Os trabalhadores legítimos da seara de Jesus

Os Legítimos Trabalhadores da Seara

O egoísta faz planos para agir e retirar as vantagens para si mesmo em cada gesto.

O fraco procura reunir elementos  e armas que lhe facilitem a defesa, agredindo se for necessário.

O orgulhoso perguntará sobre as glórias e poderes que serão lançadas sobre seu nome e sua tradição.

O vaidoso indagará dos louros que ornamentarão sua cabeça,  como recompensa.

O preguiçoso pedirá repouso prévio para reunir maiores forças a fim de que , um dia, possa iniciar sua obra.

O falso devoto esperará que algum outro comece para lhe seguir os passos e dizer-se trabalhador da primeira hora, desejando os benefícios de um pioneirismo que não teve.

Todos podem realizar alguma coisa, mas são trabalhadores imperfeitos, ainda que estejam sempre preferindo o nome do mestre com aparência de unção e respeito. Seu devotamento é apenas fantasia bem costurada que oculta o corpo deformado onde se escondem os defeitos.

No entanto, aquele que entendeu o que Jesus pretende para o mundo, com sinceridade e clareza, é um trabalhador de outra têmpera.

Não ingressa na jornada pensando em si e, por isso, sabe renunciar suas aspirações e aos seus sonhos pessoais. Não pede vantagens nem favores maiores do que aquele que já sabe possuir, pois para ele, nada é mais valioso do que o muito Amor que Jesus lhe devota, em nome de Deus.

Não se preocupa em defender-se com armas de pouca eficácia. Leva a prece como escudo e o Amor como a espada que rompe todos os pesados grilhões nas almas despreparadas para a mansuetude. Tem em Deus o soberano protetor e a Ele se submete sem temor de ser injustiçado.

Sentirá ventura em ser esquecido, em não ser lembrado com respeito, já que não procura as glórias humanas nem deseja se enaltecido pela ignorância, o que representaria sempre uma ligação espúria com o mal. Todos os que se regozijam com aplausos da ignorância dão provas dos elos que carregam com a retaguarda. Por isso, esse que entendeu os ideais de Jesus com verdadeira lucidez, não se deixa deter pelas cerimônias e homenagens, no gozo constante de uma vaidade balofa e oca.

Se os recebe, atribui-os ao verdadeiro dono, àquele generoso patrão que o paga e o sustenta e, feito isso, segue adiante no cumprimento das obrigações espirituais que lhe competem. Quando cansado, só se permite repousar depois que houver mais nada a fazer, impondo-se o regime de esforço redobrado, diante do exemplo recebido daquele que o assalaria, a que não é dado um minuto sequer de repouso, ante a Obra que o Pai lhe atribuiu. Assim, se o amo trabalha sem descanso, como pode o servo pedir repouso, enquanto o patrão segue trabalhando ?

Enfim, o verdadeiro servo da bondade, ainda que não seja bom como deseje ser, não fica esperando que os outros dêem o primeiro passo. Age com humildade e se oferece para a obra, sem desejar enaltecimento, sem pleitear os lugares de realce, sem se deixar levar pelos brilhos sedutores e falsos das lisonjas humanas, sempre armadilhas edificadas para tirar o trabalhador do caminho certo.

E dentro deste perfil, todos os trabalhadores legítimos da seára do evangelho de Jesus possuem as qualidades necessárias para que mais sementes possam ser espalhadas, em nome do muito Amor que Jesus nos dedica.

Pelo espírito: Zacarias

Da Obra: A Força da Bondade pelo espírito Lúcius

BuzzNet Tags: Seára de Jesus,trabalhadores última hora


Postagens Relacionadas:

Jesus não veio trazer a PAZ, mais sim a Espada !

O Velho Testamento foi revogado por Jesus ?

Jesus era Vegetariano segundo relata alguns Espíritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog