Auto Cura: A Ciência se rende ao Poder Curativo do Pensamento

curar-com-mente

Hipnose, placebo, pensamento positivo, a fé espiritual, sonhos lúcidos, meditação são alguns dos Formasa através do qual a ciência moderna redescobriu a mente é capaz de operar e curar o corpo.

O poder da mente

O Dhammapada, um dos textos budistas mais influentes começa assim: "Nós somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. " Estas palavras são atribuídas ao Buda e datam cerca de 2500 anos atrás, levou tempo também a ciência ocidental a reconhecer o poder da mente sobre o corpo. Mas parece que, finalmente, à luz da evidência, reconhece que o pensamento científico-pensamento, mesmo sem reconhecer uma coisa como "energia psíquica" - é fundamental na formação dos estados físicos que experimentamos.

Uma das publicações mais importantes no mundo científico, a revista New Scientist, dedicou uma edição recente do poder de auto-cura. Como afirma o editor Jo Marchant, já não precisa de ser hippie a acreditar no poder da mente, agora a ciência, apoiada por pesquisa rigorosa, você pode achar que a mente é a chave para a saúde e, provavelmente, o "ingrediente ativo "O mais importante de toda a medicina.

Diferentes estudos sobre o placebo, hipnose, meditação, pensamento positivo, confiança, a intenção (e outros a serem discutidos mais tarde) mostram que a consciência tem uma influência significativa na determinação da saúde de uma pessoa. Isso funciona em ambas as direções: pessoas que mostram um alto grau de fé, de confiança (ou placebos), que meditam, visualizar ou fazer algum tipo de projeção mental responder repetidamente melhor ao tratamento, adoecem menos e têm um melhor qualidade de vida

Pessoas sob estresse, exibindo pouco interesse confiança e intenção que pode ser classificada como pessimista e, em suma, não use sua mente como uma ferramenta para transformar seu corpo, ao contrário, tendem a adoecer mais e responder de forma menos eficaz para todos os tipos de tratamentos.

Talvez possa parecer uma simplificação da vida e pode ser tão complexo como algumas situações de doença, mas profundamente nossos estados mentais tornam-se nossos estados físicos e de alguma forma nos escapa na vida cotidiana, a maioria da nossa doenças são os resultados de processos mentais

Embora a ciência ocidental ainda não feitas atualmente um conceito totalmente integrado de saúde, em que nenhuma doença é destacada a partir de um processo de mente-corpo, é provável que avançar para lá, peculiarmente uma evolução que é um regresso às instalações da medicina e filosofia das culturas tradicionais (geralmente considerado como primitivo pela ciência moderna) uma compreensão holística da natureza.

Assim, além de explorar diferentes técnicas de consciência para curar, devemos refletir sobre os pensamentos e padrões de pensamento que levaram-nos doentes, muitos dos quais estão escondidos em nosso inconsciente e que vai querer evitar enfrentá-los, mas no processo de detecção e observação estaremos começando uma jornada de vida de auto em que cada um de nós pode se tornar seu próprio xamã realmente o único médico que pode curar raiz shacer

Até fazemos consciente nosso inconsciente como enfatizado Carl Jung, estaremos suscetíveis a uma série de contingências que ameaçam assumir permanentemente o controle do nosso corpo e da nossa vida tem sentido. (Tornar consciente o inconsciente também permitiu a aprender como a mente funciona, para ver as causas e efeitos de modo transparente e, portanto, impede que ele seja impostores hipócritas pensamento positivo ou à procura de uma espécie de efeito mágico desconhecido e enchendo o mundo de sorrisos falsos programado).

Cada pensamento, cada atividade mental que você faz é uma semente do que será. Não é necessário invocar a magia para entender isso, mas a mais pura causalidade, uma concatenação mentais completa de eventos e situações que são, da mesma forma que o exercício físico, moldando nossa anatomia psíquica, que exerce autoridade sobre a nossa corpo. Como dizem no yoga, "o corpo não é sólido, só a mente." Na medida em que somos capazes, através da disciplina, flexível o suficiente para gerar estados mentais certamente podemos superar as armadilhas do corpo no curso inexorável apresenta determinismo genético.

efeito-placebo

PLACEBO

"Eu falei com meus pastilllas", diz Dan Moerman, Professor de Antropologia da Universidade de Michigan "Ei, pessoal, eu sei que você está fazendo um trabalho unexcelente". Talvez isso possa parecer ridículo, falar com os seus comprimidos como se fossem seres animados, mas tudo indica que isso funciona.

Há uma coisa que é clara, o efeito placebo está longe de ser apenas imaginária. Sofrimento repetida de depressão, doença de Parkinson, osteoartrite, esclerose múltipla e do curso de depressão benefício do tratamento com placebo. Estudos mostram alterações significativas sob o efeito de um placebo, tais como a geração de analgésicos naturais, padrões alterados de excitação neuronal, diminuição da pressão arterial e do ritmo cardíaco e a melhoria da resposta imunitária. Há até mesmo evidências de que algumas drogas funcionam amplificando o efeito placebo, quando as pessoas não sabem que eles estão tomando parar de trabalhar.

Por outro lado, crê somente nos efeitos nocivos de uma substância pode causar as galés, a tal ponto que o "nocebo" (o irmão gêmeo do mal de placebo) efeito pode matar uma pessoa (New Scientist, 13 maio 2009, p 30) .

O placebo é especialmente prova do poder da mente para programar o corpo, porque ele funciona mesmo quando uma pessoa é conhecido por placebo. Um estudo recente da Harvard Medical School fez os pacientes com síndrome do intestino irritável tomar uma pílula inerte. Eles foram informados de pacientes que as pílulas foram feitas a partir de "uma substância inerte, como pílulas de açúcar, que tem sido demonstrado em estudos clínicos produzir melhorias significativas nos sintomas de cólon irritável por um processo de mente-corpo de auto-cura", o que que é completamente verdade. Apesar de saber que as pílulas eram inertes, os pacientes que os levaram relataram uma melhora em seus sintomas significativamente maior do que os pacientes que não tomam o placebo ( PLoS ONE, vol 5, e15591 ).

Então você sabe, suas pílulas do programa imbúyeles possuem propriedades de cura extraordinária. Além disso, o seu programa alimentar. Programe o seu ambiente. Sim, o mundo é placebo, e que pode ser desconcertante, mas a verdade é que o que isto significa é que o mundo pode ser exatamente como você agendar, o programa sozinho.

pensamento-curativo

Pensamento positivo, optimismo

Nunca subestime o poder do pensamento positivo, embora isso possa parecer muito simples ou até mesmo solução estúpida para um problema, o verdadeiro problema é manter o pensamento positivo e deliberada por um bom período de tempo.

Otimistas recuperam procedimentos cirúrgicos mais rápidos, têm sistemas imunológicos mais saudáveis, vivem mais tempo, em geral, e quando sofrem de doenças como o câncer ou insuficiência renal ( Annals of Behavioral Medicine, vol 39, p 4 ).

Em vez de pensar negativo e ansiedade são as principais causas de doenças. Como a crença de que estamos em risco expressa-Stress, desencadeia vias fisiológicas, como correr ou lutar resposta. Estes evoluíram para nos proteger em situações extremas, mas quando iluminada por longos períodos aumenta o risco de diabetes ou demência. Então, calma, nada vai acontecer se você não acha que vai acontecer ... pelo menos há um tigre dentes (fome) de sable-sentado ao lado de sua mesa, não se preocupe, não é tão importante o que você está fazendo. O frio-pílulas são gratuitos e são onipresentes no espaço e etéreo holograma fosforescente que pululam em torno de sua cabeça, se você tomar um minuto para se concentrar.

Os cientistas estão começando a descobrir que as crenças positivas não apenas trabalham á aplacar stress. Sentindo-se seguro, acreditando que as coisas vão funcionar, ajuda o corpo a manter e reparar. Um estudo recente concluiu que os benefícios do pensamento positivo acontecer independentemente de estados negativos, como o pessimismo e estresse, e são comparáveis em magnitude ( Psychosomatic Medicine, vol 70, p 741 ). Assim, não só não acho negativo, pensar positivo, se você está vivo, porque então você vai se sentir melhor.

A bondade de otimismo resultam psicofísicos em redução dos níveis de inflamação e hormônios estresses como o cortisol. Ela também pode estimular o sistema nervoso parassimpático, que regula a resposta de "descansar e digerir" em oposição a "correr e lutar" (às vezes traduzida como fuga e luta).

Por mais útil que ver o futuro é positiva para vê-lo favoravelmente mesmo.Autoaumentarte-in narcisista feitiço-placebo faz menos respostas cardiovasculares ao estresse que você tem, quanto mais rápido você se recuperar e você tem níveis mais baixos de cortisol ( Journal of Personality and Social Psychology, vol 85, p 605 ).

MEDITAÇÃO

A meditação é um dos cartões estrela uma pessoa para voltar a cortar o seu corpo. Há evidências de que a meditação estimula a resposta imune em indivíduos com cancro e as pessoas que receberam a vacina protege contra a depressão, retarda a progressão do HIV e ainda usada para limpar impurezas da pele. E esse é o outro, a mente não é apenas uma ferramenta para curar o corpo, é também para embelezar cosmética-cósmica.

Voltando ao início deste artigo budista, o velho mestre Nagarjuna em sua cadeia de textode jóias preciosas escreveu que "a paciência é deixar os sentimentos de raiva" e "Paciência traz beleza." Analisando as palavras de Nagarjuna, Geshe Michael Roache disse: "Para ver a si mesmo como fisicamente atraente e saudável, impressões de plantas para isso em seu subconsciente sempre recusar-se a raiva." Para cultivar potencial paciência e-beleza, nada como meditar.

meditação-poder

A meditação tem mostrado um potencial interessante para combater o envelhecimento. A telomerase, a camada protetora de cromossomos é reduzido cada vez que uma célula se divide, o que promove o envelhecimento. Estudos na Universidade da Califórnia-Davis, mostram que os níveis de uma enzima que promove a produção de telomerase foram maiores em pessoas que tinham participado de um retiro de meditação em um grupo de controle (isto é especialmente interessante porque a A telomerase conseguiu reverter os processos degenerativos em ratos em um estudo recente da Universidade de Harvard).

Tal como acontece com outros aspectos discutidos aqui, a meditação funciona influenciar as vias de resposta ao estresse. Pessoas que meditam têm níveis mais baixos de cortisol e mostrar mudanças na amígdala, a área do cérebro que regula o medo e ameaça resposta (incluindo o comportamento de corrida e luta).

Uma das pesquisadores desse estudo, Elissa Epel, da Universidade da Califórnia, acredita que a meditação pode aumentar "caminhos de restauração e aumento da saúde" detonando uma série de hormônios sexuais e do crescimento.

O poder da meditação não requer uma chave mestra difícil de ser sentida, a meditação pode casuar mudanças estruturais no cérebro com apenas 11 horas de treinamento.

Entre os efeitos positivos para a saúde documentados de meditação estão lá eles diminuiu a violência em uma luta de déficit de atenção e depressão prisão, reduzir em 50% a chance de um ataque cardíaco e ser mais eficaz do que drogas dor Industrial.

HIPNOSE

Dr. Peter Whorwell, da Universidade de Manchester passou a maior parte de sua carreira a coleta de provas sobre o uso da hipnose para tratar a síndrome do intestino irritável

Esta condição é o único que muitos pacientes sofrem de sintomas que os médicos não podem ver que algo está errado. Muitos pacientes Whorwell havia chegado a um ponto quase suicida onde eles sentiram que a medicina não podia fazer nada por eles.

hipnose-mente

Whorwell sob hipnose tem demonstrado que alguns pacientes podem reduzir as contrações do intestino, geralmente algo que podemos controlar conscientemente e muitos reduzir o nível de dor que sentem. ( Journal of Psychosomatic Research, vol 64, p 621 ).

Embora estudada desde pelo menos o século 19, não se sabe exatamente como a hipnose funciona, mas acredita-se que os pacientes hipnotizados podem influenciar as suas partes do corpo de maneira profunda, como tendo maior influência ou aderir o aumento da capacidade operacional. Algumas pessoas são capazes da auto-hipnose, o que abre um amplo campo de capacidades de auto-cura.

Entre hipnose e meditação reside terapia de regressão, onde um paciente viaja em lembranças da mente, o que representa uma narrativa, e enfrenta conflitos simbolicamente, desta forma, em um estado de profundidade psíquica, desata os corpos mentais que bloqueiam os caminhos através dos quais flui a energia vital.

SOLIDÃO, a atitude em relação aos outros

Estudos científicos recentes mostram que a solidão é mais como um estado de espírito do que um fato físico que pode aumentar o risco de ataques cardíacos, demência, depressão e outras doenças. Por outro lado as pessoas que estão satisfeitos com as suas vidas sociais dormem mais, a idade mais lenta e uma melhor resposta às vacinas. A vida social é estimular, de acordo com John Cacioppo, da Universidade de Chicago, ainda mais importante para parar de fumar para uma vida saudável. Então você sabe o que esses foliões felizes em comunhão tabacos talvez você não está fazendo tão ruim, pelo menos não tanto quanto aqueles deprimente cigarros solitários.

De acordo com pessoas que carregam Cacippo ricas vidas sociais não como doentes e vivem mais tempo (embora aqui a possível dilema de frente para ele uma vida social rica é o resultado de saúde física ou vice-versa).

Mas Cacioppo argumenta que existem mecanismos diretos relacionados à solidão que fornecem déficit saúde. Pessoas solitárias bombear mais cortisol, sugerindo um mecanismo poderia ter evoluído a partir de situações em que o isolamento social percebido desencadeadas atividade no sistema imunitário envolvidos na cicatrização de feridas e infecções bacterianas, uma atividade que pode ser benéfico em momentos mas sendo constante pode ser contraproducente. Cacioppo também teoriza que as pessoas do grupo poderiam ser favorecendo as respostas imunológicas necessárias para combater o vírus, como uma medida para evitar a possibilidade de infecção.

Significativamente os efeitos de solidão são sentidas como uma pessoa percebe a si mesmo e não em relação ao seu contato social quantitativa. Isso pode ter a ver com isso, de um ponto de vista evolutivo, estando entre pessoas hostis pode ser tão perigoso quanto estar sozinho. Portanto, é a forma como o cérebro processa a solidão e como ele é capaz de reforçar as suas relações com o mundo-que funcionam como defesas auto-imunes ( p 40, vol Medicine, Behavioral of). Quero dizer, você pode estar sozinho, mas se sua mente é forte, você será acompanhado por uma sociedade universal saudável (e os átomos podem ser micro-medicinal Budas).

FE - INTENÇÃO

chakras-frequências

Em um estudo com 50 pessoas com câncer de pulmão, aqueles que tinham "fé espiritual" responderam melhor à quimioterapia e viveram mais tempo: mais de 40% deles estavam vivos depois de três anos, em comparação com apenas 10 % no grupo de pouca fé ( In Vivo, vol 22, p 577 ).

Embora existam vários estudos que mostram que as pessoas "religiosas" são mais saudáveis do que os não-religiosos, é difícil tirar conclusões a partir desta, porque as pessoas religiosas em geral, também têm estilos de vida que promovam a própria saúde. No entanto, alguns cientistas acreditam que o que realmente tem um impacto na saúde é ter uma intenção ou um senso de propósito na vida, seja ela qual for. Isso faz com que as situações são tratadas de forma consistente, com menos estresse, que como já vimos um número significativo de benefícios.

Um dos pesquisadores que conduziram o estudo da meditação e da telomerase acredita que o senso de propósito e intenção foram, provavelmente, pelo menos tão importante quanto o mesmo aumento meditação níveis dos reparos enzima telomerase.

Isso se correlaciona com praticamente tudo o que vimos aqui, a dar à mente uma clara intenção de curar, de melhorar, de aprender, etc -. É uma forma de alertá-lo de que está disposto a aceitar a mudança da realidade, de estamos abertos a sua operação na falsa rigidez do corpo etéreo.

corpo-energético-astral

Sonhos lúcidos

Uma das áreas mais interessantes e inexploradas de auto-cura são o sonho lúcido. O pioneiro neste campo, o Dr. Stephen Laberge, da Universidade Stanford, mostrou que as experiências fisiologicamente que vivem dentro de um sonho lúcido são semelhantes às vividas acordado, de tal forma que o corpo tem as mesmas respostas fisiológicas. Um sonho um orgasmo orgasmo lúcido acordado, para citar um exemplo anteriormente estudado. Isso abre as portas para pessoas que não conseguem controlar os seus sonhos podem usá-los como cenários de teste, salas de cirurgia, no experimento com o poder da sua cura intenção possivelmente simulando eventos. 

Se nós sabemos o que acontece em um sonho lúcido ocorre com o mesmo ou quase o mesmo poder no corpo que acontece acordado, e sabemos que a mente é capaz de desencadear uma série de respostas que desencadeiam mecanismos de cura, em seguida, ir para Doutor em um sonho pode servir tanto como acordado, ir ao médico e poderíamos até mesmo fazer e receber, lúcido e brincalhão, sonhar os nossos próprios medicamentos.

"Há sugestões e histórias que sugerem que os sonhos lúcidos podem ser úteis para a cura. Com base em estudos realizados no passado, que mostram uma forte correspondência entre as tarefas executadas no estado de sono e os efeitos que eles têm sobre o cérebro e, em menor medida nos experimentos do corpo, tornou-se a sugestão de que os sonhos específico lúcido poderia facilitar processos do cérebro de cura ", escreve Laberge.

O potencial de cura dos sonhos também é sobre, como a hipnose, com a possibilidade de que esses estados podem acessar partes do nosso cérebro que podem enviar comandos para o corpo com maior determinação ou simplesmente usar peças que não uso pode ser próprio ser um ato saudável.

Fonte: pijamasurf


Postagens Relacionadas:

O Cérebro e a Nova Frequência Vibracional

Larvas Astrais ou Formas – Pensamentos Miasmas

A Força do Pensamento Construtivo

O Poder Vibratório da Palavra para Criar ou Destruir

Um comentário:

  1. MEDICINA e Espiritualidade DEVEM SE CASAREM E VIVEREM JUNTAS PARA SEMPRE !

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog