O livro dos Gigantes; outros fatos sobre a destruição dos Nephilins

livro-dos-gigantes-do-mar-morto

Os Nephilim pelos Apócrifos

Em meio de uma destas informações extras-bíblicas que encontrei, resolvi aqui me aproveitar de uma, para dela fazer alguns complementos e uma postagem mais complexa sobre o assunto: o fim dos nephilins.

Graças a rica extensão de detalhes e fatos que não foram registrados pelos livros oficiais das culturas religiosas dogmatizadas, onde as mentes humanas presas ainda á suas limitações evolutivas e espirituais, centrado nos sacerdotes de muitas épocas, passaram a banir estas certas revelações, por consideram-las heresias, quando na verdade eram apenas informações que ultrapassavam a visão estreita destas consciências. Estou falando aqui da literatura Apócrifa.

escribas-judeus-apócrifos

Como no exemplo citado acima pelo do preconceito literal á estes escritos, bastamos só analisar o exemplo do porquê que foi banido do judaísmo tradicional o Livro de Enoch.

Vejam: A Bíblia e o Livro de Enoch - QUEM COPIOU DE QUEM?

- E neles começamos a decifrar pouco a pouco, fatos importante que nos ajudam entender sobre a espiritualidade maior, até mesmo nossas origens e o passado secreto da humanidade.

O Livro dos Gigantes

nephilim-gigantes

Há 60 anos, as escavações nas cavernas de Qumran revelaram quase mil pergaminhos antigos que oferecem vislumbres importantes sobre o passado da humanidade. Os arqueólogos ficaram surpresos ao encontrar um texto incomum entre estes, um pergaminho que fornece pistas sobre o desaparecimento do Nephilins. É chamado de “O Livro dos Gigantes”.

A Bíblia faz várias referências aos Nephilins, e a maioria deles pode ser encontrada no livro de Gênesis. A maioria das informações sobre estes gigantes vieram a partir do livro apócrifo de Enoque. Este antigo trabalho religioso judaico é atribuída ao bisavô de Noé, embora alguns estudiosos creiam que partes dele datam de cerca de 300 aC.

Enoch é um personagem intrigante, para dizer no mínimo. O livro de Gênesis nos diz que viveu na Terra há 365 anos antes de ser levado por Deus; "Ele andou com Deus…., porque Deus o levou". Durante seu tempo o nosso planeta também era habitada por "anjos" que interagiram com os seres humanos livremente, eventualmente, misturando-se com as "filhas dos homens" e deram à luz a uma raça de gigantes híbridos que hoje é conhecida por: Nephilins.

O Termo Nephilim

A origem da palavra "Nephilim" não é totalmente compreendido, mas os estudiosos propuseram várias etimologias. "Aqueles que fazem outros cair", "apóstatas" assim dogmatizou-se sempre o para sinônimo de gigantes.

Lembrando aqui que Zecharia Sitchin, um dos maiores conhecedores da língua suméria e hebraica de nosso tempo, deixou em evidência que o termo: “Nephil” está mais associada ao significado “aqueles que caíram”, sendo uma referencia clara aos VIGILANTESanjos caídos”. Más foi aconselhado imperativamente na época por seu professor a aceitar o termo tradicional “gigante”, que mais tarde em outras postagens estaremos aqui á fazer uma abordagem.

O-livro-dos-Gigantes

O Sonho dos Gigantes

O Livro dos Gigantes encontrado nas cavernas de Qumran oferecem uma perspectiva diferente do Livro de Enoque. Embora incompleto, os fragmentos de rolagem pintam um quadro sombrio: o Nephilim ciente de que, com o resultado de suas formas violentas e desviantes, enfrentariam suas destruição iminente e ficaram assustados o suficiente para pedir Enoch para falar em seus nomes diante de Deus.

O texto começa por detalhar de como o Nephilins atormentavam a Terra e todos os que viviam na mesma. Mas uma vez começaram a receber sonhos proféticos de desgraça, o medo se infiltrou em seus corações. O primeiro a ter esses sonhos era Mahway filho Anjo Barakel Titan. Em seu sonho ele viu um tablete sendo submergido na água.  Quando o tablete emergiu, todos os nomes, exceto três, tinham sido lavados e apagados.  Isto simboliza o Dilúvio e a subsequente destruição de todos, exceto os filhos de Noé.

fragmentos-livro-dos-gigantes

O Fim dos Nephilins e sua Próle

Na época, esse fato não ficou claro para os Nephilins que discutiram o suposto significado do sonho de Mahway, mas não tiveram sucesso ao interpretar os sinais. Pouco tempo depois, mais dois gigantes, Ohya e Hahya, as crianças do anjo caído Semyaza começaram a ter sonhos semelhantes; sonhou com uma árvore desenraizada, mas três de suas raízes.

Depois disso, o resto do grupo de gigantes começara a ter sonhos apocalípticos:

“Logo após, dois deles tiveram sonhos e o sono de seus olhos os escapou, e eles acordaram… …, e disseram numa assembléia de monstros… No meu sonho eu estava vigiando nesta mesma noite [e havia um jardim…] jardins e eles estavam regando […duzentas árvores e] grandes brotos saíram de suas raízes […] toda a água, e o fogo queimou todo [o jardim…]  Eles encontraram os gigantes para contá-los sobre o sonho…”

Os gigantes passaram á perceber a natureza profética de seus sonhos e procuraram a ajuda de Enoch. Desafortunadamente Enoque tinha desaparecido da face da terra de modo que os Nephilins elegeram um dos seus membros a empreender uma viagem cósmica para encontrá-lo.

[Mahway] montado no ar e em ventos fortes, voou com as mãos como uma águias [... deixou para trás] o mundo habitado e devastado em desolação, indo ao grande deserto [...] e Enoque viu ele e o cumprimentou-o, e disse-lhe Mahway [...] aqui e ali uma segunda vez para Mahway [...] Os Gigantes esperam que as suas palavras, e todos os monstros da terra. Se [...] foi [...] desde os dias de [...] a [...], que seria acrescentado [...] nós gostaríamos de ouvir de você o seu significado [. ..] duzentos árvores que desceu do céu ... "

Infelizmente, partes dos pergaminhos foram danificados, mas a direção geral do texto é óbvio. Um dos Nephilim viajou para fora da Terra por Enoque e seus poderes de visão interpretar. O texto torna-se muito interessante se substituir alguns termos e muitos não consideram como uma simples história alegórica, mas a descrição de uma história verídica, o significado se envolveu no tempo.

viajem-astral-enoch

A Mensagem de Deus aos Nephilins

Considerando voar como águias "mãos" uma metáfora, podemos supor que Mahway deixou a Terra em uma nave espacial? Neste caso, "Desolação, o grande deserto" referem-se ao espaço interestelar? Depende de quão longe você está disposto a interpretar um, o deslocamento 2.000 anos de idade, fragmentado, mas os teóricos alienígena simplesmente levam o seu valor nominal.

Enoch envia Mahway de volta, prometendo falar com Deus em seu nome. Infelizmente para os Nephilins, as boas novas de Enoque enviada como resposta não trouxe boas notícias:

Enoque, o escriba [...] uma cópia do segundo fragmento [Enoque] enviada no mesmo lado de Enoch, o escriba observou [... Em nome de Deus, o grande] e um santo, para Semyaza e todos companheiros [...]

- Henoc, o escriba distinto, fez cópias em duas pequenas tábuas das epístolas escrevendo «em uma o testemunho dos gigantes (a Semihaza e a todos os seus companheiros) e na outra [o testemunho dos santos]». Então levou as tábuas «com todas as suas petições, por suas almas, por todas e cada uma de suas obras e por todos o que pediam: que houvesse para eles perdão e longevidade.» Mas o perdão lhes foi negado. Disse Henoc:

«Sabei que não (serão perdoadas ...) vossas obras e as de vossas mulheres»; «(Serão castigadas) elas e seus filhos e as mulheres de seus filhos (...) por vossa prostituição na terra.»; «E vos acusa a vós, pelas obras de vossos filhos (...) a corrupção com a qual tendes corrompido (...) até a vinda de Rafael. Eis que haverá destruição (...) Agora, pois, desligai vossas correntes (...) e rezai.» || «Que não haja paz para voz.»

Aos Justos e Injustos

Depois de repreender os Vigilantes e seus filhos, Henoc falou aos justos: «Palavras de bênção com as quais abençoou Henoc, varão justo a quem foi revelada uma visão do Santo e do céu, pronunciou seus oráculos dizendo: A visão do Santo do céu me foi revelada e ouvi todas as palavras dos Vigilantes e dos Santos e, porque o escutei deles, eu soube e compreendi tudo. Não falarei para esta geração mas para uma geração futura.

Agora falo acerca dos eleitos, sobre eles pronuncio meu oráculo dizendo: Sairá o grande Santo de sua morada, e o Deus eterno descerá sobre a terra e irá ao monte Sinai e aparecerá com seu grande exército, e surgirá na força de seu poder do alto dos céus. Todos os Vigilantes tremerão e serão castigados em lugares secretos em todas as extremidades da terra; todas as extremidades da terra se fenderão e eles serão possuídos de tremor e medo até os confins da terra. Fender-se-ão e cairão e se dissolverão os altos e as altas montanhas serão rebaixadas...»

Se eles receberem oração ou não, o texto não pode ser dito. Mas eles não parecem estar aqui, mais uma vez demonstrando a eficácia de um dilúvio global.

Fonte:www.insercionblog.blogspot.com


Postagens Relacionadas:

Mãos humanas enormes encontradas por arqueólogos egípcios

Dedo gigante foi descoberto no Egito?

Os filhos Gigantes dos Nephilins segundo a Bíblia, a arqueologia e a atualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog