Óvnis retratados em Obras da Idade Média (Crônicas de Prodígios)

raio-foguete-ufo

Prodigiorum BC Ostentorum Chronicle

Depois de pesquisar através de várias pesquisas histórica sobre OVNIs, me deparei com a referência de uma história particular e curiosa

Foi atribuído a um escritor chamado Wolffhart. Mais pesquisas logo revelou a identidade completa deste indivíduo, que embora altamente obscuro acaba por ser uma das figuras mais fascinantes da Renascença, Conrad Wolffhart, mais comumente conhecido como Conrad Lycosthenes (link traduzido do alemão pelo Google), a versão grega do seu nome.

Em seu livro "Prodigiorum BC Ostentorum Chronicle", impressa em Basileia no ano de 1557 (29 anos após o suposto acontecimentos dos eventos), é descrito o avistamentos de objetos estranhos que cruzaram os céus na Idade Média no Renascimento.

ovnis-idade-média

Óvnis retratados em Obras da Idade Média ! ?

Lycosthenes foi um filólogo, professor de gramática e dialeto, um diácono, um filósofo, um teólogo e um editor de uma tradução de Ptolomeu

"Geographia" e Julius Obsequens ' "Livro dos Prodígios" (outra figura, cujo trabalho é freqüentemente apresentado como relatos de avistamentos históricos de OVNIs).

óvni-documento-arábia

O volume também incluí contas potencialmente baseadas em fatos ao lado daqueles que são claramente fictício. Muitos dos tidos "nascimentos monstruosos" ocorridos nessa época são tidas como más presságios conciliados como reações supersticiosas pelos defeitos congênitos raros, mas que ocorrem naturalmente em humanos e animais, tais como diferentes formas de gêmeos siameses parciais ou totais, são descritas no livro.

Aqui está um exemplo:

monstro-Cracóvia

Lycosthenes inclui o conta do Monstro da Cracóvia, anteriormente apresentado nas obras de Sebastian Munster e Jacob Ruff. O monstro supostamente nasceu em 1540 com a vida, latindo pelas cabeças de cães que cresciam em seus cotovelos, joelhos e tórax. Ele morreu quatro horas após o seu nascimento.

Supostamente podemos especular que podem ser até fatos reais, más quem sabe, relatos super-exagerados das populações locais que descreveram os fatos e não de aliens caídos na terra como alguns podem até supor !

papasno-mongebezerro

Acima temos o Papa-Asno e o Monge-Bezerro, que ficou famoso nesta época pela disseminação de Martinho Lutero, afirmando em suas colocações que representavam um presságio da queda da Igreja Romana e foi descrito na obra de Lycosthenes e segundo Lutero, essa criatura existiria de verdade !

óvnis-na-era-medieval

A Crônica abrange toda a extensão da história judaica-cristã, a partir da queda do Éden até o de fatos da data de sua publicação. Lycosthenes chamou de várias fontes, incluindo obras antigas, como as de Plínio, o Velho, e contemporâne Cosmographers, naturalistas, filósofos e ocultistas, incluindo Paracelsus.

óvni-em-escrita-medieval

O impressionante são os sinais divinos como as cruzes gregas e cristãs, o livro descreve uma mudança curiosa no céu da Arábia, no ano de 1479, e o avistamento de um objeto que foi chamado "raio".

Além das notícias também é impresso em desenho a retratação deste "feixe

", que é idêntico a um míssil moderno. Também em 1290, um enorme objeto circular com uma cor prateada voou lentamente Amplefort Abadia Beneditina, na Inglaterra, sob o olhar aterrorizado dos monges que quebraram suas orações na capela já iniciando um tumulto para ver o prodígio.

De-prodigiis-óvnis

Prodigiorum Líber

“O Livro dos Prodígios (Prodigiorum Líber)

- Em uma obra também que contém uma grande coleção de acontecimentos extraordinários e inexplicáveis ocorridos durante o domínio romano e foi editado modernamente por Lycosthenes em seu tempo.

óvnis-em-Prodigiorum-Líber

Segue alguns trechos traduzidos

221 aC

- “Como cônsul Caio Flamínio Quinctius e Publius Furius Philo, Rimini brilhava o dia, quando já era tarde da noite, três luas aparecem em diferentes áreas do céu.”

212 aC

- “No Consulado Quarta Quinctius Fabius Maximus warty III Marcus Claudius Marcellus em Adria havia um altar no céu, e ao redor, as aparições de homens vestidos de branco.”

202 aC

- “No consulado de Caio Cláudio Pulcher e Tibério Graco, um meteorito enorme caiu do céu para a floresta de Marte, na região de Crustumerio”

Fonte: Pesquisa Pessoal Aquárius


Postagens Relacionadas:

Ocorrências ufológicas registradas antes de 1947

Conspiração ufológica "Órion"

Óvnis na história da humanidade e nas Religiões e Mitos

Os Óvnis modernos e as Naves do Senhor

Um comentário:

  1. naquela época, os olhos das pessoas estavam mais abertos a todo tipo de coisa. hoje em dia a ciencia explica ou especula

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog