Digite seu E-mail:

Assine o Feed

A Geração que verá a Volta do Senhor, Jesus e Cristo

segunda vida jesus cristo e geração

Segundo os evangelhos uma geração verá a volta do Senhor Jesus Cristo, uma geração que sofreria perseguições como provações para suas purificações como afirmou as profecias velhas testamentarias (Zacarias 13:9, Malaquias 3:3 e Daniel 12:10), uma geração santa e féis de suas novas leis.

Hoje dois mil anos depois desse ocorrido, 100% das igreja modernas  e equivocadas por não quererem vamos se dizer assim; enxergar a verdade, á tempos interpretam tais passagens desta segunda volta, como algo ainda á ocorrer, na verdade; textos fora do contextos e ainda não levados em conta os símbolos judaicos tão utilizado nos primeiros anos da igreja primitiva.

E aqui vamos entender a verdade sobre esta doutrina chamada de “parúsia”, tão comum em nosso tempo.

A Geração do Senhor

geração que erá segunda vinda jesus

O termo geração que as escrituras sempre referiu foi literal, sempre significando um período de 40 anos (Números32:13) e isso é até mesmo confirmado pela ciência contemporânea.

Os apóstolos e o próprio Jesus falaram na linguagem popular da época e muitos sendo judeus convertidos que conheciam os símbolos podiam decifrarem certas colocações, pois os símbolos atravessam os tempos, más as palavras não; quando sofrem alterações e seus significados ou mesmo adulterações criminosas e ainda mais sendo muito pluralista a linguagem judaica, significando muitas vezes coisas diferentes para uma mesma palavra.

A Volta de Jesus Naquela Geração

justiça de deus naquela geração

Jesus foi bem claro em suas colocações; que antes de terminar as pregações dos apóstolosnaquele mundo” (Israel) ele voltaria para fazer a justiça e na glória do Pai (Mateus 16:27) e (Mateus10:23).

Jesus estava falando claro daquela “Israel antiga”, segundo ao qual havia se corrompida e pertencia já por completo ás forças trevosas diabo” (1 João 5:19), pois quando se fala em “mundo ou terra nas escrituras, está se referindo á um lugar circunscrito e não todo o planeta. Era assim que era entendido em seu tempo com base nestas passagens (Jeremias 50:46 e Atos 2:5).

O livro de Apocalipse foi escrito entre os anos 68, antes da “tribulação de Israel” e nas primeiras passagem se diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)

Ou seja; aquela geração que o mataram (transpassaram) !

A Vinda de Jesus em Glória

segunda vida jesus em gloria

A vinda de Jesus na glória do pai era “simbólica”, como no antigo testamento, sempre a glória de Deus sobre as nuvens e fazendo a justiça sobre as nações como descrito em (Isaías 19:1), que neste novo caso agora era aquela antiga Israel.

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.” (Mateus 16:27 e Marcos 8:38)

E para justificarmos mais ainda a época desta vinda e desta justiça, ele diz:

“Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.” (Mateus 16:28)

Um novo reino ao qual seria dado a bandeira cristã (Mateus 21:43) e ao qual como a Babilônia seria usada por Deus (Jeremias 25:9) para levar castigo contra os inimigos de Deus. (Lucas 11:50) - Roma !

E assim se cumpriu a Grande Tribulação no ano 70 dc, pelos romanos contra Israel.

Vejam: A Grande Tribulação, Arrebatamento e o Fim dos Tempos de Israel

Profeta Daniel e o Tempo do Fim

profeta daniel fim dos tempos

O profeta Daniel prevê a “Grande Tribulação”, como Jesus lembrou em (Mateus 24:15), e o fim deste antigo reino, por isso afirma que depois da destruição do santuário se diz: “e até o fim” (Daniel 9:26).

Ou seja: Depois que ocorreu a destruição do santuário no ano 70dc, assim Jerusalém foi pisada pelos gentios (Lucas 21:24), até que se completou o tempo deles (Ezequiel 30:3) e ao mesmo tempo dando o fim ao antigo reino de Israel no ano 135 dc.

Podemos ver além que em(Daniel 9:27) se diz: “e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”, ou melhor; o fim do predomínio da igreja romana sobre o cristianismo. Portanto; profecias que já ocorreram e sobre a questtão do “e até o fim” de Daniel, mal interpretado em seu sentido histórico faz com que muitos entendam essa previsão de Daniel para com o suposto “fim do mundo” ainda á ocorrer.

Vejam: A Figueira continua sendo Israel ou é a Igreja ?

Deus não Mente

Deus nao mente

Deus não mente é claro e essa justificativa é usada por muitos para continuarem a crer que as profecias do velho testamento acerca de Israel ainda não cumpriram (Ezequiel 11:19 e Zacarias 12:3). Pois previam uma Israel soberana e poderosa, más sob hedge do Messias é claro !

Na verdade as profecias são dependente das vontade dos homens e se seguirem tais determinações, a profecia acaba não se cumprindo. Como ocorreu com Jonas, pois os Senhor prometeu a destruir a cidade de Nínive, más após a conversão do povo á pregação de Jonas, Deus volta atrás do que tinha dito.

“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.” (Jonas 3:10)

Assim, todas as profecias previstas sobre Israel devem se cumprir com a IGREJA e não mais. Assim como muitas profecias antigas não devem se cumprir e muitas em nossa época não se cumprirão ou cumprirão se os homens não derem ouvido a elas.

Vejam: A Farsa da Construção do Terceiro Templo em Jerusalém !

Jesus o fim dos tempos

A Volta de Jesus simbolicamente na verdade é um sinônimo de transição de eras, por suas convulsões sociais, políticas e conflitos simbolizado pelos “fim de tempos”. Pois literalmente uma nova Segunda Vinda do Messias não ocorrerá !

Todo cristão que prega a verdadeira fé e crença cristã, tem fé no futuro e no mundo espiritual e sabem que no intimo de sua vida; Cristo ô acompanha, pois é essa presença que ele nos prometeu. (Mateus 28:20)

Infelizmente, tais instituições que criaram seus dogmas se mostram inquebráveis em suas doutrinas, ou por orgulho; não quererem admitir falhas e até por segundas intenções. Más tais doutrinas futuristas não condizem com uma interpretação correta dos evangelhos e isso tem tornado os cristãos submissos a “morte”, sem saberem alimentando o SIONISMO judaico e seus crimes pelo mundo e esperemos que tais instrutores assumam estes erros e os corrijam e assim possamos a contribuir com uma humanidade mais fraterna.

E se essa humanidade atingiu este auge de guerras e crimes; foi por causa disto; da improdutividade cristã até hoje.

Vejam: Boicote a Israel, porque todo homem de bem e cristão devem apoiar ?

Jesus e a Transição do Planeta

jesus e transição do planeta terra

A volta de Jesus como símbolo de transição e justiça sobre a humanidade em nosso tempo, nada mais será que o fim deste antigo mundo pelos cataclismos a níveis mundiais para a eclosão de uma nova humanidade terrena.

Assim é que as verdades bíblicas se encaixam perfeitamente nas crenças espiritualistas e espíritas. De mundo de expiação, para um mundo regenerativo, onde somente uma parcela de almas poderão nela reencarnar.

E todos que preferiram viver e se assemelhar moralmente aquele mundo antigo, serão conduzido á mundos primitivos de acordo com seu íntimos espirituais, por isso partimos do principio de que Deus não é injusto e não há castigo divino. A ascensão é uma conquista de cada ser, assim como sua queda.

E pelas reencarnações, esse instrumento de justiça divina; todos os homens se tornam iguais perante o criador, sem levar em conta o período temporaldo”, pois cada geração possui sua geração eleita.

Pois o que cresceu hoje, foi um dia criança e o que hoje é criança, amanhã se tornará adulto.

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas:

O mito do Arrebatamento da Igreja em corpos físicos ao Paraíso

Você sabia que a Ressurreição dos Mortos do Último dia já ocorreu ?

Os 144 mil remidos no Monte Sião e a Israel Espiritual

Israel o Relógio Profético de Deus e a grande conspiração Cristã Sionista

3 comentários:
  1. Excelente texto e esclarecedor, é uma pena que as pessoas precisam compreender com a alma e não com a mente. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e desculpe pelos erros ortográficos que agora notei, pois estou dependente de um editor de post (Open Live Write) que não possui corretor e as vezes, na pressa da publicação dos artigos que são muitos, acabo algumas vezes passando alguns sem uma analise completa. Em breve estarei corrigindo isso. Mesmo assim obrigadão !!!!!

      Excluir
    2. Obrigado e desculpe pelos erros ortográficos que agora notei, pois estou dependente de um editor de post (Open Live Write) que não possui corretor e as vezes, na pressa da publicação dos artigos que são muitos, acabo algumas vezes passando alguns sem uma analise completa. Em breve estarei corrigindo isso. Mesmo assim obrigadão !!!!!

      Excluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !