Cães e Gatos são usados como isca para tubarão na França

Maus Tratos com-Animais

Esta matéria me chamou muito a atenção, não somente pelas imagens fortes e revoltantes, mais para atestar até onde vai a ganância humana, a falta de valores espirituais ainda predominante em certas mentes humanas.

China um Exemplo com a Vida Animal

Até tempos atrás a China ficou famosa por estes tipo de coisa, não por pesca, mais pelo consumo e abuso de animais domésticos,que infelizmente faz parte de sua cultura, muitos intelectuais se revoltaram, Paul McCartney foi um destes que resolveu a público pedir um boicote para com os produtos chineses, na tentativa de barrar este tipo de coisa, pela crueldade deste país em desrespeito á vida animal. (vejam) http://www.ondaa.org/artigos/artigo33.htm

Num mundo onde ainda predomina os instintos brutais, e os valores matérias acima dos espirituais, infelizmente são coisas que sempre veremos, um pouco aqui ou ali e quantos fatos que ocorrem e não são conhecido pelo público ?

Animais com Isca de Tubarões

Agora, o caso é na Ilha da Réunion, uma possessão francesa na costa oriental da África.

Cães e gatos estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores da ilha, revelaram organizações de defesa dos direitos dos animais e autoridades locais. A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães abandonados, mais de 150.000.

Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho, o cão era o animal de estimação de alguém. Ele tinha, aparentemente, escapado e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. O animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos. São encontrado cães com anzóis na ilha, e gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões."

Os pescadores capturam os animais, colocam anzóis, um dia antes para que sangrem bastante. Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte. Com os anzóis colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar. Para evitar ser vistos, os pescadores colocam a isca (os cãezinhos) no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.

Acho que a sociedade não deve mais tolerár estes tipo de abusos e o desrespeito à vida em todas as suas manifestações, e que muitos possam tomar o exemplo como o de Paul McCartney e outros, denuciem aos orgãos competentes, não compactuem indiretamente com este tipo de coisa e outras mais, e que cada um faça sua parte, pois só assim estaremos a caminho para construção de uma sociedade mais justa para todos.

Existem vários vídeos esta matéria, mais deixarei aqui dois, deixo aqui avisado que os vídeos são muito fortes, e não devem ser visto principalmente por crianças, ou pessoas sensíveis demais.

link1= http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3D4fEwg-4VXGA

link2= http://www.youtube.com/watch?v=1ODyjmzp7os&feature=related

- Leis: http://bichos.uol.com.br/leiseprotecao/denuncias.jhtm

- Orgão de cuidados aos meio ambiente:

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Colaborador/faq-colaborador/Orgaos-publicos-que-recebem-denuncias-de-agressoes-ambientais/

Fonte: http://www.eduardosilvaacari.blogspot.com


Postagens Relacionadas:

Japoneses Pinta o Mar com Sangue de Golfinhos

Carta do chefe Seattle

Um comentário:

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog