Papiro de 1.500 anos de idade, que sugere o uso de Magia entre Cristãos

papiro-magia-amuletos-cristãos
(Vista do papiro encontrado na Biblioteca da Universidade)

Magia entre os Cristãos ?

Um papiro com cerca de 1.500 anos de idade poderia lançar pistas sobre o uso da magia pelos primeiros cristãos. O manuscrito, muito bem preservado, foi encontrado no porão da biblioteca da Universidade de Manchester, embora estivesse lá desde 1901.

Segundo o pesquisador Walter Mazza, que primeiro leu o documento, o texto refere-se "à Última Ceia e o uso de magia no contexto cristão. "De acordo com a BBC, o papiro contém passagens da Bíblia e foi colocada em um relicário (talvez um pingente) para proteger do perigo para aqueles que tinham”.

Dupla surpresa

ashmunim-egito

De um lado o papiro é uma combinação de passagens bíblicas dos Salmos e do Evangelho de Mateus, enquanto o outro lado é um recibo de imposto para o grão. Dr. Mazza disse que o uso de amuletos escritos era um costume egípcio antigo, que foi adotada pelos primeiros cristãos.

No Ashmunin (Egipto)

O papiro foi originalmente pertencente a um morador que vivia perto Hermopolis, hoje conhecido como chamado Al Ashmunin-, a leste do Egito."Agora acreditamos que o conhecimento da Bíblia foi mais enraizada no século VI Egito. C. Egito do que pensávamos ", disse o Dr. Mazza. "É um dos primeiros documentos registrando o uso de magia no contexto cristão. Também o primeiro feitiço que foi encontrado para se referir à Eucaristia, a Última Ceia como o maná do Velho Testamento ".

"É um documento duplamente fascinante porque o amuleto fabricante sabia claramente a Bíblia, mas ele fez um monte de erros. Algumas palavras estão com erros ortográficos e outras estão na ordem errada, o que sugere que escreveu por memória sobre a papiro, em vez de copiá-lo ", acrescentou.

Fonte: http://www.abc.es/

Um comentário:

  1. Li sobre a reencarnacao,fato que sempre acreditei.A profecia do Bufalo Branco,acredito que seja para nunca percamos a esperanca de um mundo melhor.Obrigdo

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog