Movimento incomum de golfinhos na costa da Califórnia - Mensagens subliminares da natureza?

golfinhos-misterio-california

Movimento Incomum de Golfinhos

Mensagens subliminares da natureza?

Um grupo de mais de 100 mil golfinhos foi visto na costa de San Diego, Califórnia – EUA, fazendo um espetáculo no mínimo curioso para observadores da natureza. 

Estas belas criaturas costumam reunirem-se formando grupos de no máximo 200 animais, durante movimentos migratórios ou em busca de alimento, no entanto este grupo em deslocamento, realmente assusta pela quantidade, podendo indicar algum perigo na região, já que esta espécie é conhecida por sua percepção apurada e sensível. Golfinhos pressentem o perigo e qualquer mudança significativa em seu ambiente.

Migrações em escala menor já foram observadas, nos anos de 2012 e 2011, entretanto nunca em tal número.

Quando atividades anormais acontecem, entre espécies de mamíferos aquáticos, como baleias, orcas e golfinhos, já observados anteriormente, logo depois, aconteceram eventos sísmicos no leito do oceano ou outros fenômenos ligados a catástrofes naturais. As catástrofes artificiais, causadas pelo homem como vazamentos de petróleo ou gás em plataformas petrolíferas instaladas em alto mar, e as perfurações no leito do oceano, também já foram captados pelos golfinhos, e os fizeram reagir de forma semelhante.

O que estariam percebendo estes belos e sensíveis moradores dos oceanos, deslocando-se de maneira desesperada, num grupo tão grande, que deixou até mesmo biólogos marinhos estarrecidos? Para uma espécie considerada inteligente e que interage com a natureza e suas forças, que tipo de evento está para acontecer, ou esta acontecendo, que está sendo decodificado por seus sensores extremamente sensíveis?

Os sinais estão sendo enviados pela natureza e precisamos o mais breve possível decodifica-los e traduzi-los, para termos a chave do conhecimento para nos prevenirmos de eventos futuros.

Golfinhos são animais que costumam formar grupos relativamente grandes, mas isto entre 15 a 200 membros no máximo. Neste caso em particular, segundo testemunha, “eles vinham de todas as direções. Você podia ver os golfinhos até onde sua visão podia alcançar”. De acordo com a NBC, o imenso grupo de golfinhos ocupava uma área do Pacífico com extensão de mais de 11 quilômetros.

Biólogos ainda não têm uma explicação precisa para o fenômeno. As suspeitas apontam para um movimento migratório em massa.

Comentários do Autor

Penso que, para uma quantidade tão grande de animais desta espécie, considerada extremamente dócil, sensível e inteligente, existem duas hipóteses para tal movimento:

Primeira – Estariam sendo atraídos por abundantes cardumes de peixes. Poderiam estar famintos, já que algumas regiões dos oceanos estão apresentando escassez de alimento (sardinhas, tainhas e pescada);

Segunda – Estão captando algum tipo de sinal proveniente da costa, do leito do oceano ou até quem sabe, muito mais além. Neste caso, poderiam estar assustados, fugindo da fonte emissora do perigo;

No entanto é cedo demais, para afirmar com clareza, o que causou ou está causando este evento, no mínimo intrigante. Então, antes de ir mais além, prefiro aguardar os acontecimentos na região da costa da Califórnia. Penso que estes animais costumam perceber abalos sísmicos quase imperceptíveis, que nem mesmo sismógrafos detectam, o que pode indicar, neste caso, o movimento de placas tectônicas e como conseqüência fortes terremotos pela frente. Torçamos para que seja apenas um apurado paladar e um apetite voraz, e que no máximo, tenhamos mais de 100 mil golfinhos de barrigas bem cheias e felizes.

___________________

Assista ao vídeo AQUI

Fonte original: NBC

Fonte do vídeo/crédito: Youtube / ExclusiveTechNews

Colaboração: Mari M. (via e-mail).

Apoio: Greg (Biologia Marítima - San Francisco, Califórnia – EUA).

Tradução, adaptação e edição: Gério Ganimedes.

Fiquem bem

Fonte:http://projetoquartzoazul.blogspot.com


Postagens Relacionadas:

Alerta em torno do Supervulcão Yellowstone, os animais estão fugindo de sua área !

A evolução dos Animais segundo o Espiritismo

Cientistas na maior conferência científica do mundo afirmam: golfinhos são PESSOAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog