A fé Bahá’í e o Anticristo
Á um om tempo notei algumas teorias fantasiosas sobre o Anticristo, em que muitos esperam que apareça em nosso cenário mundial moderno, uma delas é com os Bahá’ís e outras milhares de teorias são lançadas sobre rios de especulações por uma grande gama de religiosos, que em muito até se contrariam entre si e suas conclusões bíblicas.
Verdadeiras saladas de frutas proféticas são manipuladas direcionando suas conclusões na já conhecida, nova ordem mundial e em sua suposta religião, que seria um dos cumprimentos bíblicos, da religião do anticristo na terra, a religião bahá’í.
E como um estudioso da bíblia e da religião cristã pela fé racionalizada, não deixaria de expor meu ponto de vista sobre esta tamanha abobrinha profética, dos pseudos religiosos e mostrar, que quanto mais adentramos numa época de esclarecimento, mais ainda as forças contrárias ao progresso, intentam a continuar sua guerra contra os santos.
A Religião bahá’í
A Fé Bahá’í é uma religião monoteísta fundada por um nobre persa do século XIX. Seus ensinamentos enfatiza que os fundadores das grandes religiões mundiais são Mensageiros Divinos, que trouxeram ensinamentos adequados às necessidades e maturidade de diversos povos, em diferentes momentos da sua história.
Bahá'u'lláh ensinou que existe apenas um único Deus, ela congrega uma mentalidade universalista, sem a centralização de poderes mais na pura aceitação das diversidades, para a busca da paz mundial.
A Unificação
O tema central da mensagem de Bahá’u'lláh é o conceito de que é chegado o dia da unificação em que nascerá uma única sociedade global. E que estão rompendo-se as barreiras tradicionais de raça, classe, credo e nação e que irão, no devido tempo, dar à luz uma civilização universal.
"A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."
"Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."
(Frases das Sagradas Escrituras Bahá'ís)
A Progressão
Ela é uma religião progressiva, que prega o progresso espiritual, que mesmo depois da morte só ocorre em outros mundos (espirituais), sendo vetada a necessidade da reencarnação, que não está em seus ensinamentos.
Mais como o que nos interessa é o “amor” e a união entre os povos e as diferenças, que fique claro aqui, para que não nos acusem de partidarismo dogmático.
A Nova Ordem
Por suas atuações e apoio a nações unidas, ela acabou sendo difamada como uma aliada ou cartada final da grande elite global conhecida como (Illuminatís), para estabelecer a centralização dos podres políticos mundiais, por sua idéia de unificação.
Ser, Cristão
Primeiro que quando defendo aqui a fé cristã, não estou categorizando cristão, como aqueles que dizimam, ou fazem catequese ou foram batizados nesta ou naquela igreja, isso porque igreja [ekklesia], significa comunidade e ainda destituída de politica, como foi na época da igreja pura e primitiva.
Jesus deixou a pureza dos ensinamentos divinos, sem as necessidades dos rituais, e seria um absurdo crer que ele criou alguns, como no caso do batismo, que sempre representou um ritual de purificação e iniciação, e que muitos hoje acham ser sinônimo de salvação.
Ser cristãos significa seguir um padrão espiritual centrado mais na essência do que nas aparências. Em praticar a lei do amor, do que lavar as mãos, e todo aquele que segue estes princípios de propagação do amor universal e da paz entre os homens, são seguidores do Messias.
O Falso Cristo
Como já vimos em outras postagens, as bestas descritas em Daniel e João no apocalipse representavam reinos, e não um ser em particular, estes reinos em seu contexto original e histórico, representou grandes impérios antigo, que se caracterizavam pela supremacia bélica e pela barbárie e a corrupção moral de sua população, a penúltima destas bestas foi Roma, e não bastamos vasculhar a história para nos localizar e vislumbrar de como era a mentalidade humana naquela época. (ver: A Besta do Apocalipse)
O Anticristo como afirmou a profecia, se levantaria contra tudo que é objeto de adoração a Deus, sentando no trono de Deus, afirmando ser ele o próprio.
E não mais nada representa ele que os verdadeiros donos ou fundadores das seitas que usariam apenas seu nome (Jesus), para se afirmar no mundo de Cesar, que representou o Papa (cargo), e demais sacerdotes modernos que assim o mesmo o fazem, ou seja, as falsas igrejas como é descrito em Isaias.
”E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome….” (Isaías 4:1)
”Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens.” (Apocalipse 14:4)
Obs: falsas igrejas (prostituta), igreja pura (donzela) sob os símbolos bíblicos, lembremos da parábola das dez virgens (Mateus 25).
As Falsas Interpretações Bíblicas
Para aqui iniciar minha colocação sobre as falsas interpretações, proféticas da bíblia sob o julgo dos mais variados pseudos-profetas, bastamos deixar aqui como exemplo, o atentado de “onze de setembro” onde muitos encontraram esse acontecimento previsto num livro do velho testamento, como por exemplo.
"O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. (Sofonias 1:14, 15, 16) (ver : A Grande Tribulação)
Refutando !
O grande dia do senhor, era destinado as cidades de Israel que se cumpriu em 134 d.C. com o fim deste reino. Por isso que Pedro afirmou que as profecias de Joel do últimos dias se cumpriam em seu tempo, e outra; a própria Jerusalém possuía torres altas, como é visto em ( 2 Crônicas 26:9 )
”Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.” (Amós 5:18)
- Eram os judeus que desejavam este dia, e não os pagãos que não o conheciam!
- E referindo ao anticristo, e o seu cumprimento futuro, se especulando no que diz estes teóricos que afirmam que sendo erguido o seu templo (bahá’í) em Jerusalém, faz-se o cumprimento das profecias como a de Ezquiel, estarrecendo uma abominação.
Profecia:
“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.”(Isaías 14 : 13)
Refutando !
Essa referência não é ao moderno anticristo, mais sim a um rei babilônico, que se exaltava acima das estrelas do senhor (linhagem de Davi).
Profecia:
“E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.”(Ezequiel 8 : 5)
Refutando !
- Isso não é uma profecia, nem mesmo moderna, mais sim uma visão de uma ocorrência na época de atuação do profeta em seu tempo, onde os judeus estavam se envolvendo com os ídolos e tradições pagãs, e que gerou a segunda deportação babilônica como castigo. Ver: (Ezequiel 8 : 3)
Profecia:
"..quando virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes...". (Mateus 24: 15-16)
Refutado !
- Isso não faz referencia a nossa época, pois a abominação que disse Daniel era sobre a grande tribulação ocorrida em 70 dc e o fim daquele mundo no ano 135 dc. É a mais famosa passagem que os modernos utilizam para sancionar teorias do fim do mundo e da vinda do anticristo moderno. (ver : A Grande Tribulação)
Sendo que o assolador, apesar de ser o verdadeiro anticristobíblico, estava centrado no passado com o oitavo rei de Roma, que nada mais era do que o reino PAPAL.
* Esses são pequenos exemplos do que rola por ai na teologia cristã moderna, e como já notei, todas seguem sempre a mesma metodologia de discernimento, não levando em conta a razão, a lógica e a história.
Conclusão
Todas essas teorias na verdade só tendem a ocultar e tirar a atenção dos cristãos da verdadeira realidade. De que o mundo dos supostos santos modernos está sob a hedge de falsos mestres interessados em poderes temporários, e em grande parte não possuem nada de inspiração por suas faltas de humildade e por seus egos exaltados, em suas lições de separativíssimo e exclusivismos.
De que a revolta árabe contra os cristãos tem um motivo lógico, Pela grande Satã(USA), centro do mundo cristão, por seu poder dominador, explorador e destruidor de nações de terceiro mundo.
Simplesmente por culpa dos cristãos que estão mais interessados em busca das maravilhas dos fenômenos (milagres e prodígios) e das curas da carne do que na da alma. De prosperar, do que praticar o amor pelo compartilhar e dividir!
A religiões ditas cristãs se uniram ao mundo politico na tentativa também de formalizar um novo reino segundo suas crenças e determinações e não venhamos aqui a entender também como uma nova ordem disfarçada?
Só não enxergar quem não quer ver, onde diz na bíblia que o anticristo será bonzinho, para enganar?
E em contra partida os que são maus, farsantes, egoístas, ambiciosos, sádicos, manipuladores e mentirosos, são o quê ?
Estratégia de Deus, o mal necessário ?
O que sei que é quem propaga o bem, e as boas idéias, sempre são combatidos neste mundo de ilusões, e todos aqueles que amam e difundem a mentira e a corrupção sempre são sempre os que estão no top, e os mais ouvidos e vistos.
E que seja como denominem este poder, sempre fez e continua a fazer guerra contra aqueles que querem a paz e a união, a religião dos bahá’í é apenas um exemplo de muitos, como já estamos tão de costume a presenciar este poder ainda continuam a vencer, mais sempre pelo mesmo motivo; inercia, ignorância e comodismo intelectual de seus telespectadores.
Assim caminha a humanidade sob o julgo dominador e farsante das religiões ditas cristãs, ou vamos “dizer não ditas”, porque a moda agora é afirmarem “que Deus não é religião”, manipulando a consciência alheia para induzirem que suas congregações são as únicas detentoras da verdade na terra. Tá !!!
(2 Tessalonicenses 2:11) "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira;"
- Bom. Que cada um faça suas escolhas !
Autor : Valter J.Amorim
Postagens Relacionadas :
mim desculpe mas acho que vc ta equivocado amigo!
ResponderExcluirCaro Valter, algumas correções: não existem templos bahá'ís em toda o estado de Israel. Existem edifícios em Haifa (no Monte Carmelo) da administração desta Fé e o sepulcro dO Báb (um, também, mensageiro de Deus que - similar a João Batista para Jesus Cristo - anunciou a vinda de Bahá'u'lláh, "Glória de Deus") Báb significa Porta. Se você acredita em Jesus, sabe bem que ele nunca usou o termo "anticristo"; ele advertiu dos "falsos profetas". O problema é que ninguém lê suas Palavras até o fim. Ele diz: "pelos frutos conhecereis a árvore..."
ResponderExcluirOs frutos de um profeta são seus ensinamentos e seu exemplo de vida. Espero que você, ao investigar a verdade, deixe a superfície e mergulhe, o mais fundo que puder, pois, as pérolas estão no fundo e não na superfície. Se você não encontrar, aqui nesta vida, a verdade. Saiba que ao partir desta vida terrena, todos os mistérios deste mundo e de outros nos serão revelados.
Um abraço.
Caro Valter, algumas correções: não existem templos bahá'ís em toda o estado de Israel. Existem edifícios em Haifa (no Monte Carmelo) da administração desta Fé e o sepulcro dO Báb (um, também, mensageiro de Deus que - similar a João Batista para Jesus Cristo - anunciou a vinda de Bahá'u'lláh, "Glória de Deus") Báb significa Porta. Se você acredita em Jesus, sabe bem que ele nunca usou o termo "anticristo"; ele advertiu dos "falsos profetas". O problema é que ninguém lê suas Palavras até o fim. Ele diz: "pelos frutos conhecereis a árvore..."
ResponderExcluirOs frutos de um profeta são seus ensinamentos e seu exemplo de vida. Espero que você, ao investigar a verdade, deixe a superfície e mergulhe, o mais fundo que puder, pois, as pérolas estão no fundo e não na superfície. Se você não encontrar, aqui nesta vida, a verdade. Saiba que ao partir desta vida terrena, todos os mistérios deste mundo e de outros nos serão revelados.
Um abraço.