A profetisa Baba Vanga e a 3° guerra mundial

vidente russa baba vanga

Baba Vanga e a 3° Guerra Mundial

Seu nome todo era Evangelia Pandeva Dimitrova, mais conhecida como Baba Vanga.

Em meados da década de 1960, o governo búlgaro considerou que a clarividência e precognição eram campos vitais para a investigação científica. Surgiu, então, o Instituto de Sugestiologia e Parapsicologia. Em 1966, Vanga se tornou a primeira vidente do mundo contratada como funcionária pública.

A proteção do Estado resguardou-a do assédio exagerado: ela chegava a atender 50 pessoas por dia. Depois da contratação, a profetiza passou a receber um pequeno salário e ganhou uma equipe de apoio: duas secretárias e outros assistentes encarregados de entrevistar os solicitantes. Naquele inverno apareceu um cavalheiro de armadura brilhante. Ele entrou na casa e revelou:

"O mundo está à beira de um desastre. Milhões de pessoas vão morrer e você, aqui, profetizará. Não fique com medo. Eu direi o que você deve falar".

Este fantasma visitou Vangelia (ou Evangelia) Pandeva Dimitrova, quando ela tinha 30 anos.

A Sua Clarividência

Bem antes disso ela já apresentava habilidades de clarividência. Nascida em 31 de janeiro de 1911, em Strumica, Macedônia, tendo crescido em Petrich, Bulgária, começou a desenvolver o dom desde a infância. Quando era pequena, costumava fazer uma brincadeira que irritava o seu pai: Vanga colocava alguma coisa no jardim ou na casa; então, tapava os olhos e começava a procurar. Também gostava de brincar de curandeira e prescrevia ervas para seus amigos.

A vida era muito difícil. Época de guerras, revoluções, ditadura, pobreza, estagnação. Seu pai serviu como recruta do exército búlgaro durante a Primeira Guerra Mundial. A mãe morreu quando a menina, muito magra, de olhos azuis, ainda estava em tenra idade. A família tinha uma fazenda. Vanga dirigia um caminhão de leite.

Um dia ocorreu uma terrível tempestade. O céu estava escuro e com ventos fortes. Massas de lodo, folhas e ramos de árvores criaram um enorme redemoinho. A garota tinha 12 anos e a tempestade ergueu seu corpo frágil no ar arremessando-a longe, no campo. Ela foi encontrada depois de uma longa procura. Seus olhos estavam cobertos de areia. A partir daí ela começou a perder a visão. Nenhum recurso médico produziu resultados. Vanga se apegava à fé, em Deus. Ficou cega mas adquiriu outra visão.

Aos poucos, como se a brincadeira de infância fosse, já, uma premonição, ela aprendeu a se orientar sem os olhos.

Conseguia fazer trabalhos simples e não tinha grandes expectativas de vida. Aos dezesseis anos, começou a fazer previsões. Uma vez, ajudou o pai a encontrar uma ovelha que fora roubada. Vanga descreveu em detalhes o lugar onde o animal estava escondido. Ela também sonhava com acontecimentos trágicos, isso, muito antes do cavaleiro da armadura brilhante aparecer.

Certa ocasião, previu a morte de Stalin. Foi presa. Um ano depois estava livre e Stalin, morto. E ela continuou profetizando óbitos de líderes e desastres globais. Quando seu irmão, Vasil, foi para uma festa, Vanga chorou e implorou para que ele não fosse; viu que ele seria cruelmente assassinado quando tivesse vinte e três anos de idade. Mas Vasil não acreditou nela. Em outubro do mesmo ano ele foi seqüestrado. Foi encontrado morto com marcas de tortura e tinha levado um tiro.

Na Segunda Guerra Mundial

Quando a Segunda Guerra Mundial convulsionava a Europa, a Vidente começou a se tornar conhecida. Sua fama logo se alastrou para além das fronteiras da Bulgária de onde vinham pessoas para consultá-la. Ela prescrevia remédios; receitava argilas e cera de abelhas; advertia sobre perigos, achava pessoas desaparecidas, algumas, já sepultadas, resolvia crimes.

Ser uma Vidente não era fácil. Nem sempre foi possível mudar o destino. Ela não conseguiu salvar o marido. Eles tinham vivido vinte anos juntos. Dimitar caiu no alcoolismo nos últimos anos do casamento. Quando ele estava morrendo, Vanga se colocou de joelhos junto à cama com lágrimas nos olhos. Ele morreu em 1956; desde então, Vanga passou a vestir-se de preto . Ela disse: "Eu vi o lugar onde ele estaria".

Ela não tinha medo da morte. Dizia que a morte não existe:

"Eu tenho dito que depois da morte o corpo se decompõe como qualquer coisa viva, mas uma parte do corpo — a alma, ou alguma coisa eu não sei como chamar, não se decompõe. Os vestígios de um homem são a sua alma. O homem continua a se encaminhar para estágios mais altos. A alma é eterna.

A Visão do Senhor

Em 1968, Baba Vanga, então aos noventa anos de idade, teve uma visão do Senhor.

O evangelista Emanuel Minos fazia uma conferência na cidade onde esta mulher vivia. Encontrou-se com ela e ela lhe contou sua visão. Ele a escreveu, mas achou tão estranho e ininteligível que guardou as anotações que fizera numa gaveta. Mais de 40 anos depois, podemos entender o sentido completo da visão.

Baba Vanga, a mulher da cidade de Valdres, era confiável e bem aceita nos círculos da fé.

Eis o que ela viu:

Vi o tempo antes da vinda de Jesus e o surgimento da terceira guerra mundial. Vi estas coisas com os olhos abertos. O mundo surgiu diante de mim na forma de um globo e vi cada país da Europa. Vi também a Escandinávia. Vi a Noruega, e certos acontecimentos que terão lugar antes da volta de Jesus; antes de acontecer a calamidade final que o mundo jamais experimentou”.

A Quatro Ondas

Ela menciona quatro ondas:

1 - “Primeiramente, antes de Jesus voltar e de romper a terceira guerra mundial haverá um período de paz como nunca antes houve. A paz reinará entre as superpotências do Leste e do Oeste, paz que durará muitos anos. Neste tempo de paz as nações serão desarmadas. Na Noruega também, e não estamos preparados para quando a guerra surgir. A terceira guerra mundial partirá de um lugar improvável, de onde ninguém espera.

2 - “Os cristãos passarão por um tempo de mornidão espiritual sem paralelo na história, afastando-se do verdadeiro evangelho. Os crentes desprezarão qualquer pregação penetrante. Não quererão, como antigamente, ouvir sobre o pecado e sobre a graça, a lei e o evangelho, sobre o arrependimento e restauração.

Ao contrário, a mensagem será substituída pela pregação da prosperidade (felicidade material) do crente. O mais importante é o sucesso; ser alguma coisa; possuir bens terrenos, coisas que Deus nunca nos prometeu desta maneira. Igrejas e casas de oração estarão cada vez mais vazias. Os templos em vez de serem usados para a pregação do evangelho como vem sendo feito por gerações – como tomar a cruz e seguir a Jesus – onde deveriam os irmãos se reunir para avivamento e arrependimento serão ocupados pelo entretenimento, artes e cultura que invadirão as igrejas. Esta será uma das coisas marcantes que antecederá a vinda de Jesus”.

3 - Haverá uma desintegração moral da velha Noruega como nunca antes ocorreu em sua história. As pessoas viverão como se fossem casadas, sem serem casadas.

Haverá muita impureza antes do casamento, a infidelidade conjugal será aceita como coisa comum e justificada de todas as maneiras. Os crentes aceitarão estas coisas como normal – até mesmo o pecado contra a natureza humana.

Antes da volta de Jesus haverá programas de TV como nunca antes. Os programas de televisão serão tomados por cenas de violência, assassinatos, destruição do próximo, e não nos sentiremos mais seguros andando pelas ruas. As pessoas imitarão o que verão na tevê. Nenhuma estação de TV será diferente. O mundo estará cheio de estações de TV. A televisão será como o rádio de hoje, e muitas “estações” estarão cheias de violência. As pessoas se agarrarão as televisões como entretenimento. Veremos cenas terríveis de crimes e destruição das pessoas, e isto se espalhará pela sociedade. Cenas de sexo e de intimidade entre duas pessoas casadas serão mostradas para quem quiser ver.

E então a velha mulher retrucou:

Acontecerá e você verá estas coisas acontecerem. Tudo o que temos será desprezado e a indecência aparecerá diante dos olhos de todo mundo.”

4 - “Pessoas de países pobres inundarão a Europa. Inundarão a Escandinávia e a Noruega. Serão tantos que a população começará a tratá-los com desprezo. Serão tratados como foram os judeus antes da Segunda Grande Guerra. Então se encherá a medida de nossos pecados.

Lágrimas escorriam pela face da mulher, que diz:

A Terceira Grande Guerra Mundial

Eu não o verei, mas você sim. Então, de repente, Jesus virá e a terceira grande guerra romperá. Será uma guerra curta.

As guerras que presenciei enquanto vivi são brincadeiras de criança comparadas a esta, e acabará com uma terrível explosão nuclear. O ar ficará irrespirável em vários continentes. América, Japão, Austrália e as nações ricas. A água ficará arruinada. Somente um remanescente viverá. O remanescente das nações ricas tentará se mudar para os países pobres, mas os países pobres os tratarão da mesma maneira como foram tratados.”

Estou feliz porque não viverei para ver essas coisas, mas, quando chegar o momento destas coisas acontecerem você deve criar coragem para contar. Recebi essas coisas de Deus e nada do que falei vai contra o que a Bíblia diz. Aquele que tem seu pecado perdoado e tem a Jesus como Salvador e Senhor, está salvo”.

Um presbítero de uma igreja pentecostal em Moss, na Noruega, Martin Andersen, ouviu a seguinte profecia de Baba Vanga naquela cidade em 1937:

Quando o óleo correr pelo Mar do Norte ao longo da costa da Noruega, as coisas começarão a acontecer e o retorno de Jesus estará próximo”.

Quando estas palavras foram proferidas, as pessoas pediram que o homem se calasse e parasse de falar besteiras. Em 1937 era besteira falar sobre oleodutos ao longo da costa da Noruega. Hoje as grandes empresas petrolíferas do mundo bombeiam óleo da costa norueguesa. Hoje a Noruega é o terceiro maior exportador de petróleo, depois da Arábia Saudita.

Baba Vanga Pandeva viveu quase toda a sua vida na Bulgária. Perdeu a visão quando tinha 12 anos, vitima de um tornado. Quando foi encontrada, havia areia nos olhos dela, o que lhe comeu as vistas.

Vanga começou a fazer previsões aos 16 anos e se tornou muito famosa. Foi visitada por personalidades como Hitler (que não gostou do que ouviu).

Foi uma das poucas pessoas que foram contratadas como “vidente” pelo governo. Em determinada época, as profecias de Vanga se tornaram tão famosas que as autoridade agendavam visitas a sua residência com 2 anos de antecedência. Segue abaixo uma lista das visões mais notórias:

Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberta por água e o mundo inteiro chorará sobre ele.” (Feita em 1980).

Somente depois de 20 anos essa profecia fez sentido: Um submarino nuclear russo afundou em um acidente em agosto de 2000. Kursk é nome de uma cidade, pois não é que o submarino russo que afundou com 118 marinheiros a bordo tinha o mesmo nome.

Horror, horror! Os irmãos americanos vão cair depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos uivando sobre um arbusto (em inglês “Bush” é Arbusto) e sangue inocente será derramado.” (Feita em 1989).

Em 11 de setembro de 2001, as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York nos EUA, desabam no maior atentado terrorista de todos os tempos. Os pássaros de aço são os aviões e os irmãos americanos, são as torres gêmeas.

Baba Vanga morreu em 1996.

Fonte : http://www.pastorjoao.com.br/


Postagens Relacionadas:

As profecias de Benjamin Solari Parravicini e a possível Terceira Guerra Mundial

O Fim da era cristã e do Império das Trevas segundo as contagens bíblicas

As profecias de Alois Irlmaier sobre a Terceira Guerra Mundial

Os vários fins do Mundo previstos desde o início dos Séculos

5 comentários:

  1. A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL ESTA COMEÇANDO...ELA REALMENTE PREVEU...TENSO, MTO TENSO

    ResponderExcluir
  2. India, Paquistão e China eu não sei. Mas a
    Coreia do Norte e a Coreia do Sul, começaram a se farpar e isso nos da o que pensar... TENSO²

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. SE VAI TER TERCEIRA GUERRA MUNDIAL NÃO SEI; MAS QUE PRECISAMOS ACABAR COM ESSA MANIA DE FAZER GUERRAS LOGO,ISSO SIM EU SEI.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog