Corpo Etérico ou Duplo Etérico

Períspirito

O períspirito possui um região que se liga ao espírito, o chamado corpo mental”, e outra região que se liga ao corpo, o campo vital”. Realizando uma comparação o princípio vital funciona como uma espécie de interruptor, o qual, quando acionado, faz circular todos os fluídos vitais disseminados no Campo Vital. Essa circulação é que gera o fenômeno da “vida orgânica”.

Ao contrário do princípio vital, o duplo etéreo vibrando em baixa frequência e, por isso mesmo, é a camada mais densa do períspirito.

É uma zona energética bastante densificada, mais próxima do corpo físico e assegura a ligação entre este e o períspirito, do qual, alias, faz parte, como se fosse um prolongamento, funcionando como filtro das emanações físicas, não permitindo maiores transferências orgânicas para a sutileza do períspirito. Note-se que o duplo etéreo desentegra-se após o desencarne.

É no campo vital que temos a usinagem dos fluídos magnéticos que são os elementos primordiais do passe, em especial o magnético. Sendo essas usinagens bastante densas, elas se refletem diretamente no duplo etéreo, repercutindo na aura. Devido a essas densidades fluídicas usinadas, e para que uma boa harmonização seja obtida, é necessários que os campos vitais estejam em harmonia entre si.

Sabemos que a ação mental, psíquica e a vontade do Espírito interferem, de modo excessivo e consistente nas ocorrências e no funcionamento do Campo Vital. Centrando a nossa observação sobre o campo vital, fácil concluir que por ele transitam e até estacionam as energias que provém do Espírito, em direção ao corpo, assim como acontece em relação às emanações oriundas das ações físicas-orgâncias do corpo ao Espírito.

É pelo campo vital que os fluídos e as matérias mais densas são trabalhadas. Nele também é feita a usinagem dos fluídos magnéticos, que são os elementos essenciais do passe, em especial do magnetismo. Em resumo temos então:

Períspirito:

Conjunto energético que atua como intermediário entre o espírito e a matéria grosseira e pesada (corpo físico). É tido, pela sua composição e funções, como um “corpo espiritual” ou seja, um envoltório semi-material do espírito (pois as energias são mais sutis que a matéria). Dentre suas principais funções destaca-se a ligação com o corpo físico.

Duplo Etérico:

Denominado por alguns como corpo vital, ou campo vital, é um conjunto de energias mais materializadas, cuja função básica é a ligação do perispírito ao corpo físico, provendo vitalidade a este. Muitas vezes é confundido com o fluído vital ou princípio vital, quando na realidade o fluído vital é um dos componentes do duplo etérico.

Aura:

É um nome genérico para as irradiações energéticas que ocorrem a partir do espírito. O perispírito irraida, o duplo etérico irradia e o corpo físico também irradia. Este conjunto de irradiações é geralmente denominado aura.

Autor: SILNEY DE SOUZA :http://www.webartigos.com/


Postagens Relacionadas :

Os Corpos Sutis

O mito do Arrebatamento da Igreja em corpos físicos ao Paraíso

A carta do profeta Elias ou uma psicografia dos tempos bíblicos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog