As profecias de Merlin, o mago e 2012 ?

profecias-merlin-o-mago

As profecias de Merlin

Hoje em dia não se fala em outra coisa, as profecias do final do mundo ou de uma nova ordem mundial em 2012.

As profecias mais famosas são as dos antigos Maias da América central, mas eles não foram os únicos que supostamente previram catástrofes para o século XXI. Em um documentário da History Channel retrata essas profecias sobre a ótica de outros povos, dentre eles, os celtas, representado por Merlin, o Mago.

O mago Merlin ficou conhecido pelas histórias do rei Arthur. Mas esse era um mago Merlin de ficção, o verdadeiro Merlin era mais misterioso e suas profecias se referiam ao "fim do mundo".

Haviam antigos oráculos, hoje quase esquecidos, esses oráculos eram os awenyddion, talvez Merlin fosse um awenydd.

Suas profecias incluíam aquecimento global, ataques terroristas e catástrofes mundiais. Existem dois textos medievais que falam de Merlin, muito popular naquela época. As lendas de Merlin nasceram na Inglaterra, e suas profecias foram publicadas em 1135 de textos que datavam do século V. O nome Merlin é a forma inglesa de um nome gales Myrddin, Merlin o selvagem, pois habitava as florestas.

Fim em 2012 ?

É provável que tenha existido vários outros "Merlins", pois esse não era um nome próprio e sim um titulo dos profetas que viviam nas florestas, descendentes da antiga tradição dos druidas. As profecias de Merlin falavam de eventos que de fato iriam acontecer no futuro.

Mil anos antes da descoberta da América ele previu a primeira colônia americana com o nome: Virgínia "Virginianos em solo virgem". Previu também a vitória dos britânicos sobre os franceses de Napoleão em Waterloo e o holocausto causado por Hitler contra os judeus.

As profecias para o século XX e XXI são as mais imprecionates: "um homem que estaria na costa inglesa, segurando uma pequena pedra na mão, iria se comunicar com o outro homem que estaria do outro lado nas costas francesas com a mesma pedra na mão". Essa pedra falante, se assemelha, ao meu ver, a um aparelho de telefone celular, muito comum em nossos dias.

A seguir as profecias se tornam mais sombrias: "No rio Severn os peixes irão morrer de calor. E caudas múltiplas lhes nascerão". Devemos ressaltar que nas margens do rio Severn, na Inglaterra, se encontram centrais nucleares, essa profecia poderá anunciar um desastre nuclear na Inglaterra? Agora as profecias tomam um aspecto mais global: " Os mares se erguerão em um piscar de olhos, os ventos se unirão em mortal violência".

Sobre a suposta III Guerra Mundial diz: "O mundo será um gramado. E sobre o gramado brincarão três meninas (três países). Mas sob a Terra eu vejo fogo. E, quando uma dessas meninas lançar a pedra, todas as três meninas serão atingidas. Sobre o gramado haverá fogo e sobre cada chama estará escrito um nome.

Mas o nome foi escrito para ser esquecido”. Merlin termina com o suposto Apocalipse. Os planetas irão mudar sua rota milenar e irão se descontrolar no céu, a terra irá mudar de rota e os pólos terrestres se deslocarão. Se irá acontecer o fim do mundo em 2012, não cabe a mim responder, mas não precisa ser profeta ou cientista para ver o que acontece no mundo hoje.

O aquecimento global é uma realidade, juntamente com a poluição, guerras, etc. O que podemos fazer para mudar essa realidade? Creio que se todos fizessem sua parte, não como ecologistas ou naturebas, e sim como verdadeiros seres humanos, o mundo poderá mudar sim, para melhor!

Fonte: mundoawenalternativo.blogspot.com


Postagens Relacionadas:

Atividades em aeroportos indica mudança nos pólos magnéticos da terra

Tremores, explosões misteriosa na Sibéria, podem sinalizar mudança dos pólos magnéticos da terra

Os terremotos e a mudanças dos polos magnéticos da terra

Uma nova Era do Gelo é fato ?

Um comentário:

  1. Olá, Valter!

    Desejo à você, um lindo Natal!
    E que este Ano Novo que se inicia, lhe traga muita paz, alegria e novas esperanças!

    Muitos beijos,
    Com carinho,

    Gislene.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog