BELÉM – Encontrada Evidência fora da Bíblia

A existência de Betlem fora da Bíblia foi confirmada por Arqueólogos

evidencia aqueologica de belem

Arqueólogos israelenses encontraram em Jerusalém um selo de argila com a inscrição “Bat Lechem”, que é a primeira prova arqueológica da existência de Belém durante o período citado na bíblia.

É uma espécie de esfera de argila que foi usada para selar documentos ou objetos, de 3,81cm. A peça foi descoberta nas escavações da antiga cidade de Davi, o onde está atualmente localizado o bairro Árabe de Silwan, em Jerusalém. .

A descoberta anunciada refere-se a um período posterior ao Primeiro Templo judaico (1006 -. 586 aC), que é mencionada na Bíblia como parte do reino da Judéia.

“Pela primeira vez o nome de Belém fora da Bíblia aparece em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e períodos anteriores, possivelmente”, disse em um comunicado o chefe da escavações, Eli Shukron.

De acordo com a inscrição, Shukron estima que “uma expedição enviada de Belém para o rei de Jerusalém, no sétimo ano do reinado” de um monarca que não é especificado, mas poderia ser Ezequias, Manassés ou Josias. O selo era utilizado para selar as transferências de impostos a serem enviados para o sistema tributário do reino da Judéia, no final do século sétimo ou oitavo antes da era cristã” , acrescentou o especialista.

Comentário Aquárius

Esta descoberta é de extrema importância para o mundo cristão, pois sua suposta inexistência sempre foi motivo de discursão entre estudiosos, até mesmo apara os partidários da doutrina de que Jesus nunca existiu, pois nem havia relatos históricos da existência desta cidade nem mesmo na época de Jesus, nem mesmo contados por Flavio Josefo, o que sustentava a teoria de que toda a história dos evangelhos seriam uma criação romana. Esta descoberta reforça em muito as palavras dos evangelhos, da própria própria bíblia e da fé e história cristã.

Fonte: Aurora-Israel


Postagens Relacionadas:

Trechos bíblicos cuja existência crentes fingem não saber

Descoberto papiro que sugere casamento de Jesus

Achado arqueológico de origem misteriosa em Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog