Os primeiros lugares das Sinagógas e as lideranças religiosas

Esta palavra do mestre aos seus discípulos tinha por finalidade alertá-los sobre os perigos do poder, e do égo que gera a falta de humildade e que corrompia aqueles que buscavam sempre os primeiro lugares, como no caso dos Fariseus que estavam em primeiros lugares em poder, e últimos em espiritualidade interna.

Se observarmos a faze evolutiva em que a humanidade já percorreu diante desses 12000 anos se seguimos á teoria de Darwin que nos diz que a humanidade progrediu progressivamente, vemos que há fatores que fogem á essa tese ao pé da letra.

Alguns arqueólogos também chegaram á essa conclusão quando examinando o mundo fóssil, perceberam que existia algo anormal ainda não aceito ou entendido pelo mundo da ortodoxo, pois em muitos casos, era como se encontrassem pré-história acima de pré-história, ou seja, chegando a conclusão de que a humanidade segue um processo evolutivo decadente.

Ramatís em sua obra o Astro Intruso também confirma esse tipo de evolução. Em o Livro dos Espíritos temos uma ótima explicação dessa causa, na Questão 786. A história nos mostra uma multidão de povos que após terem sidos convulsionados recaíram na barbárie. Onde está nesse caso o progresso?”.

R - Compreende isto também: és pobre e moras num casebre, mas fica rico e o deixas para morar num palácio. Depois um pobre coitado como eras, vem tomar o teu antigo lugar no casebre e se sente muito contente, pois antes não possuía um abrigo.

Pois bem! Compreende então que os Espíritos encarnados neste povo degenerado não são mais os que o constituíam nos tempos de seu esplendor. Aqueles, logo que se tornaram mais adiantados, mudaram-se para habitações mais perfeitas e progrediram, enquanto outros, menos avançados, tomaram seu lugar, que por sua vez também deixarão.

- Notamos que este processo não só se limita aos povos, mais também em culturas, religiões, idéia, países, pessoas, conhecimento, ciência e etc. No caso de país percebemos que hoje, como explicado pela espiritualidade, a terra do cruzeiro do sul (Brasil) se tornará o êxtase da espiritualidade, o lugar destinado e repouso final deste ciclo de 12000 para o evangelho de Jesus.

Mais ainda este orbe possui as raças primitivas encarnadas em países condicionados para os exercícios de suas evoluções. Que também chegarão um dia ao mesmo ponto dos primeiros de hoje, pois como disse o mestre "Nenhuma das minhas ovelhas se perderá".. Tem um ditado popular que se diz: “ aquele que nunca comeu marmelada, quando come se lambuza”.

No caso das religiões percebe-se que quando estas raças chegam á um ponto onde pode absorver novas formas de conhecimentos e padrões, este se perde no campo do orgulho e fanatismo por não poder compreender ou lidar de forma clara com estas novas idéias e com isso vem à queda! Um exemplo clássico foram os escribas e fariseus do tempo de Jesus, que era a classe mais instruída da época, mais por fanatismo se tornaram abomináveis aos olhos de Deus.

Os Espíritos Superiores dizem que o homem deve herdar do homem, ou seja, na visão espírita “ É melhor aprender com o erros dos outros do que com seus próprios erros”. Com o conhecimento se vem a responsabilidade, e Jesus disse: “Pois aquele a quem muito foi dado, pois muito lês será cobrado”.

Se aprendermos coisa novas na fronteira espírita como no caso do grau evolutivo do espírito onde podemos supor que nem todos podem compreender certas verdades espirituais, pois não possuem uma mentalidade propícia ainda, pois o próprio Jesus também afirmou: “não se dá moedas aos porcos”, não podemos também seguir esta tese espiritual ao pé da letra e nos cegar ao ponto de nos tornar-mos indiferente para nossos irmãos menores. E se seguir-mos na idéia de que estamos no alto e para lá temos que seguir sem olhar para trás .

Más isso provavelmente nos promoverá a queda !

A síntese que compreende diversas religiões e que está ao alcance de todos, sendo espírita, católico ou protestantes . É o “evangelho de Jesus”. Se possuirmos uma idéia mais sublime sobre a essência do cristianismo e podemos comentar e instruir nossos irmãos ainda na dúvida do evangelho, porque não fazer?

A espiritualidade diz que devemos comentar, e questionar sim sobre a religião, pois muito ainda numa forma limitada de entendimento, se contradizem dizendo que não se pode repreender ninguém pela suas idéias, coibindo com o próprio mal, mais o Evangelho Segundo o Espiritismo nos diz que essa idéia é louvável quando a intenção é a instrução.

Segundo a espiritualidade, muitos espíritos que se comprometeram á missões sublimes para esta época de transformações morais, passam por uma grande preparação para poderem penetrar num plano físico denso e pesado, como é a terra principalmente nestes fins de ciclos, onde as forças das trevas usam de todos os meios possíveis para barrarem a propagação das verdades eternas do evangelho.

Muitos destes espíritos ao reencarnarem neste mundo, ao passarem pelo fenômeno do esquecimento que é uma regra para todos, se esquecem por completo por causa de inflências externas, de seus compromissos e acabam por se perderem por completo se arraigando à costumes e tendência de famílias que ainda vivem adormecidas nestes conceitos já ultrapassados.

Como no caso das "crianças índigos " que podem até se envolverem no mundo das drogas ! Os espíritos superiores dizem que muitas pessoas possuem já dentro de si, um germe fecundo latente prestes á desabrochar, que são á idéias mais sublimes para esta nova era. Para os espíritas muito foi dado, e se usarem este conhecimentos apenas para si, acaba se tornando um caso de individualismo religioso, pois se o mundo já está neste caus, é porque muitos estão se entregando ás idéias egoístas que predominam de separação.

Em muitas religiões muitos estão na busca frenética pela própria salvação, e vale de tudo para á obtê-la. mais Deus sabe a intenção oculta de todos os nossos pensamentos. E se engana aquele que acha que pode comprar ou burlar a justiça divina. Muitos espíritas estão sempre em busca da conexão sempre com a espiritualidade maior, com o bem estar, e com o próprio "primeiro lugar". Isto é louvável, e é normal da natureza humana buscar o melhor para sí, mais não podemos esquecer-nos de nossos irmãos que também precisam de nossas idéias e de nossas influências, na formação de um bem comum para com a coletividade.

E muitos espíritos que podemos julgar pequenos por não estarem em nosso círculo, são talvez espíritos que possuem dentro de si, um conhecimento superior, destinados a guiar muitos dentro de determinados templos através da simplicidade e da reforma intima e da busca do Deus interior dentro de cada um. Estão vivendo adormecidos em suas própria convicções e dos conceitos do mundo, e precisam apenas de um toque, de um alô para despertarem para causa mais nobre como o amor incondicional . Não para se converterem á doutrina dos espíritos, mais sim para trabalharem na propagação das idéias essenciais do evangelho, que é o amor ao próximo, a caridade, solidariedade e a confraternização entre os homns. pois esta essência é independente das religiões e está acessível ao católico, espírita, judeu ou protestante.

Abnegação e renuncia, essas palavras são também partes da essência do espiritismo hoje, pois quando se entregamos á busca do primeiro lugar, encontramo-nos com nossas próprias ambições para com a pretensa ascensão, e deixamos muitos se perderem, e acabamos fazendo o que as forças da trevas na realidade quer !

Pois a verdadeira mãe, não é aquela que só da o amor, mais sim aquela que é rude, e sabe dizer não para seus filho, o certo e ou o errado, e não se conforma com os tropeços do filho, pois aquela que dá amor demais, acaba estragando assim o futuro deste ser que acaba crescendo sem responsabilidades, acostumado á errar, pois acha que sempre terá sua mãe que o defenda né.

Como a caridade também que possui o outro lado da moeda, pois temos que também não só dar o peixe, mais também dar a vara e ensinar muitos à pescar. Que possamos a cada dia contribuirmos para um mundo melhor, numa visão mais coletiva para a humanidade, que possamos interpretar todas as situações em espírito e verdade, e que todo esse conhecimento nos dado pelos espíritos superiores também não seja o grande motivo de nossa futura queda, e o pior de tudo, de estarmos levando muitos para o barranco conosco !

Autor: Valter .J. amorim


Postagens Relacionadas:

O Número da Besta, Imagem da Besta e Marca da Besta, saibam as diferenças ?

A Dogmatização do Espiritismo ?

Purismo Religioso e Purismo Doutrinário

Cristãos Evangélicos Sionistas e o seus ideais anticristãos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog