Ilusão

image

Vivemos um século dos mais danosos para a realidade do ser. A maior parte da humanidade está submersa em um universo ilusório em que os verdadeiros valores da vida não tem espaço.

Aqueles que não tem a espiritualidade despertada e respeitada, independente da religião, perambulam pela Terra, sem as referências necessárias para a mudança tão urgente aos espíritos reencarnados.

Viver a pensar nas inutilidades materiais e nos valores alienantes, construídos para a cegueira espiritual, tem efeito devastador em todos que se fixam em objetos fúteis e passageiros.

São os bens da materialidade, o status social e a divisão entre as pessoas -  os que tem dos que não tem. Pergunto eu: tem o quê? Apenas o que perece é perdido ou pode ser roubado. Os valores humanos tão importantes, como a honestidade, a solidariedade e a pureza moral estão perdidas e não entram na escala de valores do planeta em que habitamos.

Que respeito tem em nossa sociedade um operário sem instrução, que educa os filhos no caminho do bem? Não há o que valorizar nesse humilde cidadão para a sociedade. Quando teremos a ilusão do materialismo e das aparências mundanas desnudadas?

É o que almejamos e esperamos que os espíritas também observem. A doutrina consoladora é fundamentada na moral e nos ensinos cristãos e tem em seu centro o aprimoramento espiritual e não o material. Sabemos que a estada no corpo físico tem sua função, mas não deixemos de perceber e orientar nossos irmãos que, antes de tudo, está o espírito e os valores que precisam de burilamento.

A matéria é meramente transitória e, por isso, a necessidade de lucidez. Devemos utilizar os bens materiais para atenderem as necessidades físicas, mas não façam deles o centro de vossas atenções, que deve estar na essência divina que habita em nós e em nossos irmãos.

Dr. Ruy, 15/6/2010
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Fonte: http://cartasdosespiritos.blogspot.com/


Postagens Relacionadas:

A tradição cristã sobre os Anjos da Guarda

Anjos Guardiães

O Resgates de Espíritos em Regiões Trevosas por Anjos e Guardiões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog