A Estrela Sirius e sua relação com os Mitos, Símbolos e a História humana

sirius-ligacao-com-terra

Desde os tempos antigos e através de várias civilizações, Sirius, a estrela do cão, foi cercado com uma tradição misteriosa. Ensinamentos esotéricos de todas as idades invariavelmente atribuíram a Sirius um status especial e a importância da estrela no simbolismo oculto é um atestado desse fato. 

O que faz Sirius tão especial? É simplesmente devido ao fato de que é a estrela mais brilhante no céu? Ou é também porque a humanidade tem uma conexão antiga e misteriosa com ela? Este artigo analisa a importância de Sirius ao longo da História e das sociedades secretas e descreverá o simbolismo que o rodeia.

Sirius está localizado na constelação Canis Major - também conhecido como o Big Dog - e é, portanto, conhecida como a "estrela do cão". É mais de vinte vezes mais brilhante do que o nosso sol e é duas vezes mais maciça. À noite, Sirius é a estrela mais brilhante do céu e seu brilho azul-branco nunca deixou de surpreender os observadores de estrelas desde o início dos tempos. Não admira que Sirius tenha sido reverenciado por praticamente todas as civilizações. Mas há mais para Sirius do que se vê no olho?

estrela-sirius-b

Artefatos de civilizações antigas revelaram que Sirius era de grande importância na astronomia, mitologia e ocultismo. Escolas de mistério considerá-lo como "sol por trás do sol" e, portanto, a verdadeira fonte da potência do nosso sol. Se o calor do nosso sol mantém o mundo físico vivo, Sirius é considerado para manter o mundo espiritual vivo. É a "verdadeira luz" que brilha no Oriente, a luz espiritual, onde como o sol ilumina o mundo físico, que é considerado uma grande ilusão.

Associar Sirius ao divino e até mesmo considerá-lo como o lar dos "grandes mestres" da humanidade não está apenas embutido na mitologia de algumas civilizações primitivas: é uma crença generalizada que sobreviveu (e até mesmo se intensificou) até hoje. Vamos olhar para a importância de Sirius nos tempos antigos, analisar sua proeminência em sociedades secretas e vamos examinar esses conceitos esotéricos como eles são traduzidos na cultura popular.

constelacao-sirius.gif

Nas Civilizações Antigas

No Egito antigo, Sirius era considerado a estrela mais importante do céu. De fato, foi astronomicamente o fundamento do sistema religioso dos egípcios. Foi reverenciado como Sothis e foi associado com Isis, a deusa mãe da mitologia egípcia. Isis é o aspecto feminino da trindade formada por ela mesma, Osíris e seu filho Horus. Antigos egípcios mantinham Sirius em tanta consideração que a maioria de suas divindades estavam associadas, de uma forma ou de outra, com a estrela. Anubis, o deus da morte, com cabeça de cachorro, tinha uma conexão óbvia com a estrela do cão e Toth-Hermes, o grande mestre da humanidade, também era esotericamente conectado com a estrela.

O sistema de calendário egípcio baseava-se no surgimento heliótico de Sirius ocorrido pouco antes da inundação anual do Nilo durante o verão. O movimento celestial da estrela também foi observado e reverenciado por antigos gregos, sumérios, babilônios e inúmeras outras civilizações. A estrela era, portanto, considerada sagrada e sua aparição no céu era acompanhada de festas e celebrações. A estrela do cão anunciou a vinda dos dias quentes e secos de julho e de agosto, daqui o termo popular "os dias de cão do verão".

Vários pesquisadores ocultistas alegaram que a Grande Pirâmide de Gizé foi construída em perfeito alinhamento com as estrelas, especialmente Sirius. A luz dessas estrelas era usada em cerimônias de mistérios egípcios.

"Este povo antigo (egípcios) sabia que, uma vez por ano, o Pai Sol está de acordo com a Estrela do Cão. Portanto, a Grande Pirâmide foi construída de forma que, neste momento sagrado, a luz da Estrela do Cão caiu sobre a praça "Pedra de Deus" na extremidade superior da Grande Galeria, descendo sobre a cabeça do sumo sacerdote, que recebeu A Força Super Solar e procurou através de seu próprio Corpo Solar aperfeiçoado para transmitir a outros Iniciados esta estimulação adicional para a evolução de sua Divindade. Este foi então o propósito da "Pedra de Deus", no qual, no Ritual, Osíris se senta para conferir a ele (o iluminado) a coroa Atf ou luz celestial. "" Norte e Sul dessa coroa é amor ", proclama um Hino egípcio. "E assim, ao longo dos ensinamentos do Egito, a luz visível era apenas a sombra da Luz invisível; E na sabedoria do antigo país as medidas da Verdade foram os anos do Altíssimo. "[1. Marshall Adams, O Livro do Mestre]

Recentes descobertas científicas relacionadas à Grande Pirâmide e seus misteriosos "poços de ar" levaram pesquisadores a confirmar ainda mais a importância de Sirius dentro da pirâmide.

alinhamento-grande-piramide.gif

Alinhamento de estrelas com a Grande Pirâmide de Gizé. Orion (associado ao deus Osiris) está alinhado com a Câmara do Rei, enquanto Sirius (associado à deusa Isis) está alinhado com a Câmara da Rainha.

Um aspecto fascinante de Sirius é a consistência do simbolismo e significados ligados a ele. Várias grandes civilizações associaram Sirius a uma figura semelhante a um cão e consideravam a estrela como a fonte ou o destino de uma força misteriosa. Na astronomia chinesa e japonesa, Sirius é conhecido como a "estrela do lobo celestial". Várias tribos aborígenes da América do Norte se referiram à estrela em termos caninos: as tribos Seri e Tohono O'odham do sudoeste descrevem o Sirius como um "cão que segue as ovelhas da montanha", enquanto os Blackfoots á chamam de "cara de cão". Os Cherokees emparelham Sirius com Antares como um cão-estrela guardião do "Caminho das Almas". A tribo Lobo (Skidi) de Nebraska conhecia-a como a "Estrela do Lobo", enquanto outros ramos de a conheciam como a "Estrela dos Coiotes". Mais ao norte, os Inuits do Alasca do Estreito de Bering a chamaram de "Cão da Lua". [2. JB Holberg, Sirius: Diamante mais brilhante no Céu Noturno]

O Dogon Tribo e Atlântida

Em 1971, o autor norte-americano Robert Temple publicou um livro polêmico intitulado “O Mistério Sirius”, onde ele afirmou que os Dogons (uma tribo Africano antiga do Mali) sabia detalhes sobre Sirius que seriam impossíveis de ser saber, sem o uso de telescópios. De acordo com ele, os Dogon entenderam a natureza binária de Sirius, que é, de fato, composto de duas estrelas chamadas Sirius A e Sirius B. Isso levou Robert Temple a acreditar que os Dogons tinham conexões "diretas" com seres de Sirius. Enquanto alguns podem dizer "você não pode ser Sirius" (desculpe), um grande número de sociedades secretas (que historicamente mantiveram dentro de suas fileiras alguns dos povos mais influentes do mundo) e sistemas de crenças ensinam sobre uma conexão mística entre Sirius e a humanidade .

Na mitologia Dogon, diz-se que a humanidade nasceu do Nommo, uma raça de anfíbios que eram habitantes de um planeta circundando por Sirius. Dizem que eles "desceram do céu em um navio acompanhado de fogo e trovão" e transmitiram aos humanos um conhecimento profundo. Isto levou Robert Temple a teorizar que os Nommos eram habitantes extraterrestres de Sirius que viajaram para a terra em algum ponto no passado distante para ensinar civilizações antigas (como os egípcios e Dogons) sobre o sistema de estrela Sirius, bem como nosso próprio sistema solar. Essas civilizações registrariam então os ensinamentos dos Nommos em suas religiões e os tornariam um foco central de seus Mistérios.

O sistema de mitologia de Dogon é surpreendentemente semelhante ao de outras civilizações como os sumérios, egípcios, israelitas e babilônios, pois inclui o mito arquetípico de um "grande professor de cima". Dependendo da civilização, este grande mestre é conhecido como Enoch, Thoth ou Hermes Trismegisto e é dito ter ensinado ciências teúrgicas da humanidade. Nas tradições ocultistas, acredita-se que Thoth-Hermes havia ensinado o povo da Atlântida, que, de acordo com a lenda, se tornou a civilização mais avançada do mundo antes de todo o continente ter sido submerso pelo Grande Dilúvio (relatos de uma inundação podem ser encontrados no Mitologias de inúmeras civilizações). Sobreviventes de Atlantis viajaram de barco para vários países, incluindo o Egito, onde eles transmitiram seus conhecimentos avançados. Os ocultistas acreditam que as inexplicáveis ​​semelhanças entre civilizações distantes (como os maias e os egípcios) podem ser explicadas pelo seu contato comum com os atlantes.

"O conhecimento religioso, filosófico e científico possuído pelos sacerdotes da Antiguidade garantidos da Atlântida, cuja submersão obliterou todos os vestígios de sua parte no drama do progresso mundial? A adoração do sol atlante tem sido perpetuada no ritualismo e no cerimonialismo do cristianismo e do pagandom. Tanto a cruz como a serpente eram emblemas atlantes da sabedoria divina. Os progenitores divinos (Atlantes) dos Maias e Quichés da América Central coexistiram dentro do esplendor verde e azul de Gucumatz, a serpente "emplumada". Os seis sábios nascidos no céu entraram em manifestação como centros de luz unidos ou sintetizados pelo sétimo - e chefe - de sua ordem, a serpente "emplumada". O título de serpente "alada" ou "emplumada" foi aplicado a Quetzalcoatl, ou Kukulcan, o iniciado centro-americano. O centro da Sabedoria-Religião da Atlântida era presumivelmente um grande templo piramidal que se erguia na testa de um platô que se erguia no meio da Cidade dos Portões de Ouro. Daqui saíram os Sacerdotes-Iniciados da Pena Sagrada, levando as chaves da Sabedoria Universal até as extremidades da terra. (...)

Dos atlantes, o mundo recebeu não só a herança de artes e ofícios, filosofias e ciências, ética e religiões, mas também a herança de ódio, conflito e perversão. Os Atlantes instigaram a primeira guerra; E foi dito que todas as guerras subseqüentes foram travadas em um esforço infrutífero para justificar o primeiro e corrigir o erro que causou. Antes da Atlântida afundar, seus Iniciados espiritualmente iluminados, que perceberam que sua terra estava condenada por ter se afastado do Caminho da Luz, se retiraram do malfadado continente. Levando consigo a doutrina sagrada e secreta, esses Atlantes se estabeleceram no Egito, onde se tornaram seus primeiros governantes "divinos". Quase todos os grandes mitos cosmológicos que formam a base dos vários livros sagrados do mundo são baseados nos rituais do Mistério Atlante. " [3. Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades]

É Thoth-Hermes-Trismegistus o equivalente do Dogon's Nommos, que se acredita ter origem em Sirius? Textos antigos sobre Hermes descrevem-no como um professor de mistérios que "viera das estrelas". Além disso, Thoth-Hermes estava diretamente ligado a Sirius na mitologia egípcia.

"A estrela do cão: a estrela adorada no Egito e reverenciada pelos ocultistas; Pelo primeiro, porque sua ascensão helíaca com o Sol era um sinal da inundação benéfica do Nilo, e por este último porque está misteriosamente associado com Toth-Hermes, deus da sabedoria, e Mercúrio, sob outra forma. Assim, Sothis-Sirius tinha, e ainda tem, uma influência mística e direta sobre todo o céu vivo, e está conectado com quase todos os deuses e deuses. Era "Isis no céu" e chamou Isis-Sothis, porque Isis estava "na constelação do cão", como é declarado em seus monumentos. Estando conectado com a Pirâmide, Sirius estava, portanto, conectado com as iniciações que ocorreram nele." [4.Helena Blavatsky, Glossário Teosófico]

"O tratado trismegístico" “A Virgem do Mundo " do Egito refere-se ao "Rito Negro", ligado ao Osiris "negro", como o mais alto grau de iniciação secreta possível na antiga religião egípcia - é o segredo último do Mistérios de Isis. Este tratado diz que Hermes veio à terra para ensinar aos homens a civilização e, então, novamente "montado nas estrelas", voltando para sua casa e deixando para trás a religião mistériosa do Egito com seus segredos celestiais que um dia seriam decodificados. [Robert Temple, O Mistério Sirius]

Interpretar a mitologia das culturas antigas não é uma ciência exata e conexões são intrinsecamente difíceis de provar. No entanto, a ligação simbólica entre Sirius e o conhecimento oculto tem aparecido constantemente ao longo da História e tem continuamente percorrido as idades. Na verdade, é tão reverenciado hoje como era milênios atrás. Sociedades secretas modernas, como os maçons, os rosacruzes e a aurora dourada (que são consideradas como ordens herméticas devido ao fato de seus ensinamentos serem baseados naqueles de Hermes Trismegisto) atribuem a Sirius a maior importância. Um olhar educado sobre o seu simbolismo fornece um vislumbre da profunda conexão entre Sirius e filosofia oculta.

Sirius em Simbolismo Oculto e Sociedades Secretas

Afirmar que Sirius é "importante" para as Ordens Herméticas seria uma subavaliação grosseira. A estrela do cão é nada menos que o foco central dos ensinamentos e simbolismo das sociedades secretas. A prova final deste fato: muitas sociedades secretas são realmente nomeado após a estrela.

No taro

mito-estrela-sirius

"O décimo sétimo trunfo maior numerado é chamado Les Étoiles, e retrata uma rapariga ajoelhada com um pé na água eo outro sobre e, seu corpo um pouco sugerindo a suástica. Ela tem duas urnas, cujo conteúdo ela derrama sobre a terra e o mar. Acima da cabeça da menina estão oito estrelas, uma das quais é excepcionalmente grande e brilhante. 

O conde de Gébelin considera a grande estrela Sothis ou Sirius; Os outros sete são os planetas sagrados dos antigos. Ele acredita que a figura feminina é Isis no ato de causar as inundações do Nilo que acompanhou o nascimento da Estrela do Cão. A figura não-vestida de Ísis pode bem significar que a Natureza não recebe o seu vestido de verdura até que o nascimento das águas do Nilo libere a vida germinal de plantas e flores.” [Manly P. Hall, os ensinamentos secretos de todas as idades]

Na maçonaria

Nas lojas maçônicas, Sirius é conhecida como a "Estrela Ardente" e um simples olhar para a sua proeminência no simbolismo maçônico revela sua maior importância. O autor maçônico William Hutchinson escreveu sobre Sirius: " É o primeiro e mais exaltado objeto que exige nossa atenção na Loja ". Da mesma forma que a luz de Sirius entrou na Grande Pirâmide durante as iniciações, ela está simbolicamente presente nos Alojamentos da Maçonaria .

"Os Astrônomos Antigos viram todos os grandes Símbolos da Maçonaria nas Estrelas Sirius brilha em nossas lojas como a Estrela Ardente." [7. Albert Pike, moral e dogma]

piso-maconico-xadres-sirios 

Sirius, a Estrela Ardente, no centro do pavimento de mosaico maçônico.

sirius-representada-mosaico

A estrela ardente que brilha em cima de membros de um alojamento maçónico

"(The Blazing Star) originalmente representado SIRIUS, ou o Dog-star, o precursor da inundação do Nilo; O deus ANUBIS, companheiro de ISIS em sua busca pelo corpo de OSIRIS, seu irmão e marido. Então tornou-se a imagem de HORUS, o filho de OSIRIS, ele mesmo simbolizado também pelo Sol, o autor das Estações, eo Deus do Tempo; Filho de ISIS, que era a natureza universal, ele mesmo a matéria primitiva, fonte inesgotável de Vida, centelha de fogo incriado, semente universal de todos os seres. Era HERMES, também, o Mestre de Aprendizagem, cujo nome em grego é o do Mercúrio de Deus." [8.Ibid.]

Na Maçonaria, é ensinado que a Estrela Ardente é um símbolo de deidade, de onipresença (o Criador está presente em toda parte) e de onisciência (o Criador vê e sabe tudo). Sirius é, portanto, o "lugar sagrado" a que todos os maçons devem ascender: é a fonte do poder divino e o destino dos indivíduos divinos. Este conceito é muitas vezes representado na arte maçônica.

arte-maconica-representando-sirius

Arte maçônica retratando Sirius, a Estrela Ardente, como o destino da jornada do Mason.

Para alcançar a perfeição, o iniciado deve compreender e internalizar com êxito a natureza dual do mundo (o bem eo mal, o masculino eo feminino, o preto eo branco, etc.) através da metamorfose alquímica. Este conceito é simbolicamente representado pela união de Osíris e Ísis (os princípios masculino e feminino) para dar à luz a Horus, a criança-estrela, a figura semelhante a Cristo, o homem aperfeiçoado da Maçonaria - que é equiparada à Estrela Ardente.

"O sol e a lua ... representam os dois grandes princípios ... o macho e a fêmea ... ambos derramam a sua luz sobre a sua prole, a estrela em chamas, ou Horus". Ibid.]

O hieróglifo egípcio que representa Sirius tem sido esotericamente interpretado como uma representação desta trindade cósmica.

sirius-hierogrifo-egipcio

O hieróglifo que representa Sirius contém três elementos: um obelisco "fálico" (representando Osíris), uma cúpula "semelhante a um ventre" (representando Isis) e uma estrela (representando Horus).

Este conceito é tão crucial para os maçons, que foi incorporado em algumas das estruturas mais importantes do mundo.

obelisco-egito-washington-sirius

O Monumento a Washington, um obelisco egípcio que representa o princípio masculino, está diretamente ligado à cúpula do Capitólio, representando o princípio feminino.Juntos, eles produzem Horus uma energia invisível representada por Sirius. (Para mais informações, leia o artigo Sites Mystical - O Capitólio dos EUA ).

Como afirmado por Albert Pike acima, o deus egípcio Horus e a estrela Sirius são freqüentemente associados. No simbolismo maçônico, o olho de Horus (ou o olho que tudo vê) é muitas vezes representado cercado pelo brilho da luz de Sirius.

placa-maconica-sirius

Uma placa de traço maçônica representando o sol acima do pilar esquerdo (representando o masculino), a lua acima do pilar direito (representando feminino) e Sirius acima do pilar do meio, representando o "homem aperfeiçoado" ou Horus, o filho de Isis e Osíris. Observe o "Olho de Horus" em Sirius.

olho-horus-sirius

O Olho de Horus dentro de um triângulo (símbolo de deidade) cercado pelo brilho de Sirius, a Estrela Ardente.

olho-tudo-ve-estrela

O olho All-Seeing dentro da estrela de ardência na arte maçónica.

Dada a correlação simbólica entre o olho que tudo-ve e Sirius, a próxima imagem se torna auto-explicativa.

brilho-sirius-nota-dollar

A luz por trás do olho All-Seeing na conta de dólar americano não é do sol, mas de Sirius. A Grande Pirâmide de Gizé foi construída em alinhamento com Sirius e, portanto, é mostrado brilhando bem acima da Pirâmide. Um tributo radiante a Sirius está, portanto, nos bolsos de milhões de cidadãos.

Ordem da Estrela Oriental

ordem-estrela-oriental.gif

O símbolo da OES é uma estrela invertida, semelhante à Estrela Ardente da Maçonaria.

Considerada a "versão feminina" da Maçonaria (embora os homens possam aderir), a Ordem da Estrela Oriental (OES) tem o nome direto de Sirius, a "Estrela que nasce do Oriente". Uma explicação do "público geral" sobre as origens do nome da Ordem diz que ela nasceu da "Estrela do Oriente" que conduz os Três Magos a Jesus Cristo. Um olhar sobre o significado oculto do simbolismo da Ordem, no entanto, deixa claro que a OES é uma referência a Sirius, a estrela mais importante da Maçonaria, sua organização-mãe.

estrela-sirius-grande-piramide

Arte de OES que descreve Sirius acima da grande pirâmide.

Madame Blavatsky, Alice Bailey e Teosofia

Helena Blavatsky e Alice Bailey, as duas principais figuras associadas à Teosofia, consideraram ambos Sirius como uma fonte esotérica. Blavatsky afirmou que a estrela Sirius exerce uma influência mística e direta sobre todo o céu vivo e está ligada a cada grande religião da antiguidade.

Alice Bailey vê a Estrela do Cão como a verdadeira "Grande Loja Branca" e acredita que ela é o lar da "Hierarquia Espiritual". Por esta razão, ela considera Sirius como a "estrela da iniciação".

"Esta é a grande estrela da iniciação porque nossa Hierarquia (uma expressão do segundo aspecto da divindade) está sob a supervisão ou controle magnético espiritual da Hierarquia de Sirius. Estas são as principais influências de controle pelo qual o Cristo cósmico trabalha sobre o princípio de Cristo no sistema solar, no planeta, no homem e nas formas mais baixas de expressão da vida. É esotericamente chamada de "estrela brilhante da sensibilidade". [10. Alice Bailey, Astrologia Esotérica]

Ao contrário da maioria dos escritores esotéricos, Bailey considera Sirius um grande impacto na vida humana.

"Tudo o que se pode fazer aqui ao lidar com este assunto profundo é enumerar brevemente algumas das influências cósmicas que definitivamente afetam nossa terra e produzem resultados na consciência dos homens em toda parte e que, durante o processo de iniciação, Fenômenos específicos.

Primeiro e mais importante é a energia ou força que emana do sol Sirius. Se ela puder ser assim expressa, a energia do pensamento, ou força mental, em sua totalidade, atinge o sistema solar de um centro cósmico distante via Sirius. Sirius age como o transmissor, ou o centro de focalização, de onde emanam as influências que produzem a autoconsciência no homem." [11. Alice Bailey, Iniciação, Humanos e Solar]

Aleister Crowley, o AA e Kenneth Grant

Em 1907, Crowley começou a sua própria ordem ocultista chamado de AA - abreviação de Argentium Astrum, que pode ser traduzido para 'A Ordem da Estrela de Prata'. A "Estrela de Prata" era, naturalmente, uma referência a Sirius. Mesmo se Crowley quase sempre se referiu à estrela do cão em termos velados, toda a sua filosofia mágica, desde o seu desenvolvimento como um jovem maçom até aos seus últimos anos como Chefe da OTO, está totalmente de acordo com a influência siriana Foi identificado e expresso por outros escritores de sua época. Acredita-se que seu suposto contato com seu Santo Anjo da Guarda, que mais tarde levou à canalização de 'Liber AL: O Livro da Lei', se originou de Sirius.

Se Crowley usou palavras-chave para descrever Sirius, seu protegido Kenneth Grant escreveu explícita e amplamente sobre a estrela do cão. Ao longo de seus numerosos livros, ele muitas vezes descreveu Sirius como sendo um poderoso centro de poder magnético mágico. Sua crença de que a estrela detém a chave central para desvendar os mistérios das tradições egípcias e tifonianas se fortaleceu ao longo do tempo e se tornou um foco central de sua pesquisa. Uma das tese mais importante e controversa de Grant foi sua descoberta do "Sirius / Set current", que é uma dimensão extraterrestre que liga Sirius, a Terra e Set, o deus eqüino do Caos - que mais tarde foi associado a Satanás.

"Set é o iniciador, o Abridor da consciência do homem para os raios do Deus Indomável tipificado por Sirius - o Sol no Sul." [12. Kenneth Grant, O Revival Mágico]

"Sirius, ou Set, era o original" sem cabeça "- a luz da região inferior (o sul) que era conhecido no Egito como An (o cão), daí Set-An (Satanás), Senhor do infernal Regiões, o lugar do calor, mais tarde interpretado em um sentido moral como "inferno". [13. Ibid.]

Embora cada filosofia ocultista descreva Sirius em uma matéria ligeiramente diferente, ela ainda é considerada consistentemente como o "sol por trás do sol", a verdadeira fonte do poder oculto. É percebida como o berço do conhecimento humano e a crença na existência de uma forte ligação entre a estrela e o planeta Terra nunca parece tornar-se ultrapassada. Existe um verdadeiro elo entre Sirius e a Terra? É a estrela do cão um símbolo esotérico que representa algo que acontece no reino espiritual? É ambos? Uma coisa é certa, o culto de Sirius não é uma "coisa do passado" e está muito vivo hoje. Um olhar aprofundado em nossa cultura popular, que é fortemente influenciada pelo simbolismo oculto, revela inúmeras referências a Sirius.

Sirius na Cultura Popular

Referências diretas a Sirius na cultura popular são demasiadas para enumerar (por exemplo, ver o nome eo logotipo da rádio satélite mais importante do mundo). Um aspecto mais interessante da cultura popular para analisar são as referências codificadas a Sirius. Filmes importantes, de fato, fizeram referências veladas e profundas à estrela do cão (aparentemente destinada àqueles "no conhecimento"), onde a estrela desempenha o papel que sempre foi dado pelos Mistérios: como um iniciador e um professor divino. Aqui estão alguns exemplos.

estrela-pinoquio-sirius

No Pinóquio da Disney, baseado em uma história escrita pelo maçonógrafo Carlo Collodi, Gepetto reza para a estrela mais brilhante do céu para ter um "menino de verdade". A Fada Azul (sua cor é uma referência ao fulgor azul-claro de Sirius) então desce dos céus para dar vida a Pinóquio. Durante a busca da marionete para se tornar um menino (uma alegoria para a iniciação esotérica), a Fada Azul orienta Pinóquio para o "caminho certo". Sirius é, portanto, representado como uma fonte de vida, um guia e um professor. (Para mais informações ver o artigo intitulado A interpretação esotérica de Pinóquio ).

A canção tema do filme Pinóquio é também uma ode a Sirius.

Quando você deseja sobre uma estrela, não faz diferença quem você é

Qualquer coisa que seus desejos de coração virão a você

Se seu coração está em seus sonhos, nenhum pedido é muito extremo

Quando você deseja sobre uma estrela como sonhadores fazer

(O destino é amável, ela traz para aqueles que amam

O doce cumprimento do seu anseio secreto)

Como um parafuso fora do azul, o destino entra e te vê através de

Quando você deseja sobre uma estrela, seus sonhos se tornam realidade

Sirius-black

Em Harry Potter, o personagem chamado Sirius Black provavelmente é uma referência a Sirius B. (a estrela "mais escura" do sistema binário de Sirius). Ele é o padrinho de Harry Potter, o que torna Sirius, mais uma vez, um professor e um guia. O assistente pode se transformar em um grande cão preto, outro link com a "estrela do cão".

holofote-luz-Sirius

No Show de Truman, um holofote - usado para imitar a luz de uma estrela no mundo falso de Truman - cai do céu e quase bate nele. O rótulo no centro das atenções identifica-o como Sirius. O encontro de Truman com Sirius dá-lhe um vislumbre do "verdadeiro conhecimento" e provoca sua busca pela verdade. Sirius é, portanto, a "estrela da iniciação". Isso levou Truman a perceber as limitações do seu mundo de estúdio (nosso mundo material) e levá-lo à liberdade (emancipação espiritual).

Em conclusão

Desde o alvorecer da civilização até os tempos modernos, desde as tribos remotas da África até as grandes capitais do mundo moderno, Sirius era - e ainda é - visto como um doador de vida. Apesar da disparidade entre culturas e épocas, os mesmos atributos misteriosos são dados à estrela do cão, o que pode nos levar a perguntar: como todas essas definições podem se sincronizar tão perfeitamente?

Existe uma fonte comum para esses mitos sobre Sirius? A estrela-cão é invariavelmente associada à divindade e é considerada uma fonte de conhecimento e poder. Essas conexões são particularmente evidentes quando se examinam os ensinamentos eo simbolismo das sociedades secretas, que sempre ensinaram sobre uma ligação mística com este corpo celeste particular. Existe uma ligação secreta entre a evolução humana e Sirius? Destrancar esse segredo significaria abrir um dos maiores mistérios da humanidade.

Fonte: https://vigilantcitizen.com/


Postagens Relacionadas:

Maçonaria: Um culto fantoche Judaico-Sionista Anticristão

A Maçonaria e os Illuminatis, qual a relação ?

A profecia hopi da estrela azul kachina

A Estrela Baal (Nibiru) ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog