A era do Espírito e da Verdade

nova_era_espírito_verdade

A Nova Era em Espírito e Verdade

A NOVA ERA representa, antes de tudo, uma mudança altamente necessária ao espírito humano, pois o mesmo tornou-se "viciado" nas crendices de um Deus de uma forma totalmente dogmática, sem sentido lógico, apenas fazendo com que as pessoas aceitem aquilo que é imposto por argumentações altamente ardilosas para que acreditemos no que é pregado, sem absolutamente nenhum questionamento.

O Ser humano desde a milênios vem sendo conduzido como "ovelhas" em um redil, controlados para NÃO PENSAR, NÃO QUESTIONAR, NÃO CRIAR E NÃO EXISTIR como deveria ser o que representa um entendimento superior sobre "SER FILHO DE DEUS".

Ora, se somos feitos à imagem e semelhança do nosso Criador, porque devemos ser "robôs" manipulados pelos interesses das igrejas? Porque devemos ser mantidos como incapazes e ignorantes em relação à nossa própria existência.

A maioria das religiões são contra o movimento New Age ou Nova Era, porque ela prega o AUTOCONHECIMENTO, pois esse autoconhecimento leva o indivíduo a situar-se diante do cenário historio e humano. Desperta nele a capacidade do questionamento e da não manipulação mental e o impulsiona a ativar o DISCERNIMENTO entre a verdade e a mentira, que sempre foi imposta por essas organizações para poder manter as "ovelhas" em seu redil através da fé dogmática e cega - sem consciência.

Dessa forma, esse movimento de libertação da mente humana proporciona um verdadeiro reencontro da criatura com o seu Criador, através do RE-ENCONTRO CONSIGO MESMO. Re-direciona a atenção da individualidade humana isolada e prisioneira do EU-EGO para o EU SOU, ensinado pelo grande mestre Jesus. Decorre do fato de que o homem contemporâneo está decepcionado por tudo que tem experimentado no século XX: o otimismo derivado do progresso da ciência e da tecnologia foi duramente golpeado por duas guerras mundiais. Sobreveio uma relativa prosperidade no Ocidente Europeu e na América do Norte... Isso, porém, não bastou para responder aos anseios do homem ocidental, que, em meio ao progresso material, sentiu a necessidade de saber por que e para que vive, luta e sofre; a ciência e as religiões não capazes de lhe responder.

O recurso às drogas também foi frustrador. Daí a procura de correntes místicas, aptas a pôr o homem em contato com o mistério: ocultismo, teosofia, espiritualismo, religiões orientais... Dessas fontes o homem contemporâneo espera algo de novo, que tome o lugar dos vetustos valores do século XX. Registramos ainda a concepção (que a autêntica ciência ignora, mas que a astrologia, pretensa mística, professa) de que a era zodiacal do Peixe está para ceder à nova era, a ERA DE AQUÁRIO.

Afirmam os astrólogos que sempre que o sol muda de sinal no Zodíaco, ocorrem mudanças radicais no setor da cultura humana, especialmente na religião. Assim, em 21 de março do ano 1° da era cristã, o Sol teria entrado no signo Zodiacal do Peixe e apareceu o cristianismo, cujo símbolo muito utilizado pelos antigos Essênios: o Peixe.

Ora, afirmam os astrólogos (não os astrônomos): em breve o sol entrará no signo zodiacal do Aquário; começará, então, uma Nova Era, caracterizada pela fartura... principalmente de doutrinas esotéricas, que terão no Evangelho de São João o "Evangelho do Aquário" (pois se diz que é essencialmente esotérico). O nome "Aquário" implicará numa efusão de graças e luzes sobre o mundo, como dizem.

Desaparecerá a religião cristã, e surgirá uma nova religião mundial, síntese das anteriores e promotora de amor, concórdia e felicidade. O retorno de Cristo inaugurará essa Nova Era. É o mesmo Cristo do Evangelho, porém não a sua manifestação antropomórfica, mas o Cristo-Avatar, o Cristo Cósmico. O mesmo que tendo se manifestado fisicamente através de Jesus, retorna agora em "ESPÍRITO E VERDADE" no interior de cada filho Seu.

O Movimento da Nova Era não é preparado por uma pessoa ou um grupo, mas por "suave conspiração" de muitas pessoas, que se sentem sufocadas por velhas instituições e moral antiquada e, por isso, propõem uma nova espiritualidade, rica de revelações de seres superiores. Todos os homens são convidados a entrar nessa "suave conspiração", para criarem juntos um mundo novo, pacífico e fraterno, como nenhuma outra instituição conseguiu realizar até hoje.

nova_era_nova_faze

A "suave conspiração", já em curso, parece estar mobilizando milhões de pessoas, ligadas entre si pela aspiração à novidade, sem que tenham um chefe ou fundador propriamente dito, nem sede social, nem livro que defina suas doutrinas e nem um corpo de artigos que lhe dê estrutura. Pode-se apenas dizer que o Movimento da Nova Era teve início na década de 70 na Califórnia, como conseqüência do vazio deixado pelos mitos do progresso e do consumimo e em virtude da sede de mística e valores transcendentais.

Como primeiros referenciais do novo movimento, estavam as religiões orientais existentes nos Estados Unidos, difundindo a yoga, a meditação transcendental, o hare-krishna e as culturas alternativas: a dos hippies ou dos "filhos das flores" a dos psicodélicos, o esoterismo com seus segredos, as medicinas alternativas, o espiritismo ou a transcomunicação (com os desencarnados), o feminismo, o ecologismo, o pacifismo, etc. Como se vê, a Nova Era é um amálgama de idéias e movimentos diversos, de índole fortemente alicerçados na busca da verdade. Daí a dificuldade de defini-la com precisão. Não obstante, podemos assinalar algumas de suas notas mais típicas.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Indiquemos cinco notas distintivas do Movimento da Nova Era:

1. HOLISMO OU ORGANICIDADE DO UNIVERSO

A física clássica de Newton tinha o universo na conta de imensa máquina, cujos elementos se mantêm em equilíbrio mediante interação constante.Ora, a Nova Era adota o modelo holístico, mais recente: o universo não constaria de partículas, mas de ondas de energia que constituem um todo (holon, em grego), como uma rede de ligações e de interdependências; quanto mais alguém aprofunda a realidade, dizem os holistas, tanto mais faz a experiência da unidade do todo. 

O homem seria parte desse todo, participando da vida orgânica do conjunto, sem poder sair dele como observador neutro ou sujeito independente. Em conseqüência, a Nova Era afirma que Deus e o mundo, o espírito e a matéria são uma imensa vibração energética onde todas as diferenças são apenas aparentes, e não reais.

2. TÔNICA AS RELIGIÕES ORIENTAIS

O Movimento da Nova Era prefere as teses das religiões orientais (que geralmente são panteístas) aos artigos da fé cristã. Isso bem se entende, visto que o cristianismo afirma a transcendência de Deus; Ele entra em diálogo com o homem, mas não é o homem. O cristianismo possui um credo definido, evitando o sincretismo religioso. 

O cristianismo baseia-se no dogma e na fé cega. Já as religiões orientais possuem um fundamento lógico extremamente mais profundo que qualquer filosofia ocidental. A Nova Era incita seus adeptos a fazerem experiências "transpessoais", segundo as quais o eu se dilata, de modo a se sentir uma coisa só com a energia cósmica; tais experiências possibilitariam ao homem entrar em contato com pessoas muito distantes, até com espíritos desencarnados e seres extraterrestres

Tais experiências podem ser estimuladas pelo incentivo direto do cérebro (biofeedback), pela meditação, por um modo de vida mais saudável, equilibrado e consciente. Também são estimulantes das experiências mística da Nova Era a música, a dança e as artes em geral.

3. O CHANNELING E O ESOTERISMO GNÓSTICO

Channeling (de channel, canal, em inglês) é a forma mais recente de espiritismo: o médium faz as vezes de channel: recebe mensagens não de espíritos desencarnados, mas sim de entidades superiores (A divindade, consciências extra-físicas, extraterrenas, elementais e mestres de planos superiores) Com essa concepção se combinam resquícios do gnosticismo dos primeiros séculos: o homem possui uma centelha da divindade, que o torna familiar ao Todo Divino (que é o universo).

4. TERAPÊUTICA

O Movimento da Nova Era se dedica também ao tratamento das doenças do corpo e da alma, não mediante a medicina convencional, mas através do enfoque holístico, que recorre às terapias ´´suaves´´, como são a homeopatia, a acupuntura e centenas de outras altamente benéficas e que oferecem resultados maravilhosos, se praticadas por pessoas devidamente preparadas.

5. OTIMISMO

A perspectiva da Nova Era, de paz e felicidade, substitui a mentalidade derrotista de grande parte da humanidade contemporânea; daí o sucesso do movimento. Pode-se dizer que a expectativa de Nova Era corresponde à de um reino milenar de Cristo (milenarismo), apregoada por algumas correntes cristãs de nossos dias. 

O Movimento da Nova Era fala do retorno de Cristo, tal como é anunciado pelo livro "O Retorno de Cristo (1948), da sra. Alice Bailey, teosofista e ocultista inglesa que teria recebido revelações de um mestre desencarnado dito "o Tibetano". O Cristo da Nova Era, porém, não é o do Evangelho; é o

CONCLUSÃO

Deve-se dizer que a mensagem do Movimento da Nova Era é, de ponta a ponta, um passo além da fé cristã. Para os adeptos desse movimento, Deus ou Criador é muito mais do que simplesmente um "velho barbudo que mora no céu e que passa todo o seu tempo julgando, absolvendo ou condenando o povo".

Vê o Ser humano como sendo uma extensão do seu próprio Criador, cumprindo o ensinamento de que SOMOS FEITOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DO NOSSO CRIADOR. De que existe uma evolução espiritual e o ser humano caminha entre os dois trilhos da dualidade, tendo que aprender a administrar os dois com sabedoria.

Poderíamos enumerar aqui centenas de frases como essa mostrando as diferenças existentes entre o pragmatismo do cristianismo limitado às crendices e o Movimento New Age que responde às perguntas que nunca foram devidamente respondidas, ou por ignorância ou porque nunca houve interesse que o povo soubesse. De qualquer forma, agora chegou a vez da VERDADE APARECER.CHEGA DE MANIPULAÇÕES: QUEREMOS SER LIVRES PARA ESCOLHERMOS NOSSO PRÓPRIO CAMINHO!!!

Fonte: Web site: www.jornalexpress.com.br/ergom

Autor: Ergom Abraham


Postagens Relacionadas:

As profecias do Crepúsculo dos Lamas e da ascensão do Brasil como uma nova luz para o mundo

A Transição Planetária por completa até 2036

O Fim dos Tempos e Visitas Intra e Extraterrenas segundo os Espíritos

Os vários fins do Mundo previstos desde o início dos Séculos

Um comentário:

  1. Maravilhosa matéria. Obrigada Valter pelos esclarecimentos. Estou despertando e descobrindo o sentido da minha vida e explicações sobre tudo o que senti a vida inteira e não sabia o que era e porque.Tudo me foi proibido porque era pecado e do mal. Você é um é espírito iluminado que foi colocado em nossos caminhos. Que DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog