Fundo pós-2012 Anuncia Compra de 4 Milhões de Compensações

Compra-de-Carbono

Fernanda B Muller, do CarbonoBrasil - O Fundo de Créditos de Carbono Pós-2012, que possui € 125 milhões em recursos, anunciou a compra quatro milhões de Redução Certificadas de Emissão(RCEs) provenientes de projetos limpos na Ásia, África e América Latina.

Os projetos contratados incluem energia eólica, manejo de resíduos e eficiência energética, sendo que as compensações serão entregues entre 2013 e 2020, anunciou a First Climate de acordo com a Reuters. O valor das negociações não foi revelado, mas na quinta-feira as RCEs para entrega em 2012 estavam sendo transacionadas em € 13,30 a tonelada.

O fundo foi lançado no início de 2008 pelo Banco Europeu de Investimentos, Caísse des Depôts (França), Instituto de Crédito Oficial (Espanha), KfW (Alemanha) e Banco Nórdico de Investimentos (Finlândia).

Aliviando um pouco as incertezas para o pós 2012, o objetivo deste fundo é comprar RCEs geradas neste período, quando o Protocolo de Quioto expira e o futuro do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) passa a ser incerto até que um novo acordo climático seja acordado.

A insegurança em relação a este período é atualmente uma das preocupações mais recorrentes entre os atores do mercado de carbono, sendo que a quantidade de projetos em desenvolvimento decaiu principalmente devido a dificuldade de conseguir suporte financeiro.

Fonte : Mercadoético


Postagens Relacionadas:

Os 83 conselhos do Mestre Gurdieff

Os Elementais e o ponto de vista do Espiritismo

O Poder e a Proteção das Ervas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog