Certificado antigo revela localização do lendário Jardins Suspensos da Babilônia

jardins-da-babilônia

A representação clássica do lendário Jardim Suspenso da Babilônia.

O lendário Jardim Suspenso da Babilônia tem desde os tempos antigos, reconhecido como uma das Sete Maravilhas do Mundo - mas nenhum vestígio dele jamais foi encontrado.

A localização do lendário Jardim Suspenso da Babilônia ainda é um dos grandes mistérios da antiguidade. De acordo com antigos mitos e lendas os jardins foram maravilhosos e não apenas para sermos carregados sobre cofres, mas também por um sistema muito inovador para a rega-los.

Popularmente atribuída a Nabucodonosor II, do século 6 aC, eles não são mencionados em qualquer uma das fontes escritas para o reinado deste rei, nem ter que vir à luz em extensa escavação de seus palácios na Babilônia, realizada pela equipe alemã em mais de um quarto de século.

Isso levanta a questão de saber se existem os maravilhosos jardins apenas em mitos e lendas dos povos antigos, ou se temos talvez olhou nos lugares errados. Após 20 anos de pesquisa, o Dr. Stephanie Dalley da Universidade de Oxford tem as provas reunidas sugerindo jardim foi criado em Nínive, a 300 km da Babilônia, no início do século VII aC.

Ela argumenta que foi construído pelos assírios no norte da Mesopotâmia - atual Iraque - por instigação do rei assírio, Senaqueribe. Uma evidência é um registro de descrição por Senaqueribe de um "palácio sem rival" e uma "maravilha para todos os povos'. Ele descreve a maravilha de um parafuso de angariação de água feito através de um novo método de fundição de bronze.

A recente escavação perto Nínive encontraram vestígios de um aqueduto com a inscrição: "Senaqueribe, rei do mundo ... Com uma grande distância que eu tinha um curso de água direcionada para os arredores da cidade de Nínive. Segundo o Dr. Dalley, as paisagens da Babilônia e Nínive apoiá-la conclusão - a paisagem plana em torno Babilônia teria tornado impossível para fornecer água para os jardins criados conforme descrito em fontes clássicas.

mapa-turkia-jardins-babilônia

Crédito da imagem: The Guardian

Dr Dalley sugere que após a Assíria conquistou a Babilônia em 689BC, a capital assíria de Nínive pode ter sido visto como a "Nova Babilônia", o que poderia ter criado a confusão. Pesquisas anteriores mostraram que, após Senaqueribe conquistou a Babilônia, ele renomeou todos os portões de Nínive após os nomes usados para portas da cidade da Babilônia.

Jardins-Suspensos-da-Babilônia

Existem muitas belas representações de os Jardins Suspensos da Babilônia, mas ninguém sabe realmente o que o lugar parecia. Crédito da imagem: www.stylisheve.com

Babilônia-e-Jardins-Suspensos

Os jardins eram tão bonito como real. Créditos de imagem: www.stylisheve.com

O Jardins Suspensos pode de fato ter sido retratado em um baixo-relevo do palácio de Senaqueribe em Nínive, que mostra as árvores que crescem em uma colunata coberta conforme descrito em relatos clássicos de jardins a "Babilônia" (ver imagem abaixo).

Babilônia-seu-jardins

Um baixo-relevo mostrando que Nínive pode ser o local mais provável para o jardim.

"Levou muitos anos para encontrar as provas para demonstrar que os jardins e sistema associado de aquedutos e canais foram construídos por Senaqueribe em Nínive e não por Nabucodonosor da Babilônia”, diz o Dr. Dalley.

"Pela primeira vez, pode-se mostrar que os Jardins Suspensos realmente existiu.

Fonte: http://www.messagetoeagle.com/


Postagens Relacionadas:

Esfinge: A Capsula do Tempo Atlante

A Besta do Apocalipse – A Verdade !

A Guerra do Stargate e sua relação com a data de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog