A Cromoterapia

Cromoterapia_nova_era

A Cromoterapia

Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticosque chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.

A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.

A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.

Cromoterapia-Cores-Chakras

A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas, tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.

O USO TERAPÊUTICO DAS CORES

-Vermelho : aumenta a energia vital rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue .

-Laranja : proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em áreas localizadas

-Amarelo : desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele .

-Amarelo forte : fortifica o corpo e age em tecidos internos

-Verde : aumenta a capacidade física e mental . -Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador .

-Azul : acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório . -Azul forte:

lubrifica as juntas e articulações

-Rosa forte : age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e elimina impurezas do sangue indigo anestésico,coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas

-Violeta : sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações .

-Dourado : concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação, representa a opulência e a riqueza.

-Prateado : concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

-Branco : soma de todas as cores - representa inocência, pureza e paz

-Preto ausência de cor - apesar de ajudar a esconder gordurinhas indesejáveis absorve a negatividade do ambiente e representa, luto, tristeza e mistério.

______________

poder-das-cores ______________

A Cromoterapia vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.

A cromoterapia do século XXI utiliza-se de tecnologia, e é baseada nas cinco cores do espectro solar. Um pequeno bastão do tamanho de um lápis e com uma lâmpada de 25 watts é utilizado no tratamento. Ele é colocado a 5 centímetros da pele, e ali permanece por aproximadamente 3 minutos.

A cromoterapia consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS desde 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata, no Cazaquistão.

Não é reconhecida pela comunidade científica. Entretanto já existem alguns estudos sérios apontando a influência das cores na saúde humana, nomeadamente na área de biomidiologia. Um deles foi desenvolvido pelo Prof. Flávio Mario de Alcântara Calazans, baseado no episódio exibido em 1997 do Desenho Pókemon, em que uma alternância luminosa de cores de espectro oposto no círculo cromático na face de um dos personagens (Pikachu) causou episódios coletivos de epilepsia em crianças japonesas. As cores foram o azul, reconhecido por relaxar o ritmo cardíaco, e o vermelho, cor quente e estimulante.

Por este episódio, fica relatado o efeito maléfico das variações luminosas intermitentes, numa doença conhecida como Epilepsia Sensitiva Cromática. Entretanto, estudos de duplo-cego refutando ou confirmando os efeitos benéficos da cromoterapia na saúde humana ainda são ausentes na Ciência médica. O efeito da cromoterapia segue sendo uma hipótese não falseável.

A Cromoterapia também é muito usada no Japão e é praticada pelo japoneses desde 1999.

Fonte: Emilia Terapias e wikipedia


Postagens Relacionadas:

2012 na Vísão do Hinduísmo (Satya Yugam,a Idade do Ouro)

Um Resumo das Dimensões Segundo o Livro de Enoch

Algumas técnicas para Proteger a sua aura

Cientista Russo e Americanos Revelam novos segredos do Pensamento e da Aura humana

Um comentário:

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog