Uma ex-certidão de casamento indica que talvez Judas não seja um traidor

papiro judas não traiu jesus

Judas não traiu Jesus

Graças à tinta usada numa ex certidões de casamento, um cientista americano conseguiu provar a autenticidade do Evangelho de Judas, que o descreve uma visão menos ofensivo do que o que é comumente pensado, sobre a fidelidade de Judas. O Evangelho de Judas foi descoberto no final de 1970. Ao contrário de outros textos bíblicos, o evangelho sugere que Jesus induziu seu amigo Judas á entrega-lo às autoridades.

O microscopista Joseph Barabe McCrone e sua equipe, num laboratório de microscopia e microanálise dos EUA, começou a estudar o Evangelho de Judas, em 2006.

A autenticidade do documento tinha sido questionada devido a tinta usada, ao contrário de outras tintas velhas, que não contêm enxofre, mas em vez disso continha muito cobre em si, um dos componentes das tintas usadas em tempos posteriores.

O Evangelho de Judas

Os pesquisadores foram capazes de validar o evangelho depois de encontrar no Louvre alguns artigos escritos sobre o mesmo tempo com o mesmo tipo de tinta, uma variedade que só é encontrada nestes documentos e no Evangelho de Judas. Barabe agora suspeita que a tinta usada no Evangelho de Judas foi provavelmente temporária, um "elo perdido" entre as tintas à base de carbono do mundo antigo e tintas feitas com sulfato de ferro, que se tornou popular nos tempos medievais.

"Se não tivéssemos encontrado a certidões de casamento egípcia com a propriedade de terra escrito com uma tinta semelhante ao usado no Evangelho de Judas, teria sido muito mais difícil verificar a autenticidade do evangelho", disse Barabe

Fonte : actualidad.rt.com


Postagens Relacionadas:

Estudos dos originais em grego e hebraico mostram que a bíblia nunca condenou a homossexualidade

Aliens plasmam em maquina fotográfica a imagem de Jesus perto do Mar da Galiléia?

Judas e Paulo - Dois exemplos de Exús a serviço do Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog