Mediunidade é responsabilidade e compromisso

mediunidade responsabilidade

Mediunidade é responsabilidade grave, é compromisso vultoso, e, para desempenha-lo a contendo, será indispensável habilitação prévia, a fim de lhe conhecermos o terreno delicado.” (Yvonne A. Pereira em À Luz do Consolador)(...) Mediunidade sem Doutrina pode ser comparado a veículo sem freio, avançando na direção do abismo.

Mediunidade - Responsabilidade e Compromisso

A mediunidade é sempre compromisso de redenção que o Espírito assume antes da reencarnação, especialmente aquela que tem expressão ostensiva, rica de possibilidade para a edificação do bem nos indivíduos (...) (Manoel Philomeno de Miranda em Trilhas da Libertação)

“A existência terrena não constitui um passeio ao país da fantasia, embora muitos desavisados assim a considerem. Assume a responsabilidade de viver dentro dos padrões educativos propostos pelas leis da evolução, colhendo os opimos frutos da harmonia e do bem-estar.” (Joanna de Angelis em Entrega-te a Deus)

“Médiuns, ponderai as vossas obrigações sagradas! preferi viver na maior das provações a cairdes na estrada larga das tentações que vos atacam, insistentemente, em vossos pontos vulneráveis.

Recordai-vos de que é preciso vencer, se não quiserdes soterrar a vossa alma na escuridão dos séculos de dor expiatória. Aquele que se apresenta no Espaço como vencedor de si mesmo é maior que qualquer dos generais terrenos, exímio na estratégia e tino militares. O homem que se vence faz o seu corpo espiritual apto a ingressar em outras esferas e, enquanto não colaborardes pela obtenção desse organismo etéreo, através da virtude e do dever cumprido, não saireis do círculo doloroso das reencarnações.” (Emmanuel em Emmanuel)

Fonte: Núcleo Espírita Verbo de Luz


Postagens Relacionadas:

Esforço Pessoal

Após a Morte e os Vários tipos de Desencarnação

Mensagem de Chico Xavier (A Morte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog