Digite seu E-mail:

Assine o Feed

Desencarnados em platéia, foram retratados em Pinturas Mediúnicas

As pinturas mediunicas florencio antanton em Fortaleza são leiloadas.

Espíritos desencarnados na platéia, foram retratados em pinturas mediúnicas.

O médium baiano Florêncio Anton está em Fortaleza para apresentações de pintura mediúnica, seguidas de leilões beneficentes das obras. Os recursos são destinados às obras assistenciais de casas espíritas no Ceará e Bahia. Pedagogo e terapeuta, Anton tem emocionado o público no Brasil e exterior quando em transe, de olhos fechados, pinta com os dedos das mãos e pincéis obras atribuídas a espíritos de artistas como Van Gogh, Picasso, Monet, Renoir, Dali, Cézanne, Gauguin e outros.

A vinda de Florêncio Anton foi a pedido do Lar Amigos de Jesus, obra inspirada e presidida pela religiosa Irmã Conceição, que acolhe, apóia e assiste crianças pobres do Interior, que estão em tratamento de câncer.

Recentemente, em Juazeiro da Bahia, durante uma apresentação, uma mãe reconheceu em um quadro seus dois filhos que haviam desencarnado”, conta Fernanda. Para a voluntária, Florêncio com o auxilio da espiritualidade também proporciona momentos de tratamento espiritual. “Muitas pessoas contam que chegam com problemas e saem mais leves, enxergando outros caminhos”, comenta.

O casal Vicente Lima e Maria Lucia Magalhães, ele espírita e ela católica, planejam ir a uma das apresentações de Florêncio. Há 15 anos os dois tiveram a oportunidade de asssitir a uma sessão de pintura mediúnica do médium Antonio Gasparetto, que hoje não se dedica mais a essa arte.

O médium baiano Florêncio Anton

Sou leiga em espiritismo, mas achei um trabalho muito sério”, conta Lúcia. Agora diz que está com vontade de ver a atuação do médium baiano. “Fico curiosa, refletindo sobre aquilo, sobre o que existe além do normal”, revela. Para Vicente, que já foi a uma apresentação de Anton ano passado, “é interessante como Anton consegue sintonizar com a música”, enquanto faz a pintura com gestos rápidos e precisos. “Ele chega a pedir para trocar de música, acho que de acordo com a época do espírito pintor”, considera ele.

Guiado por espíritos artistas, Florêncio costuma pintar de olhos fechados, em uma velocidade impressionante, utilizando tinta óleo e usando não só os pincéis, mas as mãos, os braços e em alguns momentos, os pés. No decorrer de mais de 20 anos, o médium produziu cerca de 35.000 obras exclusivas, assinadas por Van Gogh, Picasso, Portinari, Monet, Paul Gauguin, Miró, Rembrandt, Renoir, Tarsila do Amaral, entre outros.

Jovem desencarnado, pintado por Modgliani.

Jovem desencarnado na Dinamarca, retratado por Modgliani na Dinamarca, reconhecido pela mãe que estava na platéia, 2010

Fernanda Guarines, desencarnada retratada em pintura.

Mãe de Fernanda Guarines retratada por Toulouse Loutrec, desencarnada em Fortaleza-CE

Jovem Florbela Espanca retratada e presente na platéia.

Florbela Espanca , retratada por Goya em Portugal

Senhora retratada por Toulouse

Senhora retratada por Toulouse ,Bruxelas- Bélgica 2009

Rapaz de apelido: galego, desencarnado presente em platéia.

Jovem retratado na cidade de Juazeiro-BA , a mãe recebeu em mãos a tela retratada por Tarsila do Amaral, com uma mensagem atrás dizendo : Com amor do seu Galego (apelido pelo qual o jovem era conhecido)

Jovem victor desencarnado em acidente automobilistico.

Jovens desencarnados em acidente automobilístico com mais 3 amigos na cidade de Juazeiro-BA, retratados em Pintura Mediúnica pública na cidade de Juazeiro-BA, 2010 Agradecemos as mães dos jovens , pela autorização da publicação das fotos dos seus filhos

Vejam mais sem seu blog: http://diariodapintura.blogspot.com.br

Fontes: http://www.boanoticia.org.br/


Postagens Relacionadas:

Retrato Falado da Mãe de Jesus

O que são as Pinturas Mediúnicas ?

Após a Morte e os Vários tipos de Desencarnação

A polêmica da Ressurreição de Cristo e o seu Reino Celestial

0 comentários:
Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !