OS laboratórios das Elites
Depois de um comentário muito sentido de um leitor, Pedro Baptista, sobre as escolas públicas, que irei transcrever a seguir, quase de imediato me vi na frente de um vídeo esclarecedor que vem confirmar todos os seus receios.
Comentário: Cara Sra. Acompanho desde há algum tempo o seu blog, e estou sensibilizado para a Hedionda Agenda que está a ser seguida pela "elíte", visando a subjugação, a servidão, a aniquilação, a destruição do Ser Humano.
Assim, vislumbro agora um novo patamar, neste tenebroso processo pela alienação da mente humana: a aniquilação da infância, destruturando o saber desde a 1ª classe, ou mais cedo ainda (até já instituiram avaliações na pré-primária de letras e números)!!!!
Depois da alienação dos adultos por:
1. - Trabalho servil, sem tempo para a família, o lazer, para utilizar o cérebro, pensar, refletir (enfim, Viver; em vez de sobreviver...)
2. - Telenovelas, futebol, televisão,... alienadoras. Depois da alienação da Juventude por meio de:
3. - Telémoveis cada vez mais evoluídos (já não se consegue estar com um jovem, num almoço de família, sem que ele esteja a "twittar" ou a tactear algo).
4. - Videojogos, filmes, internet, uma panóplia de informação e entretenimento, descarregadas directamente do Ipod...
5. - Uma vida virtual... sem tempo de sair, caminhar pela natureza... ler um livro!
Até captar a sua atenção numa conversa olhos-nos-olhos é complicadíssimo...
Chega a derradeira batalha pela mente humana, abatendo desde cedo a criatividade, a inteligência, o pensamento, criando uma mão-de-obra habituada a obedecer... sentadinha... caladinha...
O condicionamento TOTAL desde a mais tenra infância! Tenho uma filha na 1ª classe, e ela está a ser vítima do seguinte:
1. - Um programa curricular, em que o conhecimento não é estruturado, não é sólido: a matéria é diversificada, ensina-se Tudo : Rectas, segmentos de rectas, gráficos, tabelas, problemas de lógica, poliedros, poligonos, recta númerica, diversas formas de realizar operações... concluindo em... NADA!!!! Um saltitar de matérias... sem interiorizar NADA!
2. - Os miúdos chegam a casa COMPLETAMENTE CONFUSOS E DESORIENTADOS: NÃO APRENDEM PATAVINA NA ESCOLA!!!! (na verdade, até Desaprendem...)
3. - A miúda acorda com Pesadelos com a Escola : grita a meio da noite : "NÃO; NÃO SEI OS POLIGONAIS!!!!" Crianças que desde cedo conhecem a palavra STRESS... PRESSÃO...
4. - Chega a casa, depois de todo um dia de trabalho, com os livros riscados, errados, com recados da professora tipo: "Dos NOVE exercícios do quadro, a aluna não executou nenhum!"
5. - Os conceitos limitam-se a ser sumariados, não são apreendidos na escola (Não há tempo!): quem quiser que ensine os filhos em casa!!! Os pais, desesperados, ensinam a matéria, roubando o tempo que deveria ser de descanso... PUXA; SÃO CRIANÇAS; NÃO SÃO MÁQUINAS!!!!
6. - Na véspera dos Exames, vêm folhas a RESPONSABILIZAR os pais pela matéria sumariada...
Para nós, é mais que óbvio o REAL Objectivo: Problema-Reação-Solução ! Acabe-se com a escola Pública! Privatize-se! O Ranking é muito superior nas privadas! O sacana do funcionário público professor não tem o patrão à perna!- Diz-se por aí...
Definiram um programa inexequível, abstrato, complexo, destruturado... PROPOSITADAMENTE!!
SÓ NÃO VÊ, QUEM NÃO QUER VER!!!
Sei-o porque comparei com a minha honrosa primária, em 1985. Simples, lenta e eficaz! Estudando aprofundadamente a base, os nº até ao 20, a noção de conjunto, subtração, soma, multiplicação... chegávamos ao final do ano com sólidas bases para continuar!
Agora é um desastre... chega-se ao final do ano sem saber nada, somando por quadros e rectas, sem sequer saber a tabuada... ENFIM!!!!
Para o psicólogo Wilhelm Maximilian Wundt – “O homem não possui alma”O texto abaixo é o extrato de um documento, de Maio de 1979, foi encontrado em 7 de Julho de 1986 em uma copiadora IBM comprada num leilão de material militare foi divulgado por William Cooper no seu livro Behond a Pale Horse:
Energia a descoberta do Sr. Rothschild
A Energia é reconhecida como a chave para todas as atividades na Terra. A Ciência Natural é o estudo das fontes e controle da Energia natural e da Ciência Social, teóricamente expressa através da economia, é o estudo das fontes de energia e controle social. Ambos são sistemas compatíveis: a matemática. Conseqüentemente, a matemática é a ciência da energia em primeiro lugar.
Toda a Ciência é essencialmente um meio para um fim. O meio (estratégia) é o conhecimento. O objetivo é o controle. Além disso, há ainda uma pergunta: Quem será o beneficiário?
Em 1954, foi objecto de grande preocupação. Embora as questões morais fossem pesquisadas a partir do ponto de vista da lei da seleção natural, foi admitido que uma Nação ou uma população global que não utilizasse a sua inteligência, não seria melhor do que os animais que não têm inteligência. Essas pessoas são animais domesticados por escolha (de si) e consentimento.
Consequentemente, no interesse da futura Ordem Mundial, da sua paz e tranquilidade, foi decidido levar a cabo uma guerra silenciosa contra o público americano e europeu, com o objetivo final de transferir a energia natural e social (riqueza) da massa indisciplinada e irresponsável para as mãos de alguns sortudos auto-disciplinados e responsáveis.
Assim para atingir esse objetivo, foi necessário criar, proteger e utilizar novas armas, como o futuro o dirá, uma classe de armas tão subtil e sofisticado no princípio de funcionamento e aparência pública e têm o nome de "armas silenciosas ".
Em conclusão, o objetivo da pesquisa económica, como é feito pelos líderes do capital (bancos) e os bens e serviços de indústrias, é o estabelecimento de uma economia totalmente previsível, previsível e manipulável.
Para alcançar uma economia totalmente previsível, os elementos das classes mais baixas da sociedade devem ser trazidos para um controle total, ou seja, para serem colocados na rua, sob o jugo, e atribuídos a deveres sociais de longo prazo desde tenra idade e muito cedo, antes que eles tenham a chance de fazer perguntas ou duvidar sobre a propriedade da matéria. Para atingir essa conformidade, a unidade familiar das classes mais baixas, deve ser desintegrada por um processo de aumento das preocupações dos pais.
A qualidade da Educação dada às classes mais baixas deve ser das mais pobres, de modo que o fosso da ignorância possa isolar as classes inferiores das classes superiores, e esta seja e permaneça incompreensível, para as classes mais baixas. Com tal deficiência, que os melhores elementos das classes mais baixas, têm pouca esperança de retirar o lote que foi dado na vida. Esta forma de escravidão é essencial para manter um certo nível de ordem social, paz e tranquilidade para os dirigentes das classes superiores.
Fonte: Maré Cinza
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