chuey, um menino, afoga e reencarna como uma menina, mas mantém traços masculinos

- Mesmo nesses casos com as mudanças de gênero, arquitetura facial ainda podem permanecer, conforme é demonstrado nos casos Louise Vanderbilt |Wayne Peterson e os de Charles Parkhurst & Penney Peirce que veremos a seguir.

Penney Peirce & Charles Parkhurst

A reencarnação de Charles Parkhurst como Penney Peirce

O próximo conjunto de casos envolve Penney Peirce, uma escritora que foi aconselhada á volta em duas de suas vidas passadas do 1970 por um médium.

O médio disse Penney que, em sua vida passada mais recente, ela era um homem chamado Charles Parkhurst. Ele lhe deu uma incrível quantidade de informações específicas sobre Parkhurst, que Penney mais tarde foi capaz de validar. Ela ainda encontrado um retrato de Parkhurst que demonstrou uma grande semelhança física com ela. O médio também disse a Penney que em outra encarnação anterior ela era uma escritora chamada Alice Cary lhe dando uma extraordinária quantidade de detalhes sobre Cary ao ponto que Penney percebeu que era impossível para o médium chegar a tanta informação a partir de sua própria consciência.

A reencarnação de Phoebe como Paula

Como Alice Cary, ela tinha uma irmã chamada Phoebe e que nesta vida, Phoebe era Paula sua irmã contemporânea. Penney descobriu que Alice Cary, de fato, tinha uma irmã chamada Phoebe. Além disso, Penney foi capaz de localizar imagens de Phoebe, cujas características faciais são consistentes com as de sua irmã Paula.

Estes casos poderão ser revistas em: Os casos de reencarnação de Penny Peirce eo fenômeno de Split Encarnação

Laurel e Hardy Josh & Danny Bacher

As reencarnações de Laurel e Hardy Josh & Danny Bacher

Em muitos casos pesquisados ​​de forma independente, podemos citar os com Kevin Ryerson, um médium de transe que ficou famosa através de seu trabalho com Shirley MacLaine. O canal de Kevin, um guia espiritual chamado Ahtun Re tem demonstrado uma imensa capacidade de acesso a tais informações de vida passada.

Um destes casos revelado por Ahtun Re envolve as reencarnações de Laurel e Hardy. Depois que Laurel e Hardy foram identificados como Josh e Danny Bacher, dois comediantes jovens e relativamente desconhecidos de Wayne, Nova Jersey, entrei em contato com eles, para informá-los de suas identidades de vidas passadas. Na época, eu não tinha ideia de como eles iriam reagir ou se eles tinham alguma afinidade para com Laurel e Hardy. Más na verdade, tinham e muitas.

Chamo esses "casos de afinidade", em que os indivíduos estão inconscientemente atraídos para as suas próprias pessoas de vidas passadas.

Joseph Smith & Joel Osteen

As reencarnações de Joseph Smith como Joel Osteen

Em uma outra sessão com Kevin Ryerson, pelo espírito; Ahtun Re, o mesmo guia espiritual que tem demonstrado grande conhecimento do astral a informações precisas de vidas passadas, afirmou que Joel Osteen é a reencarnação de Joseph Smith, o fundador da religião dos Mormons.

Há uma forte semelhança física entre Joseph Smith e Joel Osteen. Em algumas imagens de Smith, seu rosto é quase triangular em forma com uma testa proeminente se estreitando para o queixo pontudo. Joel Osteen tem arquitetura facial semelhante, mas seria necessário uma foto de Osteen tomada quando ele não está sorrindo dá para apreciar as semelhanças, mas em quase todas as fotos de Osteen, ele tem um largo sorriso. Joel hoje é um grande líder evangelista protestante.

Marilyn Monroe & Sherrie Lea Laird

A reencarnação de Marilyn Monroe como Sherrie Lea Laird

Esse já é um caso particular, do Dr. Adrian Finkelstein, M.D. Psiquiatra de profissão desde 1972, Dr. Finkelstein também é um especialista em hipnose. Desde 1977, ele tem investigado vidas passadas e pratica o RIP (regressão hipnótica pré-natal).

Depois de seis anos e meio de estudos, (a partir de setembro de 1998 a maio de 2005), Dr. Finkelstein graças à documentações recolhidas, fez uma descoberta chocante: Afirmando que a cantora Sherrie Lea Laird é a reencarnação de Marilyn Monroe ! - Isso foi previsto também por Kenny Kingston que afirmou que a reencarnação de Marilyn seria no início de junho de 2005 .... Coincidência?

Kevin Ryerson, um americano famoso que é considerado a Edgar Cayce do nosso tempo. Um livro intitulado: "Marilyn Monroe voltou", em breve será publicado pela Editora Hampton. Lea, uma cantor no topo das paradas musicais no Canadá. A investigação científica, incluindo muitas horas de gravações em vídeo das sessões de regressões de vidas passadas, realizadas em hipnose mostrando as várias semelhanças. Tais como semelhanças na estrutura dos ossos da face, nariz, boca, queixo, testa, olhos, sobrancelhas e orelhas arquitetura, mãos, pés, corpo, escrita, de amostragem de voz, traços do rosto e personalidade.

Carl Schroeder & Vladimir Soloviev

A reencarnação de Vladimir Soloviev como Carl Schroeder

Com bases nas mesmas revelações do mesmo espírito; Ahtun Re; Carl Schroeder é a encarnação de Vladimir Soloviev, filósofo russo, teólogo e poeta do século 19, e Carl uma alma espiritual doce e amoroso, que já publicou as três vidas passadas em seu site, incluindo encarnações passadas como e Hildegard de Bingen. Neste caso a reencarnação é aceita, demonstrada pelas seguintes características:

A semelhança entre Carl e Vladimir Soloviev são evidentes. Uma imagem de Hildegaard de Bingen não está disponível. Carl comanda grupos espirituais na área de Boston e compõe músicas, como fez Hildegard. Ele teve visões espirituais, bem como Hildegard. Além disso, o estilo de escrita de Carl é consistente com a de Hildegard e Soloviev. Hildegard de Bingen era do sexo feminino, em contraste com outras encarnações citada.

A roda cíclica das reencarnacões

E outros artigos estarei comentando mais sobre estes tipos de estudo e pesquisas com bases no trabalho de Ian Stevenson que só confirmam mais e suas similaridade com o que prega a própria doutrina espírita.

A conclusão deste estudo segundo ao que chegaram com bases em suas pesquisas, é; que a religião, nacionalidade, raça e afiliação étnica podem mudar de uma encarnação para outra, sendo muito importante do ponto de vista social. Como a maioria das guerras são baseados em diferenças nesses marcadores culturais de identidade, comprovada a reencarnação pode nos ajudar pela conscientização para o estabelecimento de um mundo mais pacífico, quando percebemos que somos todos almas realmente universais. Aí passaremos a nós ver irmãos de uma mesma família, evoluindo em conjunto através de vidas na Terra, só então haverá realmente a paz sobre a Terra pelo respeito as diversidades, limitações alheias e aceitação do outro naturalmente, como ensina a própria doutrina espírita.

Abraços e paz a todos !

Edição e Tradução: Valter J.Amorim (Aquárius 2036)


Postagens Relacionadas:

A prova científica da Reencarnação

Cientistas comprovam a Reencarnação e a Imortalidade da Alma

5 Provas Reais de Reencarnações e lembranças de Vidas Passadas

Cientista comprova “A morte é uma ilusão” reencarnação e vida após a morte existem !

3 comentários:

  1. QUERIA PERGUNTAR AO ADMINISTRADOR VALTER J.AMORIM UMA COISA:
    _ LI SOBRE OS CASOS DE REENCARNAÇÃO ACIMA,FUI NO SITE EM PORTUGUÊS DELES E LI QUE TÊM" UMA PESSOA";que ás vezes, CONFIRMA CASOS DE REENCARNAÇÃO DE PESSOAS FAMOSAS.
    É confiável esse método deles? não têm perigo de um obsessor mentiroso falar mentiras para eles? confesso que confirmar que um famoso foi reencarnação do fulano,"uma invasão de privacidade".Quanto a pesquisa de pessoas comuns(crianças) vejo que o pesquisador passa certeza patente para quem lê;certeza que eu achei até interessante(memória de vida passada). Queria que me explicasse se possível, se pode um espírito ficar confirmando vida passada de outros e qual o objetivo! Quando os pesquisadores agem como cientistas,pesquisadores,detetives,procurando provas no mundo físico,achei interessante o processo de confirmação se tal fato é imaginário ou real;PELO PROCESSO CIENTÍFICO!. Mas em outras dezenas de casos... em que pergunta para um médium;fiquei assim:????será...????? queria um lúcido comentário para minha dúvida. Como sabem se esse mèdium é confiável?( e o espírito não é embusteiro?). DEUS já liberou esse tipo de revelação estilo confirmação via paranormal? Acho que certos americanos dessas estórias(que eu pesquisei fora do seu site,nem estão nas estórias que colocaste acima estão) podem ficar com um "ego"... comentário fraterno para a alma que pergunta para vocês.
    OBS: Estórias que você colocou no AQUARIUS 2036 FORAM MAIS SIMPLES! TEVE BOM SENSO!Já as que eu li no outro site... achei um exagero,fiquei um pé atrás.Acredito na reencarnação; de bom tom queria elucidação a esse respeito. DEUS ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, acho que perante a complexabilidade da espiritualidade em si e suas diversidades de fenômenos perante a cada individualidade, acho que só Deus tem a resposta completa, já me fiz estas perguntas também. Os espíritos superiores nos dizem que o passado é oculto, pelo motivo de não nos atrapalhar no presente, nos humilhando ou nos exaltando (caso descobrimos que fomos alguém famoso). Acho que a humanidade já está mais que madura para entender e aceitar certas realidade. No Brasil é raro ve-mos casos onde as identidades passadas são reveladas, mesmo sendo o país do espiritismo, não sou médium; nunca vi espíritos mais adoraria vê-los para confirmar mais ainda minha crença sobre a imortalidade da alma; más se eu visse; que mérito teria nisso ? - Acho que no meu caso é uma prova para minha fé; pois Jesus afirmou que: "BENDITO é aquele que crer sem ver". Acho que todo caso é um caso. O Brasil é o país líder na espiritualidade espírita, e boa parte das almas encarnadas aqui, já são maduras bastantes para aceitar isso, diferente dos EUA, ou algum dos países árabes. Para ele tais fenômenos e revelações se mostram mais favoráveis, para que no todo o dogma reencarnatório atinja grande repercussão em todo país, diferente de nós que pela bagagem não precisamos destes shows. Levando em conta que tais homens que são revelado suas vidas anteriores como nos exemplos, a maioria não acreditavam em reencarnação e só passaram a crer porque viram e depois em outra encarnações, não crerão do mesmo jeito, pois isso é normal pelo grau evolutivo em que se encontram. Acho que a intenção ai nestas revelações é mais nada que a propagação e a criação de literatura específica para isso para a difusão no coletivo.

      Más dependendo da evolução do espírito MENTOR,ele pode acessar os Arquivos akáshicos, onde estão gravados o "passado, presente e futuro" da humanidade e captar tal informação e transmiti-las ao médium, como fez o Anjo com João no Apocalipse e o próprio EDGAR CAYCE desdobrado.

      Acho que cabe ai, um pouco mais de pesquisa de nossa parte.

      Abraços !!!!!

      Excluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog