As Irmãs Fox

irmãs_fox_fenômenos

O ano é 1848. Em um vilarejo localizado no estado americano de Nova York, nos Estados Unidos, havia uma família de sobrenome Fox. 

Fenômenos estranhos aconteciam ao lado das adolescentes moradoras daquele lar. As irmãs Kate e Margaret Fox produziam a manifestação de barulhos diversos em sua casa, parecendo que forças do invisível tentavam de alguma maneira comunicarem-se com o mundo material.

As três irmãs médiuns americanas !

Através destas meninas, este fato sobrenatural transformou-se em atração, ao ponto das mesmas estabelecerem com o ser comunicante um tipo de código, onde uma pancada na parede significaria uma resposta afirmativa às perguntas feitas.

Já duas pancadas, significariam uma negativa, além de outros sinais, que poderiam formar frases inteiras.

Os curiosos acabaram por descobrir que aquela manifestação era o Espírito de uma pessoa que havia vivido, quando encarnado, na casa dos Fox. Seu nome fora Charles Rosma, e seus restos mortais, até então desaparecidos, estavam enterrados no porão do local. Esta descoberta fascinou muitas pessoas, despertando o interesse sobre o mundo espiritual.

Elas foram consideradas verdadeiras paranormais que possuíam capacidades autenticas de produzir efeitos físicos.

Nos Estados Unidos, deram início ao movimento de manifestações dos espíritos, em contra-partida dos fenômenos que já ocorriam na França, com as mesas girantes.

Movimentos estes que eclodiram para da início á 3° revelação, como conhecemos; A Doutrina Espírita.

Apesar das controvérsias, a verdade prevaleceu, as irmãs foram estudadas seriamente por cientistas da época que não conseguiram encontrar explicações naturais ou fraudulentas para os fenômenos.

Fonte: http://seteantigoshepta.blogspot.com


Postagens Relacionadas:

Allan Kardec e o estudo sobre as mesas girantes

A Origem da Umbanda

Espíritos extraterrestres em Centros Espíritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog