Registros akáshicos: presente, passado e futuro

registros akashicos

Este tema é ainda pouco conhecido pelos espíritas em geral, apesar de muitos já terem conhecimento de modo vago sobre o assunto, já muitas vezes ter sido abordado em várias obras espíritas, procurei fazer pesquisa e disponibilizá-la de uma forma bem simples de entendimento fácil, abordando algumas opiniões pessoais e religiosas sobre o assunto.

Os Registros Akáshicos

Para quem conhece o médium Edgar Cayce, famoso vidente americano dos anos 30, já chegou a notar através de suas palavras, sobre a fonte de origem de suas profecias que ficaram famosas em todo mundo.

Cayce fez profecias que se cumpriram com tanta exatidão no decorrer da história, que muitos o considerarão como o Nostradamus moderno, fazia-as sempre dormindo em transe, não somente de cunho profético, mais também ditava receituários para cura de doença, e informações importantes e por isto ficou conhecido, como o profeta adormecido.

Segundo Cayce, suas revelações eram obtidas pelo acesso á consciência cósmica, e pelas leituras aos registros Akáshicos. Esta consciência cósmica se situa no terceiro nível da existência do inferior ao superior, conhecida também como Dimensão Mental. Lá também são gravados pensamento e experiência individuais de cada ser em toda existência humana.

No livro “Violetas nas janelas” a autora espiritual, nos dá uma visão de uma grande biblioteca, onde existem livro das mais altas informações em todas as ciências, livro que foram plasmados para os estudo dos espíritos residentes daquela colônia, não somente livros mais vários computadores que se interage sobre si, podendo revelar fatos do passado, presente e futuro, como se fosse num filme, mais onde os autores vivem fatos reais.

Na Obra “No vale dos suicidas” temos também a descrição do espírito Elias que relatada a experiência vivida por um espírito, que após seu resgate, passou á reviver todos seus momento vividos na carne, pela visualização em uma tela que projetava, todos os momentos de sua vida.

Como estas informações são captadas e organizadas talvez o espírito Ramatís em sua obra “ O Sublime Peregrino”, onde ele dita ao médium Hercílio Maes, numa forma inédita a vida messiânica de Jesus, possa nos dar uma pista. Diz ele: “Esta obra prende-se a algumas lembranças do contato que tivemos com Jesus de Nazaré, na Palestina, e de indagações que fizemos a alguns dos seus próprios discípulos naquela época, e a outros, aqui no Espaço.

Alguns quadros ou configurações de sua infância, adolescência e maturidade, pudemos revivê-los recorrendo aos arquivos ou "registros etéricos", fruto das vibrações das ondas de luz, ao Éter o u "Ákase" dos orientais, que fotografa desde o vibrar de um átomo até a composição de uma galáxia .”

Em nota de resumo sobre este tema da obras, o editor esclarece: "Conforme não mais ignoram os estudiosos e pensadores do Espiritismo, as poderosas sensibilidades etéricas, as ondas luminosas disseminadas pelo Universo, o fluido universal, enfim, sede da Criação, veículo da Vida, possui a prodigiosa capacidade de fotografar e arquivar em suas Indescritíveis essências os acontecimentos desenrolados sob a luz do Sol, na Terra, ou pela vastidão do Infinito" Trecho extraído da pág. 56, da obra, "Dramas da Obsessão," de Yvonne A Pereira, editada pela Federação Espírita Brasileira.

O Mesmo Ramatís na obra “O Evangelho á Luz do Cosmos” afirma mais: “Porquanto tudo que é pensado registra-se no campo etérico do universo por toda eternidade.

Estes arquivos podem ser também acessados por entidade evoluídas e responsáveis pala ordem das coisas, podem se reveladas no cumprimento das coisas, para um bem coletivo maior, por revelações dadas á profetas, videntes, oráculos, e etc....ou para estudo e pesquisa, de espíritos moradores destas colônias.

Sobre este aspecto, as revelações de ordem profética sempre eram frutos da interação entre médiuns e espíritos responsáveis que acessavam estes registros e depois disponibilizavam estas informações pelas portas da mediunidade. João, o Apóstolo de Jesus, preso na Ilha de Pastmos e sobre a influência de um anjo de alta hierarquia espiritual, se desdobra espiritualmente e ao mesmo tempo é elevado ao espaço, onde em flashs visuais, vê o desenrolar do futuro, registrando os fatos no Livro de Apocalipse.

Fatos este que se desenrolaram no futuro, com uma fidelidade tão perfeita, que poderia qualquer cético sobre o assunto afirmar, que o destino já está traçado, e que somos apenas meros brinquedos nas mãos de Deus. (ver: A Besta do Apocalipse - A Verdade).

Este assunto é bem mais complexo, mais a intenção aqui não é entrar em certos detalhes, tornando a matéria longa e de difícil entendimento, sugiro que muitos que se interessaram pelo assunto, buscarem mais informações em outros sites, ou blogs, um abraço e muita luz á todos.

Autor:

Valter.j.Amorim

Postagens Relacionadas :

A História dos Registros Akashicos

A Essência das Profecias

As profecias de Edgar Cayce e o futuro da humanidade

2012 na Vísão do Hinduísmo (Satya Yugam,a Idade do Ouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog