A bíblia de Jesus e do Espírito Santo

Biblia-jesus-espirito-santo

Com a grande expansão das ideias cristãs difundidas ao longo de 2000 anos e agora coma ajuda da ciência, com a arqueologia e até mesmo a internet pelo fluxo de informações direcionadas neste sentido, dia-a-dia, a verdade se revela pelas mãos de pesquisadores sérios, refutando uma lado vergonhoso da história do cristianismo pelas seitas e denominações que sempre manipularam a consciência humana.

O que, na verdade pode ser definido como inspiração divina, sem o personalismo achismo dos pseudos-religiosos e das oligarquias que dominam o cristianismo.

Pois se no passado se matava ou proibia para impurar dogmas e manter o controle; agora se usa o domínio pelo medo do fogo do inferno como no caso dos protestantes para manter essas predominâncias arcaicas religiosas.

Levaremos em consideração aqui o catolicismo e o protestantismo, com suas definições do que é de Deus ou não, e na conclusão deste estudo vamos desmentir com poucos exemplos de uma vez; essas lendas, mitos ou na realidade; essas manipulações hisórica , que só tendem a engrossar mais e mais as fileiras dos céticos das religiões pelo mundo.

As Palavras dos Deuses ?

Bom; cada denominação define como inspirado seu catalogo bíblico particular, como verdadeiro e tudo que foge a isso, não é palavra de Deus ou inspirado, como no caso dos Protestantes que defendem sua SOLA SCRIPTURA, organizada por MATINHO LUTERO.

Assim, sendo outros livros extras não são inspirados, pois nem o ESPÍRITO SANTO, os APÓSTOLOS e nem JESUS fizerem referencias deles ou de suas palavras e doutrinas, como no caso dos sete livros deutorocanonicos que estão incluídos na bíblia dos CATÓLICOS, e que são considerado pela doutrina protestantes como APÓCRIFOS.

Assim também como definem os católicos a bíblia protestante incompleta, para se poder ter uma avaliação mais complexa sobres os conceitos divinos.

Os Numero de Arcanjos 

Para que entendam minha colocação, deixarei aqui um exemplo simples baseado na crença espiritual do cristão, pelo que define as seitas.

– Segundo o protestantes sobre a crença do numero de Arcanjos, somente existe um Arcanjo, que neste caso é Miguel.

- Se baseando na crença dos católicos, há dois arcanjos que são: Miguel e Rafael, pelo simples fato de seus sete livros a amais.

- Mais as cartas de Paulo que são livros inspirados unanimem-te segundo estas duas denominações, faz referencia ao livro de Enoch, que fala da existência de SETE ARCANJOS.


Obs – 1- O que estamos a colocar aqui em evidencia é que o Espirito Santo usou o livro de Enoch através de Paulo.

2- Esse livro foi banido pelos judeus do catalogo de Jerusalém por motivos doutrinários, e não por inspiração divina e assim segue os protestantes a mesma resoluções.

3 – Portanto segundo a crença do VERDADEIRO Espírito Santo é REAL a existência de SETE ARCANJOS, segundo as próprias pré-requisições bíblicas, que exigem, tanto católicos e protestantes.


O Seio de Abraão

- A Doutrina judaica do Seio de Abraão comentada por Jesus nos Evangelhos, não se encontra menção dela em nenhum livro do velho testamento tradicional, mais sim num livro que é considerado apócrifos pelos protestantes, católicos e algumas seitas judias.

- Somente em Macabeus 4, é que existe esta referência no velho testamento, sendo um livro não catalogado por estas três denominações.

"depois de nossa morte Abraão, Isaac e Jacó vai receber-nos, e todos os nossos antepassados nos louvarei" (4 Macabeus 13:17)


Obs – 1- Contrariando o que diz os protestantes, Jesus e o Espírito Santo citaram sim, um livro Deutorocanônico.


Dar que receber

- Em Atos 20.35 "... Mais bem-aventurada coisa é dar que receber."

- Bom, essas palavras de Jesus segundo disse Paulo, não está descrita nem no velho testamento e nem nos evangelhos, mais de onde Paulo teria tirado essa fala rara do mestre ?

Na verdade essa frase é uma de muitas frases não descrita nos evangelhos oficiais, mais transmitida via oral naquele tempo e mais tarde acolhida em texto considerados com extra-escritos ou evangelhos.

Essa frase é do AGRAPHA EXTRA-EVANGELHO, uma APÓCRIFO para as denominações cristãs.

Os Verdadeiros Livros Apócrifos

Os Livros que são na verdade considerados apócrifo pela igreja, são um aglomerado de relíquias encontrados em diversas épocas da história cristã após a morte de Cristo, e que supostamente podem terem sido escrito por seus seguidores e apóstolos e que por questões doutrinarias católicas foram catalogados assim.

Como no caso dos gnósticos, que era uma seita cristã, pertencente á igreja primitiva, como muitas outras, que possuía uma ligação com a doutrina essênia e mística de João Batista.

Muitos dos livros apócrifos encontrados em 1954 em Nag Hammadi, são de origens gnósticas, como o evangelho de Judas.

Portanto a Igreja que possuía uma característica dominadora e opressora como demonstrou mais tarde, por suas perseguições, é na verdade hoje, a última moralmente para falar da autenticidade deste livros.

Apócrifos segundo o Protestantismo

Para os protestantes não só estes livros pseudo-apócrifos como os os deuterocanônicos são uma mesma coisa; numa conclusão científica totalmente sem nenhum teor racional. Pois os deuterocanônico são livros escritos na história do povo judeu, más em outras terras fora Israel, por onde grande parte dos judeus viviam exilados; e levando isso em consideração; foram escritos em outras línguas, fato que foi um dos motivos causou suas exclusão pelos judeus tradicionalistas da época de Jesus. A igreja católica os classificam como “de segunda instância

Para entenderem os outros requisitos da exclusão destes livros vejam este artigo:.

Conclusão Aquárius 2036

O que quero aqui com estes três exemplos é classificar a visão destes tais dogmas e concílios, como uma forma de controle das consciências alheias, cabresteando as verdades invisíveis segundo a limitação de muitos ou quem sabe uma grande conspiração religiosa que tendia por tempos prender os homens na ignorância. Como, por exemplo, absurdo da restrição dos judeus pelo livro de Enoch. E nossa conclusão é a seguinte: se limita quem quer!

Quem está principalmente preso pelo método do medo, ao qual tais instituições agora tardia, insistem em manter em suas doutrinas manipulatórias, para prender muitas almas sob seus julgos!

E como vemos, o Espírito Santo não se limitou; assim como Jesus,  na forma que tais sacerdotes modernos querem e ensinam á seus públicos!

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas:

A Bíblia e o Livro de Enoch - QUEM COPIOU DE QUEM?

Os Sete Arcanjos de Deus sem as Imposições Doutrinárias

Qual é a bíblia verdadeira, Católica ou Protestante ?

Os Evangelhos Apócrifos

A Bíblia é mesma toda Inspirada por Deus ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog