Os Dogons e os Deuses Répteis de Sírius

dogon_reptilianos

Dogon é um povo que ocupa uma pequena região das escarpas de Bandiagara, região oriental do Mali, país ocidental africano. Este povo com cerca de 500 mil pessoas, porém possuem um baixo desenvolvimento e conhecimento científico, não podem ser considerados primitivos, pois, possuem um complexo meio de vida.

Sua religião venera os cosmos e elementos naturais. São estudados por antropólogos há cerca de 80 anos. A partir destes estudos, foi descoberto o preciso conhecimento que os Dogons tinham do sistema estelar de Sírius, como órbitas de Sírius A e B, densidade, conhecimento de um metal desconhecido na Terra, enfim muitos pontos que foram confirmados apenas recentemente.

Porém o que mais intriga os astrônomos é o conhecimento de um terceiro astro de Sírius, que só fora descoberto muito recentemente, seria Sírius C. Muitos afirmam que as informações teriam sido passada por europeus para os Dogons, contudo, foram encontradas inscrições com mais de 500 anos de idade, derrubando as especulações sobre origens européias do conhecimento Dogon.

Podemos ver acima rochas com as inscrições Dogon sobre os Deuses répteis de Sírius.

Os Dogon afirmam que os deuses (Nommos), vieram de um planeta do sistema Sírius há cerca de 6 mil anos para a Terra e semearam a vida. Seriam seres que viviam na água, seres que seriam anfíbios, sempre demonstrados como metade humanos e metade répteis. Dizem que os Nommos vieram em uma nave giratória de grande velocidade, enquanto isso uma nave mãe estaria em órbita na Terra.

dogon_reptilianos_sirius

Os Dogon afirmam que todo conhecimento sobre o Universo fora passado pelos deuses anfíbios, que seriam os guardiões dos céus. E por mais que pudesse ser intrigante, conhecimentos semelhantes são encontrados na cultura egípcia. Como por exemplo, a estrela Sírius, que é vinculada a deusa Ísis. No templo de Dendera, no Egito, a luz de Sirius é canalizada para dentro da câmara do ano novo. Os Dogon ainda afirmam que existe mais uma estrela no sistema Sírius, uma possível Sírius D. Porém ainda não foi confirmada pelos astrônomos.

Acima são apresentados os deuses com cabeças em formato de cone e as máscaras dos deuses (não remetem a alguma imagem?)

Mas o que realmente eram esses deuses que vieram do sistema Sírius? Lenda ou realidade? Será que realmente existiram deuses reptilianos que teriam vindo de outros planetas? Seria a prova concreta da visita de extraterrestres num passado distante?

Fonte: http://civilizacoesafricanas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog