A Última Ceia e mais um código de Leonardo da Vinci

Outro código de Da Vinci

A Ultima ceia de da Vinci e seu código

Por incrível que possa parecer, não param de aparecer novas teorias sobre o famoso quadro de Leonardo da Vinci, a Última Ceia… Desta feita, foi uma equipa da faculdade de Teologia de Montreal, no Canadá que julgam ter reconhecido no quadro mensagens subliminares ocultas nos… Alimentos exibidos no quadro. Algo de semelhante tinha também concluído uma outra equipa – trabalhando de forma independente – mas nos EUA, na Universidade de Cornell.

Segundo o trabalho destes investigadores, alimentos como o pão, o peixe, o sal, citrinos e vinhos não são referidos no Novo Testamento como constando da ementa da Última Ceia, mas surgem no quadro de Da Vinci. Estranham também que junto a Judas esteja um saleiro tombado na frente de Judas ou o facto do pão no quadro ser todo levedado.

O primeiro, é um símbolo conhecido para designar “azar” ou então uma sugestão da sua “reabilitação”, sugerem os investigadores, já que no quadro, ele é também o único com o prato vazio. O peixe é outro enigma – já conhecido mesmo antes destas investigações – e pode ser uma alusão ao facto de a maior parte dos apóstolos serem, precisamente, pescadores.

Infelizmente, não se sabe bem se o peixe sobre a mesa é arenque ou enguia, o que limita a força interpretativa do quadro é contudo provável que seja arenque, já que o nome deste peixe em italiano é aringa, a mesma palavra que era usada na época de Leonardo da Vinci para… Herege.

Fonte: http://dn.sapo.pt


Postagens Relacionadas:

Desencarnados em platéia, foram retratados em Pinturas Mediúnicas

O que são as Pinturas Mediúnicas ?

Akiane Kramarik - Criança Índigo (Pintora e Poetisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog