Digite seu E-mail:

Assine o Feed

Perguntas Frequentes sobre a Vida

pergunta-sobre-a-vida

1. Quem somos nós?

Nós somos individualizações da Divindade, Deus feito homens; - aspectos da divindade. Nossa Divindade, manifestada na Terra. Nos Individualizadas Essencialmente filhos da Criação. Somos seres espirituais que habitam um corpo.

2. Por que estamos aqui?

Estamos aqui na terra, trabalhando diariamente no reino da Relatividade, para anunciar, declarar, criar e expressar-se e errar para que da próxima vez possamos fazer melhor. Nós somos Espíritos, em evolução. Nós somos uma alma, tornando-se Deus " - isto é, tornando-se mais e mais o mais próximos do que Deus é, através da criação e experiências. Todas essas idéias podem ser livremente resumida em uma palavra: evolução. Nós somos, em certo sentido, a própria evolução demonstrada.

3. Qual é o nosso relacionamento correto com nossos companheiros seres humanos?

Nosso relacionamento com outros seres humanos é a mesma que a nossa relação com o SI mesmos. No verdadeiro sentido da palavra "outro", não outro totalmente igual. Mais é apenas um Ser, que se manifesta como uma expressão única de Si. É como a neve. A neve é ​​neve. Mais nada, mas cada floco de neve é ​​total, completo e diferente de qualquer outro floco de neve. Não existem dois flocos de neve iguais ... e nunca houve desde o início dos tempos. Nem haverá por toda a eternidade.

Visto de longe, tudo parece a mesma coisa (pois é). Como pode tantos bilhões e trilhões de coisas que são diferentes formarem um todo, o que são essas coisas, são exatamente a mesma coisa? Como pode tanta individualização criarem únicos IDs? É o milagre da neve. É possível e está acontecendo todos os dias e a tempo todo. E o mesmo também com nós. Todos os dias, o tempo todo. Nós nos diferenciados da Unidade.

Você não é "o guardião de seu irmão", você é, na verdade, seu irmão. Você e seus companheiros seres humanos são a individualização de uma única massa, expressões singulares de si mesmos. Quando você trata todas as outras como você trataria a si, tudo em sua vida e em seu mundo muda. Tudo. E você, é a própria humanidade, é a auto-realização final.

4. O Quem é ou o quem é Deus?

Não há nada o que Deus não seja. Deus é tudo que há... Deus é energia essencial pura, resumindo; a soma total de tudo e todos. Deus é a Vida, expressando. E a vida é a expressão de Deus. A vida como nós experimentamos é Deus em efeito Físico. É incorreto definir Deus como um ser super-poderoso no céu, com todas as características emocionais e psicológicos do homem, incluindo os gostos e desgostos, tendências emocionais, exigências, necessidades e a necessidade de julgar, punir e condenar aqueles que não entendem suas necessidades e que respondem a elas na única forma que ele exige. É correto definir Deus assim ?

Deus não é um Super Ser no Céu, com as mesmas tendências e necessidades emocionais que os seres humanos, incluindo a necessidade de amor e se vingançar. Deus é a Vida em Energia Essencial. Você pode querer designar isso de inteligência energética pura .

Essa inteligência não se importa se você acredita nele ou não. Não se importa com seus objetivos. Se vai usá-lo num bom propósito, ou como. Ele não faz nenhum juízo sobre isso. Na verdade, não há julgamento sobre qualquer coisa.

A Inteligência pura não quer nada, não precisa de nada, não busca nada. É  uma forma que é permitidae e deve ser usada. E assim é essa energia através disso tudo passa a ser possível, dentro de todos e do em SI.

Em todos os lugares que você olhar você vai encontrar a inteligência pura. Com base em todas as coisas existentes. Flocos de neve refletem a inteligência pura. Os átomos menores refletem a inteligência pura. O maior trecho de céu é refletido inteligência pura. O processo da própria vida, examinada em todos os níveis, refletem a inteligência pura.

Essa energia pura pode ser utilizada, e está sendo utilizado, em todos os níveis da vida, e na sua própria vida. Você está usando essa energia, estamos focando esta energia, a cada segundo de cada minuto de cada hora de cada dia ... geralmente sem saber.

Esta energia que eu estou chamando de inteligência pura, é outro nome para Deus, e não tem opinião sobre nada. Isto é assim porque não necessita de qualquer coisa. Pois é completa! É singularmente o "sem", pela simples razão de que é tudo o que existe em qualquer forma. Isso inclui não apenas coisas físicas, mas também coisas metafísicas e as espirituais, ou qualquer coisa, sem forma determinada ... incluindo pensamentos, emoções, sentimentos, idéias, e sim, os buracos negros no espaço e etc.

Pense nisso. Se Deus é realmente tudo o que existe em qualquer forma, o que do mundo Deus quer, precisa ou exige? Por que Deus vai nos punir por não dar-mos a ele o que nós não imaginamos o que são suas necessidades ou demandas?

A resposta a estas perguntas é auto-evidente. Ele não precisa ser discutido em grande detalhe, porque a lógica simples revela e deixa claro como éramos cativos de nossas próprias culturas mitológicas no passado.

A oportunidade está diante de nós, é a mesma para todos os seres vivos, é usar essa Energia Essencial Pura e inteligente na forma como foi concebida para ser utilizado. Nem todas as coisas que existem no universo pode usar esta energia conscientemente. Ou seja, com a auto-consciência e intenção completa. Apenas os elementos de vida própria, que são auto-conscientes, ou seja, cientes de si mesmos pode fazer....

De la trilogía:“Conversaciones con Dios” autor Neale Donald Walsch

Adaptação ao Português: Valter J.Amorim

Fonte: serconcientes.blogspot.com


0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !