2012 e o Ouroboros

Ouroboros

O Ouroboros

O Ouroboros é um símbolo que pode ser encontrado na antiga literatura esotérica e é representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a sua própria cauda. É algumas vezes associado à expressão Hen to pan - o todo ou o um. A etimologia desta palavra é grega: ouros (cauda, apêndice) eboros (que come, que devora). Registos deste arquétipo foram encontrados entre muitas tradições e antigas culturas, tais como egípcios, druidas e indianos.

O Ouroboros está relacionado com a alquimia e é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo o rabo um ao outro.

Simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo e contém a ideia de movimento, auto-fecundação, continuidade e o eterno retorno. Representa também os ciclos encarnatórios da alma humana e é possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido a sua origem nesta imagem.

A Via Láctea é a inspiração para o símbolo do Ouroboros. Mitos e textos antigos referem-se a uma serpente de luz que reside nos céus. Esta serpente de luz é a Via Láctea e no ponto central da galáxia, perto de Sagitário, é vista mordendo a própria cauda.

Ouroboros_povos

A nossa galáxia retém um imenso ciclo de tempo que termina em mudanças catastróficas. Os gregos chamavam a este fim de era Suntelia Aion. Segundo algumas fontes, a imagem de Suntelia Aion é um sol nascendo de dentro da boca do Ouroboros, o que ocorrerá no Solstício de 21 de Dezembro de 2012. Esta data está relacionada com o calendário maia, tornando-se assim uma data simbólica na evolução da consciência, dentro da alquimia do tempo. Historiadores antigos, especialmente Platão, referiram-se a um ciclo de eras pontuado por catástrofes.

Fonte: http://www.crystalinks.com/ouroboros.html


Postagens Relacionadas:

O Milênio com Jesus já ocorrido nos primeiros séculos

O Fim de um Tempo Segundo... O Oráculo de Shambahla

O Fim da era cristã e do Império das Trevas segundo as contagens bíblicas

O Calendário Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog