Vida de Xamã

O modo de vida Xamã

Vida de Xamã

O xamã diz:

"Para que haja a evolução, é preciso que juntemos todos os pedaços de nossa alma"

Mas, o que será que significa juntar os pedaços da alma ? Seria tornar a alma inteira novamente, unir ? E se a alma não está inteira, quando ela foi dividida ? E se ela foi dividida, repartida, onde ficaram os seus pedaços perdidos ?

Nossa, ou melhor, nossas vidas, são formadas por experiências que devem se traduzir em aprendizado, para que se incorporem e se integrem num ser maior.

Quando conscientizamos e compreendemos uma experiência, nossa consciência se expande, um aprendizado se realiza, isto é, aprendemos a dominar a situação em questão. Quando aprendemos a dominar, já não somos mais manipulados por ela e nos tornamos livres para agir, escolhendo a resposta que desejamos.

Quando nós não conseguimos conscientizar e compreender uma experiência, nossa consciência se limita, não sabemos dominar a situação, portanto, somos dominados por ela, manipulados, o que impede a nossa real escolha. Não somos mais livres para agir, o que nos toma incapazes de exercer nossa real vontade e darmos a resposta que desejaríamos.

Cada experiência não compreendida e conscientizada retém em si, uma parte de nossa energia. Esta energia fica a espera de uma solução adequada. À esta energia retida, o xamã denomina de "pedaço de alma".

Resumindo, os "pedaços de alma" são partes de energia retidas num determinado tempo e espaço a espera de uma solução adequada, uma resolução. Para que estes "pedaços de alma" sejam libertos, é necessário que "voltemos conscientemente" até o momento em que esta determinada energia foi retida.

Localizado o fato em questão, Finalmente deve ser dada uma solução deve ser percebido, analisado e compreendido em sua totalidade.quada para que haja a conscientização do fato. Quando a pessoa compreende e resolve a situação, a energia retida é automaticamente liberada. Depois de liberta, esta energia, agora expandida (pois houve um aprendizado), é incorporada, ou melhor, reincorporada ao nosso "ser real".

A cada liberação energética, nosso ser real vai recuperando seus "pedaços de alma ", vai se tornando novamente inteiro, expandido e completo para retornar à casa do Pai. Traduzindo, quando você tiver recuperado todos seus pedaços perdidos, estará pronto para voltar a fazer parte de um ser maior, para que, num ciclo eterno, se reinicie tudo novamente, numa outra etapa de evolução.

Bel / Bebel

Fonte: sedido por uma amiga ! (Bel / Bebel)


Postagens Relacionadas:

A Flor de Lótus

O Pastor Reencarnacionista

As Ressurreições dos Últimos Dias

O Código de ética dos índios norte americanos

A Vida Quântica começa em 2012

Um comentário:

  1. Saudações Xamânicas!

    Parabéns pela diversidade de assuntos e organização do espaço virtual! O link dedicado ao Xamanismo está muito bom e objetivo, com excelentes contribuições para a Expansão das Consciências.

    Que desperte o Cristal (Glândula Pineal), se Expanda a sua Consciência e desabroche a Lótus de Mil Pétalas que TODOS devem ter a OPORTUNIDADE de fazer Florescer!

    FIAT LUX! Que as trevas da ignorância seja dissipada pela LUZ!

    YEHA NOHA! (Felicidade e Prosperidade)
    MITAKUYE OYASIN ! (A todas as minhas relações)
    AHOW ! (Que assim se Faça)

    Luiza - Xamã Pantera Negra

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog