Os Mórmons e seu planeta Colobe

os-mórmons-e-colobe

A religião dos mórmons tanto no mínimo curiosa e mística, apesar de denotar segundo seus fiéis de origem de revelações divinas, não querendo aqui negá-las, basta aqui deixar em evidência algumas características fidedignas com outras ideias culturais de outros povos.

Os Mórmons e os Sumérios

Característica não de sua fonte de fé “O livro de Mórmon”, mais em possíveis suposições teológicas de seu fundador que se baseou em fontes externas, para fundamentar alguns dogmas centrais de sua doutrina, onde podemos se se questionar que por no mínimo tão coincidente, em comparação á cultura Suméria, pelo mito dos Anunnakis e seu Planeta Nibiru.

Templo-Mormon-e-jesus

Colobe. Este planeta é descrito no livro A Pérola de Grande Valor; uma coletânea de alguns escritos que tratam da fé e da doutrina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a igreja dos Mórmons). Neste livro há uma tradução do que seria o livro de Moises, que foi supostamente revelado a ele numa ocasião a qual ele foi arrebatado a uma montanha.

Mas esse não é o tema central do texto: o tema é este planeta encontrado em outro registro “O livro de Abraão “, que dizem ter sido levado a Joseph Smith por Michael Chandler, um imigrante Irlandês, que tinha adquirido quatro múmias e três rolos de papiros de um arqueólogo amador italiano chamado Antonio Lebolo, explorador da região de Thebas, no Egito, entre 1817 e 1821. De acordo com Smith, o livro era uma tradução de alguns registros antigos de Abraão, enquanto ele esteve no Egito, chamados Livro de Abraão, escrito por sua própria mão.

O livro de Abraão

papiro-de-joseph Smith

Fragmentos de papiros foram encontrados nos arquivos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, em 1966 . Eles são agora referidos como Joseph Smith Papiro.

A descrição é a seguinte : “Colobe é um lugar distante onde estariam os deuses. Ele seria a primeira criação, onde todos os homens viveriam uma vida pré-mortal , muito antes de existir a Terra.” E como seria este planeta?

“E eu, Abraão, tinha o "Urim e Tumim”, que o Senhor meu Deus me dera em Ur dos caldeus (Suméria); E vi as estrelas e elas eram muito grandes; e vi que uma delas estava mais perto do trono de Deus; e havia muitas grandes que estavam perto dele;

E o Senhor disse-me: Estas são as que regem; e o nome da grande é "Colobe”, porque ela está próxima de mim, pois eu sou o Senhor teu Deus; colo­quei esta para reger todas as que pertencem à mesma ordem daquela onde te encontras.

E o Senhor disse-me, pelo “Urim e Tumim”, que “Colobe” seguia, em suas revoluções, o padrão do Senhor quanto a suas épocas e estações; que uma revolução era um "dia para o Senhor, segundo sua maneira de calcular, sendo mil anos confor­me o tempo designado para onde te encontras. Esse é o cálculo do tempo do Senhor, de acordo com o cálculo de “Colobe”.

- Hummm , interessante não ?? Lembra alguma coisa parecida com o que lemos na bíblia:

“Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” ( 2 Pedro 3:8 ).

tradução-livro-de-mórmon

OBS: !!!!!!!!!!!

“O "Urim e Tumim” são conhecidos pelos próprios mórmons como pedras advinhatórias, ou tradutor divino, pois segundo Joseph Smith, foram encontrados também estes artefatos junto ás placas de ouro conhecida como o Livro de Mórmon, e através da introdução destas pedras dentro de um chapéu, com uma das placas, automaticamente surgia a tradução dos hieróglifos, e assim que segundo ele traduziu o livro de Mórmon para o Inglês.”

Hypocephalus-múmia-de-joseph-smith

Este disco estranho, coberto com pitorescas imagens e textos, é conhecido como hipocéfalo (do grego para "o que é abaixo da cabeça") em referência à função de objeto funerário.

Este objeto era colocado sob a cabeça do corpo mumificado, daí o seu nome. Ou era elemento fixo ou estava ligada como uma tampa a cartonagem que formava a máscara da múmia. Feita de lona estuque ou metal, que "acendeu a chama sob a cabeça", em referência a um dos capítulos adicionais do Livro dos Mortos. O encantamento no disco, com formas misteriosas do deus criador, desde que o falecido com proteção nas sombras da vida após a morte.

Os mórmons também tem um hipocéfalo ao qual dão a cada figura uma interpretação. A imagem da múmia mostra como ficava o disco embaixo da cabeça da múmia, com seus encantamentos e orações e representações de “vários deuses”.

A Pérola de Grande Valor

múmia-e-fac-simile-livro-de-abraão

O Hipocéfalo desta imagem se baseia no Fac-símile nº 2 de O Livro de Abraão, encontrado nas escrituras chamado A Pérola de Grande Valor

Os desenhos vermelhos e azuis são elementos da imagem que indicam as partes faltantes do hipocéfalo que foram restauradas por Joseph Smith. Os elementos azuis podem ser tentativas de descrever o que era originalmente já os elementos vermelhos foram diretamente copiados a partir de outros fragmentos .

Fac2-simile-incompleto

"Colobe, que significa a primeira criação, a mais próxima do celeste, ou seja, da morada de Deus. A primeira em governo, a última pertencente ao cálculo de tempo". "Fica perto de Colobe, chamada pelos egípcios Oliblis, que é a seguinte grande criação governante próxima do celeste, que é o lugar onde Deus reside". "Feita para representar Deus sentado em seu trono, revestido de poder e autoridade". "Chamada, em egípcio, Enis-go-on-dos; “ Está citação está no livro , e corresponde a figura 1 e a 2 bem ao centro .

Fac2-simile-correto-livro-de-abraão

Então não vemos aí uma clara influência da cultura egípcia com seus vários deuses e deusas ? Uma tentativa de adaptar para o nosso tempo os mitos e crenças daquela época ?

Os Anunnakis e seu planeta Nibiru, também não seria aqui sugestivo ?

Este desenho produzido nos anos 80 pela 'Jeremiah Films' retratando a Teologia Mórmon , foi banido pela própria igreja e muitos mórmons nem ao menos sabem de sua existência , fala e descreve claramente um deus (Elohim) louro de olhos azuis e suas muitas esposas tendo muitos filhos , e seus dois principais Lucifer e Jesus.

- Em outros tópicos estarei aqui a citar outro tema relacionado sobre a religião mórmon, e sua possível relação com as culturas lemuriana e dos atlântes.

Fonte de Apoio e matéria original: http://aborigine42.blogspot.com.br


Postagens Relacionadas :

O Mito do Dilúvio Universal e o Fim da Atlântida

Os Anunnaki ou Deuses Ant-Dilúvio, e a Origem do Homem

Akakor

2 comentários:

  1. Esse post é mentiroso. E O vídeo tbm, A igreja não ensina como vcs dizem aqui.

    ResponderExcluir
  2. Os ensinamentos Mórmons, são direcionados somente ao nosso Salvador Jesus (O Cristo). No qual, muitos de diversas partes do mundo, dizem acreditar na sua Doutrina, mas não a vivem, e acreditam em tudo o que o mundo diz e mostra, onde os princípios da retidão estão sendo destruídos, afastando os homens cada vez mais, a se distanciar de Deus, o nosso Criador. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog